Governo Dilma pensa privatizar o Aeroporto Salgado Filho, Porto Alegre

Leilão de concessão dos aeroportos do Galeão e Confins marcado para 22 de novembro, exigirá um lance mínimo de R$ 4,828 bilhões no caso do aeroporto fluminense, e de R$ 1,096 bilhão para o mineiro

O ciclo de privatizações de aeorportos não terminará com os leilões de Galeão, Rio, e Confins, Minas, porque a chefe da Casa Civil, Gleisei Hoffmann, avisou nesta quinta-feira que aeroportos com circulação de 5 milhões de passageiros/ano para cima também poderão ser entregues à iniciativa privada.

. É o caso do Aeroporto Salgado Filho (8,2 milhões) em Porto Alegre, além dos aeroportos de Curitiba, Recife e Fortaleza.

. As privatizações visam garantir investimentos na ampliação e melhoria dos serviços, já que o governo não tem mais dinheiro para fazer isto.

. O governo federal trata a situação do Salgado Filho com cautela, porque o atual governo do RS, do PT, é comandado pelos setores mais xiitas do PT, opondo-se de maneira radical a processos de privatização e até mesmo de parcerias simples com empresários da iniciativa privada.

CLIQUE AQUI para ler o artigo de Edmar Bacha para o Valor, "Abrir ou abrir, eis a questão".

12 comentários:

Anônimo disse...

Milhares e milhares de manifestantes lobotomizados pela esquerda chinelona gaúcha serão mobilizados para protestar contra a privatização ...

E o RS cada vez mais parecido com Uganda, Burundi e Maranhão !

Não tenham dúvida : os protestos terão a simpatia da imprestável imprensa gaúcha, que lhes prestará apoio e divulgação !

Anônimo disse...

e porque nenhuma iniciativa privada constrói o novo aeroporto 20 de setembro?
Gostam de falar mal do Governo, mas e por que a iniciativa privada não faz isso?

Luiz Vargas disse...

Sugiro que seja o cumpanhero Olívio Truta o PeTralha designado para entregar as chaves do campo de aviação para aqueles que ganharem o leilão.
Por que será que os PeTralha$ dizem uma coisa e fazem outra?
Por que será que depois fazem exatamente igual ou muito pior aquilo que antes criticavam?

Anônimo disse...

Políbio,

Ai a Democracia Socialista(??!!) tem um infarto!!

Com referencia ao comentário PT-PAGO 09:43, a iniciativa privada não constrói porque é necessita da autorização do governo!!

Hoje, o Brasil já é uma país fascista com eleições, pois a democracia morreu!!

JulioK

Anônimo disse...

Ao mané das 4 de outubro de 2013 09:43

Tua acha que a iniciativa privada vai se arriscar investindo em um lugar jurássico que nem o RS? Além de roubar dinheiro e empoleirar seus pelegos, a esquerdalha chinelona (e isso é o pior) conseguiu criar um clima de total desconfiança dos investidores externos.
São uma praga mesmo.

Anônimo disse...

Buenas! Depois que a JBS e outras fizeram doações para Dilma, somente levarão o Salgado Filho.

Anônimo disse...

ALGUÉM NÃO COMEU CAPIM E ALFAFA LÁ PELAS 09:43...

Anônimo disse...

Não adianta,petista não enxerga um palmo adiante dos olhos,pois o nariz está mais para frente.Criticaram tanto as privatizações e agora descobrem que necessitam do dinheiro das empresa privadas.Um país do tamanho e os problemas do Brasil não pode prescindir de nenhum investimento sério,quer seja da iniciativa privada ou estatal.

Anônimo disse...

Anônimo das 9:43,Aeroporto de Guarulhos São Paulo já foi privatizado pelo PT, já há dois consórcios querendo construir um Aeropoto de Grande Porte em Caieiras/SP e outro para aviões execultivos em Parelheiros,bairro da Zona SUl de São Paulo.Já possuem os terrenos e estão esperando aval do Governo.

Justiniano disse...

Em Vacaria tem uma aeroporto novo pronto (pista com 3.000 m), isso mesmo pronto, para transporte de cargas e a ANAC não autorizou o seu uso.

Somente para lembrar quando Olívio assumiu o governo o secretário do transporte era o Beto Albuquerque, e em vez de aumentar as tarifas das concessionárias, foi liberado a cobrança nos dois sentidos, quando antes era cobrado somente um sentido.

Se hoje pagamos esse valor nos pedágios foi devido ao governo do PT!!!

Anônimo disse...

O quê, a governadora Yeada vai privatizar o aeroporto, esta diretalha não presta mesmo, né? Só rindo para ter estômago para suportar a incoerência oceânica destes anormais da esquerda. O tempo passa, as esquerdas passarão, a democracia passarinho. O grande Mário Quintana, onde estiver vai me perdoar por me apossar momentaneamente de palavras tão sábias.

Anônimo disse...

O proplema é o sequinte, O Aeroporto Salgado Filho em termos de promesas nas reformas, sempre existiu proplemas, uns dissem uma coisa outros dissem outra.
Eu acho que o Governo esta um pouco equivocado com a situação do Salgado Filho,mas porque não fazer que o Salgado Filho continue
como esta, é só alongar a pista para aeronaves de carga possam decolar e pousarem com segurança
mesmo que construam um Aeroporto
com a mesma pista de 3200 de extenção não vai mudar em nada.
O Aeroporto Salgado Filho ele é muito bem localizado, esta numa área o qual se não fosse as casas próximas a pista seria mas compensadora em tamanho mas como
esta em área urbana, todo cuidado
deve ser observado.
Boa Sorte, mas é uns dos aeroportos mais importantes que o Rio Grande do Sul tem. E o mais bonito em termos visualização aérea como terrestre. Mas uma vez
Boa Sorte ao Governo do Estado R.S.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/