Greve no Banrisul chega ao 36° dia. Paralisia abala o banco. Direção tira nota e só fala em benefícios para os grevistas.

A greve no Banrisul entrou no seu 36º dia e pela primeira vez a direção do banco veio a público para dar satisfação aos seus clientes. Na nota paga, a direção informou que apesar da greve o banco não descontará nada de ninguém, pagará pelo menos oito benefícios concedidos no acordo entre os grevistas de todos os bancos e a Fenaban.

. A greve desgasta, prejudica e inviabiliza o banco, o único do País paralisado, justamente em momento de inflação e juros baixos, o que eleva os níveis de competição a níveis inimagináveis para organizações atrasadas e de pouca escala.

CLIQUE AQUI para saber o que o Banrisul pagará imediatamente aos seus trabalhadores, mantendo além disto seus pagamentos em dia apesar da greve.
CLIQUE AQUI para ler a nota na qual o Sindicato dos Bancários explica as razões da greve e da dificuldade de concluir uma cordo com a direção do banco.

32 comentários:

João Coragem disse...

E pra quem acreditou no lero-lero petista de que o Britto ou Yeda iriam por fim no Banrisul, o próprio corporativismo dos seus funcionários se encarregou de acabar com reputação do Banco. Nada como um dia apos o outro pra verdade aparecer. Fim deprimente para o Banrisul, virou um cabidao de empregos, voltado aos interesses da própria corporação, sem atender as necessidades dos verdadeiros beneficiários desta repartição pública: o povo Gaúcho! Na década de 30 fazia sentido um banco estadual do varejo pela total carência de instituições financeiras no interior, hoje não mais - e' só despesa pra um estado em situação econômica periclitante!

Justiniano disse...

NÃO TRABALHAM E AINDA GANHAM SALÁRIO EM DIA, ESSE É O SONHO SOCIALISTA DO PT.
E OS APOSENTADOS CLIENTES DESTE BANQUINHO QUE SE FODAM.

GRAÇA AO SISTEMA CAPITALISTA POSSO ESCOLHER BANCO, E NÃO SER OBRIGADO A TRABALHAR COM UM BANCO QUE NÃO PASSA DO RIO MAMPITUBA.

VENDAM ESSA CARNIÇA PARA O BANCO DO BRASIL OU BRADESCO E PAGUEM AS DIVIDAS DO RS (PRECATÓRIOS).

Anônimo disse...

Prezado polibio sou cliente deste banco e conheço a historia toda, esse é o unico banco do pais onde quase a metade dos funcionarios recebe o piso obrigatorio por lei. O menor do Brasil. Como gaucho e cliente estou decepionado com o banco.

Anônimo disse...

Para ver que o Banrisul não faz qualquer falta.
podem continuar em Greve

Anônimo disse...

O que o banco não diz na nota é que fez um acordo sobre o plano de carreira a 2 anos e não assinou nem cumpriu o mesmo. ..Não diz que 50 % do quadro de funcionários esta na letra inicial da carreira, funcionários com 10 anos de banco com o mesmo salário de quem entra hoje...Não fala sobre o cabide de emprego que é a direção geral...Não fala dos processos seletivos que barram na análise de perfil (nome bonito para o antigo QI). Acho que o Sr. tem a obrigação de publicar este tipo de informação também.

Anônimo disse...

Polibrio, e você acreditou? Não conhece o PT ? Achas que o pessoal estaria em greve pelo percentual de aumento? Esta em greve devido ao Plano de carreira que esta administração prometeu quando convocou em sua posse à 3 anos em encontros nas superintendências com os funcionários, onde parecia mais um comício, e até hoje não apresenta de forma concreta. O banco possui funcionários com mais de 20 anos com o mesmo salário dos que estão sendo admitidos. Também possuimos um dos melhores profissionais de TI e não são valorizados, assédio dos administradores de agencias e departamentos, que muitos receberam o cargo por politicagem do que capacidade. E também para mudar isso estamos pedindo mudança na forma de seleção interna que hoje vale mais o perfil ( avaliado por estes gestores) do que o conhecimento, a experiência e capacidade. Para conhecimento a convenção coletiva de 2012 nem se quer foi assinado. Com isso não cumpriram as datas acordados de apresentação do plano de carreira. Os funcionários que estão em greve porque gostam do banco e querem fazer carreira no banco diminuindo a rotatividade de funcionários para poder oferecer uma prestação de serviço com qualidade.

Unknown disse...

Sr Políbio, os Banrisulenses mantém a greve porque recwbem os salários mais baixos de toda a categoria no país. A pouco, a rádio Gaúcha noticiou que Porto Alegre é a capital com índice de inflação mais alto entre as capitais.
Os Banrisulenses tem taxas mais baixas para comprar seu carro, sua casa, etc. Mas não conseguem, porque seu salário mensal não permite financiar uma moradia popular! Lutamos por um plano de carreira que garanta um salário digno quando nos aposentarmos, por isso não aceitamos os 2,2% de participação nos lucros!

