Época descobre base de treinamento da guerrilha urbana que atua nas manifestações de rua

Da mesma forma que fizeram os voyeurs de esquerda que desfilaram nus na Câmara de Porto Alegre, os "gladiadores" (é como se intitulam) aprendem táticas de guerrilha urbana, no Mato Grosso, para incendiar os desfiles de 7 de Setembro e o Rock in Rio. A denúncia é de Época.



Leonel Rocha, Época desta semana, descobriu que os bandoleiros de esquerda treinam no Mato Grosso com delinquentes do  MST, dissidentes das Farc e remanescentes dos Tupamaros e COB. Eles se preparam para  meter fogo com bombas molotov no desfile do dia 7 e no Rock in Rio. Leia:

Primeiro, a ONG Defensoria Social espalhou voluntários pelo país para defender

manifestantes presos por vandalismo. Agora, os anarquistas também recebem treinamento de instrutores experientes. Nos fins de semana, os jovens se reúnem em cidades de Mato Grosso para fazer coquetel molotov e escudo de madeirite e produzir líquidos que anulam o efeito do gás lacrimogêneo. Nesses encontros, eles escolhem bancos e empresas multinacionais como alvos de depredação. Participam dessas reuniões os anarquistas Anonymous, Anarcopunk e Acción Directa, ex-militantes do MST, alguns dissidentes das Farc e remanescentes da guerrilha uruguaia Tupamaros e da Central Operária Boliviana. Os próximos atos de vandalismo como ação política estão previstos para o desfile de 7 de setembro e o Rock in Rio.

80 comentários:

Nádia disse...

é.. meio que já se esperava..

Tem gente que ainda não acredita quando se diz que mst recebia treinamento de guerrilha... mesmo!!

Agora a coisa já tá bem adiante...

Anônimo disse...


De uma ex-guerrilheira que se acha "presidente", esperar o que ?

Só um inocente acredita que Dirceu e Dilma não estão por trás disso.

Anônimo disse...

Políbio,

Com a palavra, o Ministro da Justiça!!

JulioK

Anônimo disse...

Já não dá prá dizer que no Brasil não existe terrorismo.
E ainda querem que a Polícia fique de fora e não enfrente essa gente.
Não dá prá tratar essa gente com luvas de pelica; a polícia precisa estrar preparada e bem treinada para enfrentar e vencer esses grupos, pois a polícia é que nos representa.
Vamos acabar com o coitadismo e responsabilizar essas ONGs e seus dirigentes e quem faz apologia delas.
Onde anda o Ministério Público e o Judiciário? Será que eles vão nos representar ou já se igualam aos políticos que só querem fazer populismo.

Anônimo disse...

Pau neles.

Campao disse...

Já está ficado tarde. Alguma coisa precisa ser feita.
De tolerância em tolerância, vejam como ficou o Rio de Janeiro no que se refere a criminalidade. E outras capitais também, como Porto Alegre e Florianópolis. Agora só faltava mais essa : ..." llegaram los tupamaros, flor de la Banda Oriental....."

Anônimo disse...

VOCÊS ACHAM QUE CUBA MANDARIA SOMENTE MÉDICOS FORMADOS PARA O BRASIL? QUANTOS QUE IRIAM PARA OS MAIS DISTANTES RINCÕES DO PAÍS TERIAM DIPLOMAS FALSOS E ESTARIAM, NA REALIDADE, FAZENDO LAVAGEM CEREBRAL DA BUGRADA BRASILEIRA QUE VIVE NO FIM DO MUNDO?

Anônimo disse...

Perguntar não ofende:Se os meios de comunicação descobrem essas maracutaias,por quê os órgãos oficiais munidos e pagos para inteligência não descobrem e prendem os fora da lei?Se falta competência contrate a inteligência de outros países evoluídos,pois é o fim do mundo.

Anônimo disse...

O Estado brasileiro, no âmbito federal e estadual, por omissão e por ingenuidade também, não está preparado para o que vem por aí. E o que vem, não é para amadores. As coisas irão ficar piores (na economia e na política), criando um terreno propício a estes movimentos ...

