A principal lição da visita do Papa é que ninguém mais permanecerá tolerante diante das mazelas brasileiras.

No comentário do editor que você poderá examinar na imagem acima, fica claro que a visita do Papa ao Brasil, mesmo para quem não é católico, recolocou na agenda das discussões uma série de conceitos que andavam perdidos desde que o PT tomou o governo há 12 anos.

. O que fica de substrato é a retomada do princípio de que os meios não justificam os fins.

. Até o momento da fala do Papa, o PT sempre passou o conceito de que os meios justificam os fins.

. A partir de agora, fica mais fácil defender a prevalência da bondade sobre a maldade, a verdade sobre a mentira e a honestidade sobre a corrupção.

. Ninguém mais poderá permanecer indiferente aos protestos das enormes massas de brasileiros que foram para as ruas, porque elas exigem exatamente a prevalência de um estado de bem estar social – o mais próximo do que isto possa significar.

5 comentários:

Anônimo disse...

tudo o que o Brasil vive hoje - descaso, violência desmedida, falta de solidariedade, de compaixão, de honestidade - eh apenas fruto desse tal progressismo que invadiu o país...

estamos experimentando o que eh viver em um país progressista/comunista...

aborto, desrespeito, drogas, pouca importância com o próximo, egoismo, ganancia, materialismo exacerbado e possessão em primeiro lugar...

o "ter" virou regra no bananão petista...

tanto que Luix Inassiu acha uma beleza o pobre ter um carro zero ao invés de ter educação para a vida...

o governo "socialista" do Luix Inassiu foi o que mais incentivou o consumo e o apego aos valores materiais...

Anônimo disse...

O que prevalecerá é o bem dos brasileiros do bem e não as imposições ideológicas do Foro de São Paulo.

Anônimo disse...

E as intolerancia da Santa Madre Igreja Católica, tipo, roubo do banco do vaticano, padres pedófilos alguém vai ser tolerante?

Anônimo disse...

Só um pedido de revisão: a palavra intolerante no título... acho que o certo é TOLERANTE, no sentido de "ninguém mais vai tolerar as mazelas brasileiras." Não é?

FAÇANHA disse...

Sonha Marcelino...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/