Justiça do Trabalho do RS manda ônibus circularem no dia da greve chapa branca da CUT e Força Sindical

Banners como o que está aí ao lado, ensinam que a greve de quinta-feira é chapa branca e visa apoiar o governo Dilma, os governos petistas, Lula e o PT.



A Justiça do Trabalho do RS decidiu, hoje, que o transporte público de Porto Alegre não poderá entrar em greve nesta quinta-feira, garantindo-se o deslocamento dos passageiros. A sentença obriga as empresas e os trabalhadores a garantir pelo menos 50% dos veículos trafegando nos horários de pico. A EPTC ficou encarregada de fiscalizar a decisão. 

. O sindicato dos rodoviários e centrais sindicais como CUT e Força Sindical, mandaram parar o transporte de ônibus, mas a ATP avisou que colocará os veículos nas ruas. 

. A medida ajuizada pelo Ministério Público do Trabalho não alcança o transporte intermunicipal de passageiros, que será prejudicado por decisão inédita, autoritária e ilegal do governo do Estado, já que este mandou fechar as rodoviárias e impedir as viagens de ônibus no Estado. 

. Leia a sentença da Justiça do Trabalho:

DEFERE-SE, integralmente, a medida cautelar solicitada pelo Ministério Público do Trabalho, para que no dia de amanhã, tanto os trabalhadores como as empresas representadas pelos sindicatos ora requeridos garantam os serviços de transporte público no percentual de 50% nos horários de pico, assim considerados aqueles das 06h00min às 09h00min, e das 16h30min às 19h30min, e no percentual de 30% nos demais horários, a fim de garantir o deslocamento da população. No caso de eventual descumprimento da ordem judicial, fica, desde logo, fixada a multa de R$ 50.000,00, a ser paga pelos Sindicatos requeridos, reversível ao Fundo de Amparo ao Trabalhador - FAT. Intime-se a EPTC para que fiscalize o atendimento da presente decisão, e ateste, se for o caso, a eventual impossibilidade do seu cumprimento em razão de questões de segurança. Intimem-se, com urgência, o Ministério Público do Trabalho e os Sindicatos requeridos.

CLIQUE AQUI para ler toda a sentença.

12 comentários:

Anônimo disse...

Políbio,

Até que um dia os funcionários públicos pensam em quem paga o seus salários (nós!!) e não no corporativismo!!

JulioK

Anônimo disse...

ja passou da hora de exigir prestação de conta e fiscalização dessa bolada fenomenal que os sindicatos levam de maneira compulsória, pois o trabalhador não tem como escapar dessa contribuição...

Anônimo disse...

OS SANGUESSUGAS querem mais sangue!

Anônimo disse...

Engraçado é que ela fecha as portas para o jurisdicionado no dia da tal greve. Uma vergonha para que servem os guardinhas da justiça do trabalho!??

Anônimo disse...

Sou contra a paralisação promovida pelas centrais sindicais, nesta quinta-feira. Entretanto, sobre o cumprimento da determinação da Justiça do Trabalho do RS. O órgão dará segurança aos profissionais condutores dos veículos de transporte de passageiros que serão obrigados a circular neste dia de greve? O cidadão não sabe em que momento a manifestação vai descambar para o vandalismo.

Anônimo disse...

Amanhã vou até fazer hora extra em homenagem a esses grevistas pelegos.

Anônimo disse...

Nunca antes neste país se viu um governo promover greve. Só os petralhas conseguem isto.
Que baixaria.

Anônimo disse...

Sr Polibío Braga

Amanha será o dia do ROUBO ou DIA DO LADRÃO
Esses senhores,sindicalistas,nos rouba UM DIA de salário como contribuição sindical OBRIGATÓRIA.No governo do 9 dedos esses sindicatos ficaram livres de prestarem contas dos gastos,vai dai virou festa na laje,uma ROUBALHEIRA SEM DÓ
Devemos cobrar da receita FISCALIZAÇÃO DOS PRESIDENTES DE TODOS SINDICATOS NO BRASIL E SUAS DIRETORIAS
Investigar no sistema financeiro o gasto desses senhores com cartão de crédito,PAGO PELOS SINDICÁTOS
Nós, anti petralhas, devemos cobrar isso para o bem da nação
CONTRIBUIÇÃO OBRIGATÓRIA,NÃO É CONTRIBUIÇÃO É ROUBO.
Simples assim. Somos roubados por essa MÁFIA sindicalista.
Querem reformas, mas acabar com a ROUBALHEIRA NEM PENSAR.
Não digo o nome daquele infeliz 9 dedos.Dá azar.
Ele é o rei MIDAS ao contrário, tudo o que toca vira M....
Saudações

Anônimo disse...

A CUT realmente não representa o povo, representa os trabalhadores.

Anônimo disse...

Na minha empresa náo dispensei ninguém. Pessoal querendo não vir trabalhar mas organizamos transporte solidário. Engraçado , temos filiais em Curitiba , Rio, SP lá os funcionários não manifestaram duvidas quanto a trabalhar amanhã. Só aqui em Porto Alegre. Gaucho adora PT, Cut, MST e eleger este pessoal. Greve chapa branca cheira mal.

Anônimo disse...

Também NÃO representa todos os trabalhadores, Anonimo das 19:21.

Anônimo disse...

Se a justiça para, considerando que os Senhores Juizes e funcionários sequer de onibus andam o quje sobra para os empresários de onibus, motorista e cobradores? Resposta: dano a patrimonio e agressões aos trabalhadores.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/