Anônimo disse...

Sr Polibio Braga:


OS MENINOS DO GILBERTINHO

Saudações

Anônimo disse...

Essa gente do governo petralha não faz nada, pq isso é conveniente prá elles. Elles querem ver o país pegar fogo. O exército, as FF.AA devem deixar a coisa pegar fogo, antes de fazerem alguma coisa. Querem tomar o governo do estado de S.Paulo é a meta maior delles, a prefeitura já assumiram. Mas, como dizem sempre...: ao colocarem o fogo no mato, tb serão queimados, sempre haverá a reação. Aguardem e verão...!

Fernando disse...

E se tu entra num estádio de futebol de muleta te arrastam pra fora debaixo de borrachada por "atitude incoveniente"...

Fernando Martins

Anônimo disse...

O anonimmus esse está ligado a extrema direita.

Anônimo disse...

é possível que o DA SILVA dê verba para esta corja,nosso dinheiro para destruir coisas nossas.
Forças de Inteligência e Segurança pagamos nos impostos, estão OMISSAS,ganham nosso dinheiro e se OMITEM NO CUMPRIMENTO DO DEVER, DEIXANDO TUDO LIVRA PARA QUEBRAREM E NOS TIRAREM O IR E O VIR QUE TEMOS DIREITO.

Anônimo disse...

A esquerda sempre usou todo o tipo de vagabundo e delinquente para engrossar suas colunas.
Os valentões, de tão retardados que são, nem desconfiam que não passam de massa de manobra.

Mordaz disse...

A passagem o Tarso deve pagar. Afinal, estão agindo por sua orientação e cobertura. A Brigada Militar Tarso Genro já anulou completamente. Só falta chegar os médicos cubanos para a coisa esquentar. Como disse a Dilma no início do ano, o bicho vai pegar. E os bobos que vão as ruas só estão dando cobertura para eles, e colocando um laço no pescoço amanhã quando esta turma estiver mais organizada.

Anônimo disse...

Tarso certamente sabe da existência destes grupos de vândalos organizados, daí se entende porque deixou o vandalismo correr solto em Porto Alegre, como uma forma de tentar criminalizar o movimento espontâneo que surgiu na internet contra a sem-vergonhice escancarada no Brasil. O movimento espontâneo é contrário a tudo o que Tarso e os seus representam, logo Tarso permitiu, usando covardemente da brigada,que esta não atacasse os vândalos simplesmente porque estes constituem milícias das esquerdas. Agora se entende porque altos dirigentes do PT disseram no início do ano que o pau ia pegar. Há terrorismo do estado contra a população quando o governo permite e incita a desordem contra o povo. Impeachment já, sem covardia, Tarso não merece a confiança de pessoas de bem, já com o MST, PCC e FARC's ele deve ser um herói.Nossa insegurança pública agora está explicada, é um ato de governo deliberado, ele tirou a brigada da proteção do povo! Traidores da pior espécie.

Anônimo disse...

Políbio, moro no MT, e vou pro pau, para matar esses vagabundos terroristas, a próxima, passarei com meu auto por cima desse malandros que fecham nossas rodovias, teremos que partir pro pau, o primeiro a cair tem de ser o tal duas caras que abandonou sua mulher e filho, aquele que vive na mansão de Valinhos, grande bandido.

Anônimo disse...

QUERO VER ESTES VAGABUNDOS DE ESQUERDA IREM FAZER "PROTESTINHO" NA NOITE DOS METALEIROS NO ROCK IN RIO !!!

OS METALEIROS VÃO COMER A BUNDA DE TODOS ELES SEM DÓ NEM PIEDADE !!!!

HÁ !!! CLARO, ESQUERDISTA É TUDO MEIO VEADO MESMO, VÃO ATÉ GOSTAR !!!

Anônimo disse...

Esquizóides!

Pelo olhar, pelo semblante... até pelo físico, em suma, pelo conjunto da obra, tá na cara que essa gente não é normal!

Anônimo disse...

Anônimo "esquerdizóide" das 20:18, se não existe sequer direita no Brasil, quanto mais extrema direita, rs!