Marcelo disse...

No ano 2000, o cenário econômico não era nada favorável aos bancos. Então foi acordado no dissídio daquele ano, que nós não receberíamos a correção inflacionária nos pisos e salários. O que foi aceito pela categoria para que o empregador não amargasse maiores prejuízos. Agora o nosso Presidente se recusa a assinar a carta do dissídio coletivo DO ANO PASSADO (sim ela não foi assinada!)onde o PLANO DE CARREIRA está definido!
Na hora do prejuízo o Banco dos Gaúchos SOCIALIZA, no LUCRO isto é inadmissível. Só lembrando que dos Bancos Públicos o Banrisul é o que pior paga e trata seus funcionários.

Unknown disse...

Sr Políbio, os Banrisulenses mantém a greve porque recwbem os salários mais baixos de toda a categoria no país. A pouco, a rádio Gaúcha noticiou que Porto Alegre é a capital com índice de inflação mais alto entre as capitais.
Os Banrisulenses tem taxas mais baixas para comprar seu carro, sua casa, etc. Mas não conseguem, porque seu salário mensal não permite financiar uma moradia popular! Lutamos por um plano de carreira que garanta um salário digno quando nos aposentarmos, por isso não aceitamos os 2,2% de participação nos lucros!

Salazar disse...

Bom dia Prezado Sr. Políbio,

Sou bancário e gostaria de saber, de forma franca e respeitosa, se o senhor faz essas publicações de má-fé ou por puro desconhecimento.

Fazem mais de 2 anos que a diretoria nos promete uma posição com relação ao plano de carreira, e no entanto não avança. Ano passado nem ao menos o Sr. presidente assinou o acordo coletivo...

Nossa greve também se faz por outras razões: áreas como o Call Center e TI possuem pautas específicas, completamente ignoradas pela direção até esse momento.

O rodízio de funcionários é cada vez maios, em função de doenças do trabalho, assédio e afins.

Ciente dessas informações, quem sabe o senhor repense um pouco seu julgamento.

Att,

Francisco Salazar

Marcio Bianchi disse...

Eis a nota que está sendo distribuída à população e aos comerciantes. Pode ajudar no processo de imparcialidade jornalística :)


http://www2.sindbancarios.org.br/site2011/component/content/article/22-comunicacao-destaques/6060-confira-aqui-a-nota-que-o-sindbancarios-ira-distribuir-aos-clientes-do-banrisul

Anônimo disse...

Soube por um funcionário que a "briga" mesmo é pelo plano de carreira...

Anônimo disse...

Uma palavra só: PRIVATIZAÇÃO !

Anônimo disse...

Vídeo explicativo: http://www.youtube.com/watch?v=yRVQhKGs4Go

Anônimo disse...

Votaram no Atraso Genro e queriam o que ???? Onde o PT põe as mãos é isso... Acostumem-se !

Anônimo disse...

Políbio: na sua opinião, o RS necessita hoje, 2013, de um banco estatal? quanto a mais no pagamento da dívida do Estado representa o fato de manter o Banrisul? não seria mais vantajoso vender o banco, abater parte da dívida e pagar menos juros dela?

Anônimo disse...

PASSEM NO TROCO O BANRISUL, UMA PORCARIA A MENOS NO ESTADO.

Anônimo disse...

Tem razão os funcionários do Banrisul que aqui postaram informações. Mas tem um detalhe que é o verdadeiro culpado de tudo. O estado não foi criado para ser empresário, muito menos banqueiro. Por uma simples razão, o que arrecada não é suficiente para pagar as contas de suas funçoes: Segurança, saude, educação, infraestrutura. Sustentar banco não competitivo se torna inviável ao estado. Pagar salários ótimos, inviabiliza o banco e onera o estado. Só resta uma saída. Privatizar. É a lógica, não adianta choro nem ranger de dentes. Ou querem sustentar um sumidouro de dinheiro público em detrimento das funções de estado:Segurança, saude, educação, infraestrutura? Só pra dizer que o banco é nosso? E eu pergunto, é nosso? Meu não é. É teu?
É seu? Esse papo do século passado não engana mais ninguem.

Anônimo disse...

Misturar sindicalismo troncho ao sistema financeiro é a receita do fracasso. Onde já se viu estabilidade e outras regalias para quem trabalha nesse setor? É a inversão total das diretrizes do capitalismo que gera emprego e renda. O Banrisul é uma palhaçada politiqueira, apenas isso. De banco público a Caixa já é muito (atraso).

Anônimo disse...

BEM FEITO prá esses funcionários do Banrisul(patrimônio dos gaúchos, é de rir...) são todos petralhascomunistas, só votam em PT, agora aguentem. O Pinóquio não tá nem aí prá vcs. Vendam essa coisa, privatizem esse banquinho estatal....

Anônimo disse...

