Entidades devem entrar na Justiça contra o programa Mais Médicos 

O governo federal publicou ontem no Diário Oficial da União as regras para o funcionamento do programa Mais Médicos, anunciado na segunda-feira e que tem como principal objetivo aumentar a quantidade de médicos no Sistema Único de Saúde (SUS), principalmente no interior do País e nas periferias das cidades. As medidas foram recebidas de forma negativa pelas entidades médicas do Brasil, que prometem entrar na Justiça para tentar reverter as determinações.

. Os médicos e estudantes de Medicina do Estado realizam hoje uma assembleia geral, na Associação Médica do Rio Grande do Sul (Amrigs), para avaliar o programa e as ações que devem ser feitas. Entre os tópicos, está a possibilidade de paralisação da classe. Amanhã, os sindicatos de todo o País e entidades nacionais se reúnem em Brasília para definir as medidas da categoria.

2 comentários:

Anônimo disse...

todo ministro de estado deveria fazer um estagio de pelo menos CINCO anos em uma secretaria de prefeitura de algum grotão dessepaiz...

chega dessa coisa de inaptos caírem de paraquedas no governo federal para comandar um país!

que tal?

fazer populismo com a vida e o futuro profissional dos outros eh muito fácil, ne Mercadante?

Anônimo disse...

A REALIDADE É QUE OS MÉDICOS NÃO QUEREM TRABALHAR PARA O SUS, POIS SÓ QUEREM ATENDER CONVÊNIOS E PARTICULARES, NÃO SÃO HUMANOS COM OS PACIENTES, APENAS DEFENDEM SEU PRÓPRIO INTERESSE FINANCEIRO E SEU BOLSO, E NÃO FAZEM QUESTÃO DE TRABALHAREM EM POSTOS DE SAÚDE.
MAS QUANDO É POR RPA, ESTÃO PRONTINHOS PARA MORDER DINHEIRO ALTO DOS COFRES PÚBLICOS POR UMA MEIA DÚZIA DE ATENDIMENTO OU UMA CIRURGIA OU OUTRA.
O JURAMENTO QUE FAZEM NA FORMATURA É SÓ DA BOCA PRA FORA.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/