BB e Itaú ficam na torcida para que greve não acabe no Banrisul. O banco vale R$ 10 bilhões à vista.

A intransigência dos dois lados só favorece quem quer vender o Banrisul. O banco vale por baixo alguma coisa como R$ 10 bilhões. O Banco do Brasil e o Itaú já estão a postos para desembolsar o valor.

. A venda do banco salvaria qualquer governo do RS. 

17 comentários:

Anônimo disse...

Mentira. O dinheiro iria para aumento salarial. E ficaríamos endividados novamente.

Anônimo disse...

1 - o salário dos funcionários do Banrisul é um dos menores da categoria, portanto, é justo que façam greve.
2 - por outro lado, essa enrolação tanto por parte da diretoria quanto por parte do sindicato não vai fazer bem nem para um lado nem para o outro.
Alguém vai ter que ceder!

Unknown disse...

Vc so esta esquecendo, editor, que o Governador do RS, nos dias atuais, nao e do PSDB e nem e o Britinho. Por falar em Britinho, editor, como vai aquela manifestacao, daquele Dep Federal, em forma de confissao, em que o mesmo declara que RECEBE propinas da entidade que o Britinho preside? Ja sei, vc nao ficou sabendo ne? E mais ou menso como o negocinho entre a ALSTON, a SIEMENS e a TUCANALHA, vc tambem NUNCA ficou sabendo.

Anônimo disse...


Antes de vender o Banrisul - que DEVE sim ser vendido - o governo tem que se desfazer do CEEE, pois é questão de sobrevivência do Estado. Estado sem energia elétrica é estado falido. E caminhamos, passos ligeiros, para isso, infelizmente!

João Paulo / Taquari

Anônimo disse...

Sempre o mesmo qualquer querendo vender o Banrisul ... o que tens contra o Banco dos Gaúchos, Políbio?

Façanha disse...

Então adeus Banrisul?

Anônimo disse...

Desesperado pela falta de dinheiro, o governador é capaz de vender o Banrisul.

Anônimo disse...

Mas infelizmente estamos num estado tosco !!
Deus me livre de vender algo público...vai acabar com os cargos de confiança dai no banco !!

Anônimo disse...


UAI, O BRITO NÃO FOI ACUSADO PELOS PETRALHAS E SEUS ALIADOS DE TER VENDIDO A CRT?
NA ÉPOCA, ESTAVA A CINCO ANOS NA FILA ESPERANDO UM TELEFONE RESIDENCIAL E NEM PREVISÃO TINHA, E COMPRANDO DE PARTICULAR CUSTAVA UNS 5 MIL REAIS. HOJE ATÉ MENDIGO DE RUA TEM TELEFONE.

João Coragem disse...

Ninguém e' contra os bancários do Banrisul, por mim desejaria que todos pudessem crescer muito em suas carreiras, mas isto não acontecerá trabalhando no Banrisul.

De qualquer forma a discussão aqui e' não fazer mais sentido o RS ser o dono / gestor de um banco do varejo simplesmente porque não tem competencia para tal, ainda num mercado ultracompetitivo. Chega a dar pena o Banrisul competindo com Santander, Itau, Bradesco, HSBC, BB, etc. Basta olhar o conselho e administração do Banrisul para entender porque o banco nunca dará certo - o critério de escolha passa longe da aptidão / competencia. O RS mal e porcamente consegue oferecer saúde, segurança, educação e infraestrutura aos povo gaúcho e quer se meter a besta como banqueiro... A única razão lógica do banco ainda existir e' para ser um cabidao de empregos, e isso não interessa aos gaúchos!

Se na década de 90 (gestão Britto) a privatização do Banrisul era uma visão de futuro, uma antecipação de que este modelo levaria fatalmente ao fim do banco, hoje a privatização e' uma necessidade mais do que atrasada. Levar mais tempo e' prejudicar os próprios gaúchos porque o banco está perdendo seu valor de mercado.

Mas com Tarso, que não é nem nunca será gestor, estas medidas de coragem, para colocar o RS no rumo certo jamais acontecerão. E não há no horizonte ninguém com competência para "agarrar o touro a unha" e fazer o RS progredir na mesma velocidade que outros estados.

Anônimo disse...

Hahahaha, o sgarbi só dá pitaco quando acha que tem alguma coisa contra o editor e sua preferência política, quando aperta no calo dele, ele fica bem quietinho... Cala a boca sgarbi !

Anônimo disse...

é sempre essa balela. o banco não vai ser vendido... nem deve ser... se ele vale 10 bi e tendo um lucro anual de quase um bi, em dez anos ele se paga (isso tudo na teoria), então para que vender, pois depois de vendido não teremos mais esse quase 1 bi de arrecadação.

Anônimo disse...

Não misturando os assuntos como fazem uns e outros comunas que não contribuem com nada e não se aproveita nem o ponto e a virgula do que escrevem, outro dia disse que os servidores estavam dando um tiro nos pés, mas pensando bem estou desconfiado que este sindicato está fazendo essa barbariedade com o banco para abrir caminho e vender.
Os servidores que abram os olhos, o governo ganhará duas vezes na venda do banco e o leilão da folha de pagamento.
Vcs servidores serão atirados em uma autarquia qualquer com cargo em extinção e ganhando o aumento geral que é uma merreca, lembram da cx estadual, falem com os ex funcionários.



Eduardo Menezes

Mineirucho disse...

Tem um tar de tar e tar que é capaiz de vendê até a própia honra, SÔ!

Anônimo disse...

Prezado Eduardo. funcionário do Banrisul não é servidor estatutário. Portanto, sua analogia é falsa.

Anônimo disse...

"Cala a boca sgarbi !"

Vá cuidar de Sampa, teu estado, deixe de sujar a sala dos outros.

Anônimo disse...

"Carlos Sgarbi" também é um dos outros codinomes do "LUANA, A PRINCEZINHA DA PRAÇA DA REPÚBLICA" (Sampa), uma versão caipira do Bois de Boulogne de Paris.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/