Anônimo disse...

O desarmamento da população decente do país só tinha como objetivo possibilitar o que hoje ocorre. Canalhas.

gutenberg j disse...

Boa noite, Políbio

Venho dizendo há tempos que essas ações em Porto Alegre, S. Paulo, Rio Brasília, Fortaleza,Belo Horizonte (as violentas) repetem-se com um padrão. Há multidões e os depredadores saem do meio da massa para quebrar alguns alvos.
Não são simples vândalos. É uma ação nitidamente coordenada.
Você mesmo publicou aquela entrevista em que um anarquista ameaçou um repórter.
É um ensaio geral de guerra de guerrilha urbana. Tenho absoluta certeza.
Promotores, defensores públicos, OAB fazem papel de tontos (ou inocentes úteis), para dizer o menos.
O que está ocorrendo é terrorismo puro. Isso não é protesto e nem manifestação de nada. Essas informações da Época apenas confirmam que há um ponto de união. Não sei o que o Min. da Justiça fará; afinal, os jovens terroristas são terroristas, e devem contar com alguma simpatia de figurões do governo. Ou não? Talvez uma nostalgia.
Tenho mais de 60 anos, conheço muito bem o Mini Manual de Guerrilha Urbana do Marighela.
Acho que estamos entrando em nova etapa das contestações.
Lamentavelmente, os governadores são covardes e as polícias militares estão pressionadas pelas ongs e ativistas de direitos humanos. O que se viu no Leblon e na Av. Paulista é inadmissível em uma democracia.
Está faltado alguém usar a Lei de Segurança Nacional. Ou está na hora de retomar a discussão sobre a necessidade de legislação sobre terrorismo.
Abraço
Gutenberg
Blog Laudaamassada

Anônimo disse...

Correto em parte anonimo das 22:06, não existe direita no Brasil mas também não existe esquerda. O queres nos dizer, os newricos Lula/Jose Dirceu/Fernando Pimentel e outros tantos são de esquerda?

Ora, ora, todos são MERCANTILISTAS!

Polibio! Tá fichando chato os adversários políticos virem aqui e ficar jogando "ovo podre", um contra o outro pra ver se conseguem mais adeptos as suas causas politicas/financeiras.

Tô fora, FUI!





Anônimo disse...

O mimimi do elemento anonimo das 21:12 causou medo na população dos gays.

Aici disse...

muita borracha e grades para esta gente, caso contrário teremos que clamar pela ESPADA.

Alcides.

Anônimo disse...

Políbio, terrorista midiático.;;

Anônimo disse...

Estes aprendiz de guerrilheiros fazem todo tipo de estripulias, quando um orgão do governo assume por incompetência da presidência alegam golpe de estado, já vi este filme, a metade dos guerrilheiros viram bons cidadãos, outra metade pega em armas e o primeiro que for preso (quando se pega uma pimentinha) o cara entrega os outros, (como fez o Genuino), uma parte morre em luta, tudo volta ao normal e os membros do órgão do governo são processados, os guerrilheiros presos são indenizados. Quando que estes animais vão entender que guerrilha não ganha poder, vide Sandero Luminoso, Farcs, Tupamaros, Montoneiros e nossos vários grupos, os poucos que conseguiram chegar ao poder não se mantiveram, cuba o único que existe vive uma miséria, em dez anos deixa de ser referencia.


Eduardo Menezes

Oswaldo Viana Jr disse...

Não tem o link para a matéria da Época, não? Cadê??

Anônimo disse...

E o escorpião pode mudar a sua natureza?
Uma vez guerrilheiro, sempre guerrilheiro.
Já demonstraram por palavras e atitudes que não mudaram nada.

mjosé

Anônimo disse...

Quais os fundamentos dessa informação da època? Queremos fotos e fontes, do contrário isso é mais uma simplificação pobre do que está acontecendo no Brasil e no mundo.

Lario Diniz disse...

Onde você pesquisou estas informações!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

http://www.youtube.com/watch?v=3GFDfaxADRk

Victor Leon Virgilio disse...

