Isaac Peres pressiona até o prefeito para obter a licença das 18 torres da zona Sul de Porto Alegre

Ao lado, Isaac Peres. Ele fala diretamente com o prefeito. Sua empresa, a Multiplan, dá dinheiro farto para candidatos a prefeito e governador no RS, inclusive para ações beneméritas, como é o caso da escolinha de pré-vestibular de Luciana Genro, filha do governador. 


O prefeito José Fortunati e Isaac Peres chegaram a acertar para o dia 5 de abril a audiência pública para discutir o projeto das 18 torres e já teriam combinado que o termo de compromisso ocorreria no dia 1 de junho, mas o empreendedor carioca nada conseguiu até agora, sobretudo depois que a Polícia Federal passou a investigar as relações que ele mantém com autoridades municipais de Porto Alegre, tudo no âmbito da Operação Concutare.

. Nenhum dos dois eventos saiu. 

. O homem que Isaac Peres usa para trabalhar as diversas áreas da prefeitura é seu diretor Paulo Bastos Eiras Cezar, cujos telefonemas e contatos com a administração de Porto Alegre foram todas grampeadas pela Polícia Federal. Paulo Bastos mantém contatos permanentes com quase todo o secretariado e assessores diretos do prefeito. Ele domina com perfeição os escaninhos mais complicados que permeiam a liberação de empreendimentos como o seu. 

5 comentários:

Anônimo disse...

Depois falam dos politicos, mas o que tem de "empresário" jaguara neste pais não é mole.
Sempre houve o corrupto e o corruptor, até quando ??

Anônimo disse...

Esses dois últimos governos tem um apreço todo especial por estes tipos de empreendedores. Ainda bem que a PF está de olho nestas relações, diríamos, muito próximas...

Anônimo disse...


O cara querendo fazer um baita empreendimento, investir algumas centenas de milhões, gerar milhares de empregos, reassentar um vila, criar moradias e milhões em impostos diretos e indiretos e a gauchada complicando.

Libera duma vez, burocratas ignorantes.

Anônimo disse...

O maior sonho da gauchada é transformar o RS no novo nordeste aos poucos vão conseguindo pois a miséria e o atraso por aqui é cada vez maior, pena que não dá p/ acabar com o inverno e transformar nossas praias em paradisíacas, fiquemos então c/ a miséria já está bom

Unknown disse...

Aonde que este escroqui e empresario? Porque vc nao chama este escroqui de CORRUPTOR? O interessante nos jornaleiros tapuias, como sabemos, e que pra eles so existem corruptos. Corruptores, como estamos "carecas" de saber, nenhum. O dinheiro, como aquele que a tucanalha utilizou pra comprar deputados a epoca da reeleicao, para os jornaleiros tapuias, vem de Marte.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/