Fiergs adverte para o risco de apagão elétrico no verão do RS

Reportagem desta quinta-feira do Jornal do Comércio, assinada por Jefferson Klein, informa que levantamento feito pela Fiergs adverte para os possíveis problemas que as altas temperaturas do verão poderão causar quanto ao fornecimento de energia no Rio Grande do Sul. O vice-coordenador do grupo temático de energia da Fiergs, Paulo Milano, adianta que a pesquisa mostra que o sistema elétrico gaúcho deverá enfrentar uma situação “crítica” neste período.

Leia tudo:
O trabalho aponta que o Estado, em função do crescimento econômico dos últimos anos e do baixo incremento de novas fontes de geração de energia, vem aumentando sua dependência de recebimento de energia de outras regiões. O estudo acrescenta que, devido às condições meteorológicas adversas e recorrentes, o Estado passou a ficar submetido ao risco de corte de suprimento.

A demanda de energia gaúcha vem subindo nos últimos anos.

CLIQUE AQUI para saber mais.

4 comentários:

Anônimo disse...

Então o editor ADMITE que o Estado do RS Cresceu nos últimos anos e isso inclui os 3 anos do governo Tarso.

A verdade é que as Hidroelétricas estão cheias + a energia eólica + horário de verão. Outra coisa, ano passado já nessa época o calor era alto e, já no final de outubro ainda tem feito frio.

NEWTON disse...

Anônimo das 18:50, a questão é: quanto cresceu e quanto poderia ter crescido? Ou então O QUE É, E O QUE DEVERIA SER.

carlos beck disse...

e a termoeletrica do jacui, que esta a 20 anos parada, 70%concluida e enferrujando na beira do rio jacui em charqueadas, que com seus 350 MW poderia amenizar a falta de energia

Anônimo disse...

Isso é conversa de carvoeiros e interessados em termolétricas a carvão. Todo ano se repetem e encontram sempre eco. Apagões por conta da CEEE sempre ocorrerão. Pq o Britto não a privatizou também? Pelo orgulho gasca?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/