Isso tudo é conto de fadas, toda essa desordem é simplesmente a reação do povo cansado de ser golpeado por todos os lados, somos nós, cidadãos cansados de ser roubados e manipulados.
Essa matéria não exibe nenhuma prova, nenhuma foto, nada que a faça ter mais crédito do que uma dessas novelas banais e imbecilizantes, exibidas diariamente em rede nacional.
Queremos fatos, a ficção não se encaixa no contexto das atualidades.

Anônimo disse...

É sério que as pessoas acharam alguma coerência e acreditaram nessa história bizarra?

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Nada disso precisa ir para o MT fazer. Escudo de maderite, molotov, "líquidos que anulam gás lacrimogênio". Tem que ser mto burro para ir p o MT para fazer essas coisas. Reportagem paranóica, sem fontes, sem nexo..

Anônimo disse...

Eu lembro o velho ditado: "onde há fumaça há fogo!" Logo, se faz necessário uma investgação profunda, porque algo está acontecendo neste país, com ideias de golpe de Estado. A anarquia dá força para os descaminhos políticos-ideológicoas. Mas fiquem certos: Nossas FFAA não permtirão. Novo 1964!! Certamente, e prisão pra delinquentes!!

Anônimo disse...

SINTO SAUDADE DO GEISEL, MEDICI,
COSTA E SILVA, PRINCIPALMENTE DOS
GENS. FIGUEIREDO E NEWTON CRUZ.
NAQUELES TEMPOS, BANDIDO BOM ERA
BANDIDO NO INFERNO, LUGAR DE TERRO-
RISTA DOI-CODI, E MAIS, SOBRAVA
TRABALHO , EDUCAÇÃO, SAÚDE, DIGNIDADE. AS PESSOAS DO BEM CAMINHAVAM TRANQUILAS SEM MEDO.
CORRUPÇÃO, COMO SEMPRE PRATICADA POR POLÍTICOS ESPÚRIOS, MAS, CONTIDA. POBRE BRASIL !!!!

professorjairdeoliveirafilho disse...

A guerra já é esperada. O militar cumpriu o desejo dos civis leigos e por meio de laços familiares e comprometimentos foi entre a anestia e de forma desigual.
O ato de diretas já e um país democrático estava encobrindo todo um plano de vingança e destruição da nação brasileira. O que foi interrompido em 1939 será buscado com mais experiência e mais apoio de "outros países". Agora só cabe uma guerra muito mais sangrenta que a anterior, tomara Deus que eu esteja enganado.

Richard disse...

Po... sério que alguém está acreditando nessa notícia paranoica e sem provas? Alguém aqui precisa de treinamento de guerrilha para fazer um coquetel molotov, escudo de madeirite, comprar vinagre ou tacar pedras??? Isso é paranoia e argumentos para justificar a todos uma possível ação truculenta da PM nos possíveis protestos que ocorrerão em 07 de Setembro. Falando sério, que taquem fogo no país inteiro mas que tirem toda essa corja corrupta de governantes que só nos humilha e decepciona. É inadmissível que nosso país continue do jeito que está... escândalos e mais escândalos, um após o outro... impunidade total seja para um menor assassino ou um político corrupto!!! CHEGA DISSO TUDO!!! Vamos mudar essa "província Lusitana"!!!

Anônimo disse...

A pergunta é: O Ministério Público e as autoridades de um modo geral farão alguma coisa? Aposto q não, a não ser q haja muita pressão do povo, e mesmo assim a justiça sofrerá muita ingerência de gente graúda q está metida nisso até o pescoço, porém agindo nos bastidores... Uma desgraça espreita o Brasil... Salvemos nossa pátria o quanto antes...

Anônimo disse...

Militares , carreguem suas armas e novamente coloquem esses comunistas para correr do nosso país.

Anônimo disse...

Qualquer coisa que se fale em um Blog esse povo acredita.
Se eu disser que Deus veio a mim e mandou todos me darem seus bens, vocês acreditam também???

Povo Crédulo..

