Estação Gramado foi fiasco da RBS na superlotada Gramado

Foi um fiasco a Estação Gramado, empreendimento que o grupo RBS implementou durante o mês de julho na cidade da Serra do RS. A própria RBS, que mudou de mala e cuia para a cidade vizinha de Canela, como também a Band, que instalou seus estúdios de inverno em Nova Petrópolis, conseguiram melhores resultados fora de Gramado.

. Superlotada, trânsito em permanente conflito, cada vez mais contrariada com turistas que invadem a privacidade da população, incapaz de atender a enorme demanda por produtos e serviços, Gramado começa a apertar o cerco sobre novos empreendimentos. O caso mais recente foi a decisão do prefeito Nestor Tissot de proibir qualquer novo projeto de construção de hotéis na cidade. 

13 comentários:

Anônimo disse...

O problema é que Gramado é uma cidade de colonos administrada por colonos. Saíram dos cafundós da colonia, mas a colonia não saiu deles. Uma burguesia metida a besta que se acha o máximo, só porque uma horda de coitadinhos os bajula. Chamam patrão rico e analfabeto de doutor. Porque descendem de europeus, acham que um dia vão fazer de Gramada uma Europa. Não vão, são toscos demais, querem ganhar em um mês o que não ganham em um ano. Acham que só eles podem ganhar e que todos querem o dinheiro deles. Falo isto porque minha família é de Gramado e a colonia saiu de mim ao sair de Gramado.

Anônimo disse...

E convencido esse anonimo das 17:38hrs. Será que a colônia saiu dele mesmo? Como se pode renegar as raízes? Isso é impossível. Se pode evoluir sem perder as raízes e com todos males Gramado tem o que mostrar, ao contrário de muitos outros lugares. E a tendência é elitizar cada vez mais, pois não para de crescer a quantidade de pessoas que querem ir para Gramado. Como não dá e provavelmente nem vai dar para atender todo mundo só o que vai mudar são os preços, ou seja cada vez mais caros para quem quizer pagar. Os municipios da volta que se organizem para receber o excesso de visitantes e também ganhem o seu dinheirinho.

Anônimo disse...

Primeiro o principal, a Qualidade, depois se possível, a quantidade.

Gramado é um produto diferenciado, o resto é choro de quem quer e não pode.

E a serra não é só Gramado, como diz a própria reportagem.






Marcelo disse...

A Gramado do futuro é São Joaquim -SC (só ver a badalação na imprensa nacional), nem falam de Gramado. Até essa o incompetente Rio Grande (meu estado) vai perder.

Anônimo disse...

Gramado é demais, um exemplo de empreendedorismo para todo o Brasil, e principalmente pela ciosa reserva de mercado, que privilegia a população local. Só tem um defeito: mandam embora os burros pretenciosos ou bixas más.

Anônimo disse...

Tá pra nascer um povo que coma mais farofa e arrote caviar do que o gramadense.

Jose Rocha - Passo Fundo disse...

Estive, há poucos dias na cidade de Sedona, Arizona, EUA. População: 11000 almas (visitantes por ano: + de milhão). Hotéis e pousadas: +120. Diárias de BRL 150.00 a 250.00 com qualidade e facilidades superiores aos soberbos hotéis encontrados na Serra Gaúcha. Sem contar a facilidade de acesso. Só atura a Serra Gaúcha quem não tem chance de ver o que existe lá fora.

Anônimo disse...

Pelo jeito Gramado é do tipo ame ou deixe-o.

Não pode ser assim, quem mora em Gramado, uma cidade eminentemente turística, orgulho do RS, deve ZELAR pelo bom nome da cidade e preservar o espirito acolhedor dos turistas, se não vai ser atropelada por algumas cidades de SC.

Anônimo disse...

Acredito que o povo de Gramado esteja certo, uma cidade pequena é fácil me manter a ordem, limpeza e a maioria se conhece, o resto é ciume.


Eduardo Menezes

Anônimo disse...

Gramado é uma Bosta... Estive em Bariloche, dá de 1000 a zero.

Wilson disse...

Este senhor que disse ter nascido em Gramado parece que não conhece a cidade e o valor do seu povo. Gramado é um orgulho para o RS e para o Brasil, única cidade do RS presente no cenário turístico internacional. Está cada vez mais se aprimorando no fornecimento de serviços, já possui uma geração em que se pode identificar no seu DNA uma formação de bem atender e valorizar o turista, com pessoas educadas e que valorizam a importância do turista. Concordo que a questão dos preços é uma questão de oferta e demanda e que cidades como Canela e Nova Petrópolis têm que evoluir MUITO para absorver parte deste público excedente.

Anônimo disse...

Anonimo das 09:50! Continues indo a Bariloche, Gramado agradece.

Anônimo disse...

heheheh só rindo mesmo. Falarem mal de Gramado só pode ser inveja ou incompetência em conseguir crescer numa cidade maravilhosa como é Gramado.
Claro que, existe o problema do transito, mas isso pelo que tenho visto é um mal de quase todas as cidades brasileiras pelo inchaço de carros nas ruas. E se esses colonos são burros e a cidade esta com restaurantes e hoteis lotados e a cidade é destaque no brasil,...imagina se fossem espertos....kkkkkk

Quem reclama de morar em Gramado, é porque nunca morou fora aqui em outra cidade pequena de interior.

Quem reclama dos preços daqui é porque nunca viajou para outras cidades turísticas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/