Tarso quer PT totalmente alinhado com a esquerda. Posição poderá excluir PTB das alianças petistas para o Piratini.

Caso o governador Tarso Genro leve às últimas consequências a tese que defende para a nova postura nacional do PT, que terá reflexos no PT do RS, alianças como a que fez com o PTB para governar não ocorrerão mais, inclusive para as eleições de 2014. O problema para o PT do RS é que também na esquerda a possibilidade de aliança é reduzida, já que PSB e PDT parecem buscar outros caminhos. Do ponto de vista nacional, o governo Dilma, do PT, como ocorreu no governo Lula, aliou-se a Partidos de direita ou de centro-direita, como PTB, PP, PR e PMDB, só para citar os casos mais notáveis. O próprio vice de Dilma é do PMDB.  O site www.brasil147.com.br trata desta forma a sucessão nacional dentro do PT:

. A ala do governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, e do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, defende que o PT faça alianças para a eleição de 2014 mirando partidos de esquerda e centro-esquerda. A sugestão consta no documento intitulado "Para o PT liderar um novo ciclo da revolução democrática", elaborado pela corrente Mensagem ao Partido, a mesma em 2005 propôs a "refundação" da legenda. O texto, redigido pela chapa que apoia a candidatura do deputado Paulo Teixeira (SP) à presidência do PT, afirma que as parcerias com "setores conservadores" são um "empecilho" para mudanças, como a instituição do imposto sobre grandes fortunas. "O novo quadro anuncia, neste momento, uma disputa mais complexa do que a anteriormente esperada para as eleições de 2014. Não parece mais bastar a divulgação dos enormes avanços dos dez anos do governo Lula e Dilma e a comparação com o período anterior", diz o texto, numa referência ao governo do tucano Fernando Henrique Cardoso.

8 comentários:

Anônimo disse...

Quero ver a cara dos Sirotsky neomarxistas que são não inocentes úteis e descartáveis dentro de um regime radical Gramsciano de esquerda. Perderam a credibilidade daqueles que os sustentaram por décadas, agora estão nas mãos de lobos famintos.

Anônimo disse...


Traduzindo : Comunistas de carteirinha da pior tendência, Trotkistas e Stalinistas.

Estamos nestas mãos. Pobre Rio Grande do Sul.

Anônimo disse...

"Para o PT liderar um novo ciclo da revolução democrática"-
-"setores conservadores são um empecilho para mudanças"-

Isso lembra aqueles filmes de terror bem trash.
De tão ridículos dá medo e vontade de rir ao mesmo tempo

Aquiles disse...

"Enormes avanços" ????

ELE SE REFERIA A CORRUPÇÃO E A BANDALHEIRA, CORRETO ???

ISTO SIM, GALGOU AVANÇOS NOTÁVEIS NO PERÍODO COMUNO-PETISTA DE SATANÁS !!!

Anônimo disse...

"Esquerdas" ou NEWBURQUESES na lista da Revista Forbes?

"lobos famintos" sim, anonimo das 11:05!





Surfista Prateado disse...

Quando vemos que o "imposto sobre grandes fortunas" começa em R$ 2 milhões, que um casal pode ter muito bem acumulado em bens durante 4 décadas de trabalho, aí vemos que teremos que pegar em armas para dar uma resposta aos que querem instituir o roubo estatal (que já é enorme) a níveis sem precedentes.

Anônimo disse...

Mas que sujeito atrasado. Cada dia suas idéias ficam mais radicais.

Onde foi instituído o tal imposto sobre grandes fortunas o capital fugiu e tiveram que revogar. Vide tentativas que houve na Europa.

Por que não reduzem todos os legislativos do Brasil pela metade e cortem 70% dos CC,,,, vai render 10 vezes mais que o tal famigerado imposto, e além disto atrairá o capital estrangeiro, pois o mundo veria como prova de seriedade esta redução de ladrões, digo políticos.

Anônimo disse...

FORA ESQUERDALHA!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/