Anônimo disse...

a própria forma que o governo está tratando povo, é a responsável por isso. ignorar tudo nao trás benefícios para ninguém. quem realmente está por dentro da situaçao politica do nosso país e toda a corrupção dentro da PM sabe que a unica forma de lutar contra esse sistema é essa, por mais que seja desagrádavel. Porem como em muitos países e em outras épocas, forças criminosas oportunistas querem usar isso ao seu favor, uma espécie de faca de 2 gumes. e o próprio governo é o pricinpal responsavel por isso, pois nao basta estarmos nas maos de governates cruéis, estamos nas máos de governates cruéis e estúpidos, devassados que subestimam a população, ou seja tudo caminha para um grande colapso. o que podemos fazer é nao ignorar os fatos , nao achar que orgaos como a pm nos oferecem segurança, e nao esquecer do envolvimento de politicos e pessoas de alto escalão da nossa sociedade com CRIMES, sim, ASSASSINATOS E INJUSTIÇA estão presentes no cotidiano desse país, e ligados a pessoas publicas, é uma situaçao de terror mesmo, onde pessoas realmente humanas e dignas nao sabem o que fazer, é um circulo vicioso na história da humanidade, pessoas boas nao querem passar por cima das outras, por isso nao chegam realmente ao poder, é cruel, mais é isso, o conhecimento é nossa unica arma, procurem documentários ligados ao pcc, as farq, sobre as milicias na américa latina, sobre a PM brasileira e seus crimes legais que sao jogados na nossa cara diariamente, busquem sobre a ditadura, a guerrilha do araguaia, conheçam a verdarde sobre a huamanidade , mesmo que essa verdade venha a de incomodar eternamente, a própria grande mídia que ache de forma tedenciosa deixa pistas sobre essa verdade cruel, nosso governo além de roubar e esculajar a populaçao está criando monstros furiosos, monstros que explodirao a qualquer momento, é tanta crueldade que se o inferno realmente existise a crueldade dele nao seria nem um pouco perto dos filmes e obras mais tenebrosos, mais sim de um tamanho inimáginavel , pesquisem pesquises e questionem, nao deixem ideologias moldarem vc, ignore todas elas e pense na dignidade humana.

Anônimo disse...



Perguntar não ofende:Se os meios de comunicação descobrem essas maracutaias,por quê os órgãos oficiais munidos e pagos para inteligência não descobrem e prendem os fora da lei?Se falta competência contrate a inteligência de outros países evoluídos,pois é o fim do mundo.
29 de julho de 2013 19:42

Ora É ESTÁ CLARO QUE AS "OTORIDADES" QUEREM MESMO É ISSO QUE AI ESTÁ, ACABAR COM OS MOVIMENTOS DA SOCIEDADE CANSADA DE TANTA SAFADEZA, BANDALHEIRA, CORRU PT ÇÃO E SUA CORJA DE LADRÕES.

Ismael disse...

Cadê as provas? Cadê as fontes de informação do Felipe Patury?

Anônimo disse...

Época, Veja..., alguma credibilidade com estes meios de comunicação que desde décadas articulam golpes. Não seria mais uma tentativa.

Anônimo disse...

Entendo que, caso sejam confirmadas essas informações (que já deveriam ter sido descobertas pelos nossos órgãos de inteligência, e inclusive ter mecanismos prontos para rechaça-las à altura), medidas rigorosas deverão ser tomadas pelos órgãos competentes. Afinal, para usar uma linguagem velha e conhecida,"estas são atividades inegavelmente terroristas, que põem em risco a integridade de pessoas e instituições; bem como atentam contra a Segurança, as Leis e Ordem do país". Ainda mais em se tratando de planejarem executarem-nas justamente no dia 7 de Setembro, numa clara afronta a uma Data Nacional da maior importância para o nosso povo.

Anônimo disse...

A culpa é do Silas Malafaia.Cara, é impressionante quando os coservafores se reunem...

espiritoutil disse...

Ei gente! Acordem! A guerra é muito mais feita manipulando-se a opinião das pessoas! Quando se fala que a mídia manipula estão querendo te manipular!

Anônimo disse...

