Prefeitura de Porto Alegre decide manter expediente nesta quinta

A Prefeitura de Porto Alegre decidiu manter o expediente, mesmo com a greve geral convocada pelas centrais sindicais para esta quinta-feira. Em uma nota oficial, o Município informou considerar legítimas as demandas e as bandeiras defendidas pelos movimentos sociais, mas esclarece que não pode deixar de prestar os serviços básicos à população, contando com o comparecimento dos servidores aos postos de trabalho.

. Mesmo que a Prefeitura garanta a manutenção de todas as atividades nos órgãos municipais, os servidores públicos não pretendem trabalhar. De acordo com a diretora geral do Sindicato dos Municipários da Capital (Simpa), Carmen Padilha, somente os serviços essenciais, como o Hospital de Pronto Socorro (HPS), devem continuar funcionando. Conforme a sindicalista, escolas e postos de saúde, por exemplo, não devem ter expediente.

4 comentários:

Anônimo disse...

A turma da moleza não paga imposto para trabalhar, trouxa somos nós que temos que trabalhar 5 meses para sustentar esta turma a ano inteiro.
essa moleza um dia vai acabar.

Nádia disse...

Ponto pra administração municipal, mas isso é só o que é correto. Afinal, inventar um feriado/greve pros trabalhadores não é somente um paradoxo... é uma vergonha. Só em governo pt, mesmo. Na verdade seria... se ainda existissem sindicatos e tal. O que não consigo acomodar completamente na minha cabeça é se é o patrão que fala pela voz do sindicato... ou se o sindicato fala pela voz do patrão.. Bem, não importa. Pode não se ouvir a voz de empregado.... mas eles ganham feriado...

Anônimo disse...

E aí acontece alguma coisa com um funcionário e como fica?

Anônimo disse...

Ao anonimo das 09:03, não fica, ele está cumprindo com sua obrigação e nós contribuintes estamos pagando, ou vc acha que ele mesmo ficando em casa não irá receber seu salário.


Eduardo Menezes

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/