O Banrisul, assim como a Petrobrás e Banco do Brasil, tem um excelente lucro. se o Estado pode faturar com dividendos, porque vender? só para ter um "estado mínimo"? o Tarso só não vende por causa do discurso anti-privatização.

Anônimo disse...

quanta asneira nesses comentários...vao se informar antes de postar.. peso pro Estado?? o Banrisul lucra quase 1 bi por ano... não falem oq não sabem.
o Estado, muitas vezes, pede socorro ao Banrisul.
privatizar? queria ver mesmo..aquele monte de agencia no interior que pouco ou nada dá lucro, que está la fazendo um trabalho mais social do que econômico fechar e as pessoas terem que ir a outras cidades pagar seus impostos e fazer suas transações.
As pessoas reclamam de tudo, falam mal porque não se interessam quanto o bancário ganha, ou oq ele passa pra atingir metas. querem falar?? se inscrevam no próximo concurso que esta prevista para 2014 e passem, se tiverem capacidade.
o Banrisul, tem seus defeitos mas também suas qualidades.

Anônimo disse...

Uma questao que deve ser colocada. O Estado não sustenta o Banrisul. O lucro liquido do Banco a cada semestre, é o que sobrou apos serem pagas todas as suas despesas, inclusive com funcionarios, portanto da lucro ao Estado, seu maior acionista.

Anônimo disse...

Funcionário Público = ineficiência
Estou sem dinheiro!!!! Só tenho o cheque . Como faço para colocar comida em casa??? O dinheiro ta no banco. Recém abri a conta. Não tenho cartão nem acesso a internet por que não deu tempo de cadastrar . E aí? Como faço? Bando de vagabundos!!!!

Anônimo disse...

E agora essa palhaçada de TRT. Essa direção não quer negociar, quer apenas impor sua vontade a todo custo. Tentaram empurrar goela abaixo 3 propostas ridículas e tem a cara de pau de dizer que as negociações estão encerradas, quando nunca aconteceram de fato. O governo deveria no mínimo designar uma nova presidência/diretoria, que fosse minimamente capaz de solucionar esse conflito. Não tentem "terceirizar" a solução via TRT - o fim da greve só será alcançado com o diálogo. E nós bancários estamos TODOS OS DIAS na portaria da Caldas Júnior SONORAMENTE ESPERANDO pela negociação.

Anônimo disse...

Foi um grave erro a não privatização de mais esse monstrengo estatal sustentado pelos desdentados do RS!

Almirante Kirk

Anônimo disse...

BELO BANCO DOS GAUCHOS. CHEGA DE SUSTENTAR VADIOS ,MALDITA CORJA SUJA DO PT.

Marcos disse...

Me surpreende é a falta de informação desse povo. O Banrisul gera um grande lucro pro Estado, é com esse lucro que o Estado consegue pagar mais as suas dívidas. Do que vai adiantar vender? Vai ser igual o caso da CEEE/CRT que venderam e a dívida do Estado ao invés de ser abatida, duplicou! Por que o povo reclama se estão lá porque querem? Tem conta lá porque querem, tem diversas outras opções no mercado. E outra...pra mim quem fala mal do funcionalismo público é recalcado que não tem capacidade de passar num concurso público.

Anônimo disse...

Mas porque nao pagam isso de uma vez chega de lero lero ou destaquem voluntarios para fazer o trabakho temporariamente pois nos precisamos do banco funcionando vamos la gente por favor

Márcio disse...

Prezados
Esclarecendo alguns mitos:

1- O Estado do Rio Grande do Sul não sustenta o banco. Muitas vezes é o contrário, o lucro do Banrisul e de seu maior acionista, o Estado, é muito grande.

2- Não somos estatutários. Não tem essa de pendurar o casaco na cadeira e ir pra casa. Podemos ser demitidos como qualquer um, a diferença é que entramos por concurso público, e isso é um mérito. Ninguém é vagabundo por que está fazendo greve. Sou professor e bancário, então sei muito bem disso.

3- Só por que trabalho em uma empresa estatal não quer dizer que voto no governo que está no poder. Essa história de "comunistazinho" é falta de argumento. eu trabalho muito e o banco não pensa em mim a longo prazo. Quantos bilhões ainda vou ajudar a construir para me aposentar com uma ninharia? Coloquem-se no nosso lugar.

4- Não queremos prejudicar a população, mas quem lutará por nós senão nós mesmos? Vocês sairiam as ruas ou deixariam de utilizar os serviços do banco enquanto as metas abusivas, o assédio e os salários abaixo da média não mudassem? Pensem nisso.

Anônimo disse...

João Coragem? Kkkkkkk...

Anônimo disse...

Os comentários estão bem divertidos. Os funcionários do Banrisul explicam tudo com bastante embasamento e os corneteiros respondem com frases prontas, do tipo, "privatiza isso", "cabide de emprego", "bando de vagabundos". Não adianta reclamar com essas frases inúteis, vocês estão levando um baile dos comentários a favor do Banrisul.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/