Manifestantes invadem Câmara de Vereadores de Porto Alegre

Integrantes dos movimentos Bloco de Lutas e Passe Livre invadiram por volta das 17h40 desta quarta-feira o plenário da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, encerrando a sessão ordinária que acontecia na Casa. Cerca de 100 pessoas estariam no local, segundo o vereador João Derly (PCdoB), via Twitter. A exigência dos manifestantes, que acompanhavam a sessão das galerias, é o passe livre no transporte coletivo da capital e a abertura das planilhas de custos das empresas do setor.

. Neste momento, os ativistas conversam com o presidente da Câmara, deputado Thiago Duarte, e outros vereadores. Segundo Duarte, eles pedem a liberação no acesso ao prédio, que está com os portões fechados, para outros integrantes dos movimentos, objetivando a realização de uma plenária. A possibilidade da liberação é estudada pela Mesa Diretora, que contrapôs aos manifestantes a importância da manutenção da integridade física das pessoas e do patrimônio público. Nas redes sociais, integrantes dos movimentos postam fotos e exaltam a invasão.

6 comentários:

Anônimo disse...

ESTE TIAGO DUARTE E UM PANACA....

Jaco do Morro Belo disse...

O País virou terra de ninguém. Esta gurizada não sabe o que lhes espera para o futuro. A onda é tudo de graça e sem sacrifício. Olha esta moleza vai acabar. A China estáchegando e tomando conta de todos nossos empregos.

Sergio disse...

Turma do PSOL e PSTU; podem protestar contra qualquer governo em nível estadual (não têm nenhum); contra o governo Federal; em relação aos municípios o PSOL tem 2 prefeitos, um no Rio de janeiro e outro Amapá (Macapá), sendo que nos demais podem fazer protestos à vontade; são os organizadores dos protestos "apartidários".

Sergio disse...

Imaginem o Pedro "Ruelas", a Fernanda "Mexilhona", a "Lucianta" Genro, governando? Seria o caos...

Sergio disse...

Se juntarmos a Luciana Genro, a Marina Silva, a Maria do Rosário, a Heloisa Helena, teremos o maior laxante natural; fui ver o documentário Dossiê Jango e, por duas vezes, quase que tive que correr para o WC, por ameaça de diarréia: nas duas vezes em que a purgante da Maria do Rosário aparece.

Anônimo disse...

PELO MENOS DESSA VEZ, FORAM EM UM DOS LUGARES CERTOS!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/