O que fica evidente é que temos aqui uma ação de contra Inteligência. É uma forma bem singular de gerar medo ao povão desestimulando o movimento contra os nossos queridos corruptos de serviço. Se algo do dito fosse sério deveríamos ter uma reação do Poder Executivo. Sr. Polibio parece que estamos sendo vítimas de um embuste. Sou completamente a favor da manifestação no dia 07/09/13, pois é uma forma legítima de protesto contra essa ideologia espúria que está vitimando nosso País hoje e para as futuras gerações. Sugiro que pare de ser mais um inocente útil a serviço desses ladrões...

Anônimo disse...

Vc nao sabe nem o q fala Anarcopunk até o fim Black Bloc vai vim com força total !!!! Aaah quando vc tiver em uma manifestação fica do lado di choque q eles vao te representar rebolando gás Spray de pimeta na sua cara feia e vai passar por cima de vc e te jogar em um camburão da pm ;)

Anônimo disse...

Essa noticia é totalmente sem nexo.
É no Mato Grosso? que cidade?

Não dou nenhum credibilidade.

Mas creio que possa haver sim, uma gangue que esta a frente disso.

Cdor Heraldo Lage disse...

É MESMO ASSUSTADOR VER O POVO BRASILEIRO TÃO DESPROVIDO DE CULTURA POLÍTICA !!! PRINCIPALMENTE SOBRE O MARXISMO, OU COMUNISMO !!!

POVO BRASILEIRO DO BEM !!!
ESTUDEM, OU AO MENOS CONHEÇAM UM POUCO SOBRE O QUE É A IDEOLOGIA MARXISTA !!! O MARXISMO CULTURAL !!! O CAMINHO GRAMSCIANO !!! A PREVISÃO DO MAOISMO !!! SEMPRE DOIS PASSOS À FRENTE !!!

QUANDO ENTENDEREM UM POUQUINHO DO QUE FALEI, PODERÃO ENTENDER TAMBÉM QUE ESSA MATÉRIA É ABSOLUTAMENTE REAL !!! VERDADEIRA !!! NENHUMA INVENÇÃO !!! ESTUDEM !!! ATUALIZEM-SE !!! BUSQUEM !!! PESQUISEM !!!

OU NÃO SAIRÃO DESSA POSIÇÃO DE "IGNORANTES ÚTEIS" COMO AFIRMOU LÊNIN !!! E COMO SE REFEREM OS COMUNISTAS SOBRE O POVO DO BEM !!!

O POVO INOCENTE, DO BEM, PARA OS MARXISTAS, POR NÃO CONHECEREM SUAS TÉCNICAS, SÃO ROTULADOS POR ESSA CORJA DE CRIMINOSOS PROFISSIONAIS EM POLITICAGEM ELEITOREIRA !!! E O RÓTULO QUE ELES COLOCAM É ...
"IDIOTAS INOCENTES ÚTEIS" !!!
LEIAM A RESPEITO E CONSTATEM POR SI MESMOS.
PARA ACABAR COM ESSA BADERNA CAUSADA PELO COMANDO DESTE DESGOVERNO DÉSPOTA, CRUEL E CORRUPTO, SÓ MESMO COM A AÇÃO COS VALOROSOS MILITARES DAS FFAA - FORÇAS ARMADAS !!!

INTERVENÇÃO MILITAR JÁ !!!
ACORDA POVO BRASILEIRO !!!
BRASIL !!!
AVANTE !!!

Balas e Bindes disse...

Como dissemos é um absurdo vamos meu povo desfile sem vandalismos e vamos ajudar a policia a prender estes Baderneiros do MST...

Anônimo disse...

Bando de filhotes do PT para amedrontar o povo que foi às ruas se manifestar contra o desgoverno do PT e a máfia de corruptos venais aliados do PT. Por quê as POLÍCIAS de merda não atacam estes vândalos? Porque são mercenários do GOVERNO. Tem proteção das POLÍCIAS. Mas nós vamos pegar essa corja, os comandos das PMs e os governantes que contratam estes guerrilheiros. Deixam elles agirem para se INCRIMINAREM bastante até a hora de botar a mão nelles.

