Governo Tarso Genro, PT, "beneficiou" com redução do ICMS o setor calçadista... que já gozava da vantagem desde 2008

Esta redução do ICMS de 17% para 12% para as saídas de insumos dirigidos à indústria do RS que integrou o pacote de bondade anunciado pelo governador Tarso Genro, deve ser lida a partir de dois contratempos bastante bizarros:

1) Há duas semanas, o primeiro a falar sobre o benefício para 16 (depois ampliado para “18” ramos industriais) ramos industriais foi o líder do comércio varejista do RS, o presidente da Federação de CDLs, Vitor Koch, que não conseguiu nada para seus representados, mas festejou a conquista como sua, embora beneficiando a indústria.
2) O governador Tarso Genro, ao comemorar a ampliação do benefício para 18 ramos industriais, incluiu na lista os fabricantes de calçados, mas acontece que este ramo industrial já tinha sido contemplado com a vantagem em 2008, conforme decreto 45.770, assinado por Yeda Rorato Crusius.

. O governo estadual gaúcho não se deu por achado, mas retirou o ítem “calçados” da lista do seu próprio decreto.

- Quem descobriu tudo e revelou a “mutreta” foi a atenta ACI de Novo Hamburgo, que informou seus associados “em benefício da correta informação”, coisa que é muito desprezada pelo governo Tarso Genro.

10 comentários:

Aquiles disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

A INCOMPETÊNCIA PETRALHA NÃO TEM LIMITES !!!!!

Anônimo disse...

Sim o Tarso deu o que já se tinha, uma zona total, e o pior é que muitos do setor não se deram conta desta barberagem.
Um lado incompetente, ou outro lado tonto.

Anônimo disse...

Em 2014 é PT!! Quem não quiser que se mude do RGS!!

Anônimo disse...

A ACI-NH COM SEUS 1.300 ASSOCIADOS, ESTA TRABALHA, FAZ ACONTECER, O RESTO DAS ENTIDADES SÓ FOTOGRAFIA E CONVERSA FIADA.

Anônimo disse...


Em 2014 a petezada vai ter que procurar um lugar para ir, e pior, vão ter que procurar emprego e trabalhar, coisa que peteba detesta !

Anônimo disse...

A indústria do setor de calçados é gaucha, pelo menos uma vez na vida um gove beneficia a empresa local ao inves de beneficiar as empresas Transnacionais, que chegam pegam o $ e vão embora a hora que querem, ou seja, não tem compromisso social.

Ivo Leo Hammes disse...

Por isso e por outras, onde se lê TARSO leia-se ATRASO. Este cara de pau de nariz comprido sempre está atrasado.

Anônimo disse...

Tem petralha com saudade do "Brasil Ame-o ou Deixe-o" do tempo do regime militar? Só que agora eles é que estão expulsando os que não concordam com suas petralhadas.

Anônimo disse...

Todos vocês não entenderam a jogada PeTista. É isenção sobre a isenção já concedida. Como não dá para dar mais, dá-se sobre o que já existe... neche paich a gente precisa fazê política...

Anônimo disse...

ESTÃO querendo muito do Tarso. Até hoje não entendeu a CF/1988 para o caso Battisti.

O que será que fazia em Santa Maria, em seus tempos de estudo?


https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/