PIBATAN disse...

A matéria pode ser válida, mas precisa de fontes e provas mais confiáveis. Ir para o MT para aprender o que se aprende em casa pela internet, me parece estranho, mas eu não descarto a possibilidade. Após refletir Marx, Engels, Lenin, Gramsci, Adorno, Mercuse, Foucault, Russel, Bakhtin, benjamin, Konder, Goldman, Milton Santos, Lakatos, ricouer, Lukács, Hobsbawm, Bourdieu e outros, prefiro ficar na surdina.
Direita e esquerda, me parece, ambos, planos de dominação. Porém podem ser benéficos ou maléficos, não por serem esquerda ou direita, mas por serem corretamente direcionados.
Esse universo, o da ideologia ( utopia, doxa, hegemonia) tem sido um dos focos de minha pesquisa. E tem se revelado um tema fascinante. Posteriormente precisarei operar uma bricolagem e uma reflexão ruminando os fenômenos inerentes as manifestações.
Definitivamente as bandeiras partidárias têm 'O Príncipe' como livro de cabeceira. E depois reforçam com a leitura de 'Leviatã' de Hobbes... Não posso olhar para partidos, preciso olhar para pessoas que compõem o partido...

Anônimo disse...

Vão se dar muito mal no 7 de setembro... tem muito cassetete e gas esperando por eles!!!

Anônimo disse...

Viva a revolta popular brasileira!! Guilhotina à oligarquia imperialista que há 513 anos explora a América latina!

Anônimo disse...

Acho que estas denuncias são muito sėrias e tem que ser investigadas pela policia federal. E se forem confirmadas estas bases tem que ser destruídas , seus integrantes Presos e os estrangeiros deportados. Nas manifestações em BH, eu vi alguns jovens com máscaras, madeirutes e mochilas acompanhando a população e num episódio quando a policia tentou aborda-los infelizmente foi vaiada e os deixou prosseguir.

Osvaldo Aires Bade disse...

INTERVENÇÃO MILITAR NÃO É GOVERNO MILITAR
Texto curto e bem explicadinho.
Não é que não gostamos do Brasil, não gostamos o que fizeram com ele.


http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com.br/2013/07/intervencao-militar-nao-e-governo.html

Anônimo disse...

Anonimo disse
Está na hora do URUTÚ sair da toca. URUTÚ, são aqueles tanques de guerra, que carregam um monte de soldados dentro. Quando saem cagam de laço essa corja de comunistas, que jamais viveriam em Cuba ou na Rússia, pois lá tem que trabalhar para viver e o salário não passa de 50 dólares por mês

Fernando Lavoura Rocha disse...

não tenho dúvida de que o principal articulador é o José Dirceu, o principal articulador do PT, o homem que comanda Dilma e Lula. Terrorista e assassino.

Unknown disse...

esse tal de ANÔNIMO TEM MUITAS OPINIÒES DIVERGENTES. QUEM SERÁ O TIPO QUE SE AUTODECLARA ANÔNIMO? ASSIM QQUER UM DIZ O QUE QUER.

Unknown disse...

ESSE TAL DE ANÔNIMO TEM OPINIÕES BASTANTE DIVERGENTES...
FICO PENSANDO POR QUE ALGUEM FAZ UM COMENTARIO DE FORMA ANÔNIMA.

Anônimo disse...

O bom disso tudo que estamos assistindo nesse imenso palco teatral, é que vemos uma chama da direita se acendendo, e o fogo da direita quando queima não deixa nem cinzas. Espero que os esquerdopatas comuno-bolivarianos continuem nessa trilha, em breve seus chiqueiros imundos vão ser destruídos.

Anônimo disse...


Se vier na porta da minha casa, meto bala neles!!!

urbano, periférico disse...

Ainda bem que o povo brasileiro está recebendo treinamento para combate.
Os militares protegem o país, mas quem protege a democracia é o povo.

Anônimo disse...

Só sei que o Brasil está muito estranho... para quem viveu aqui desde sempre e por mais de 60 anos, me sinto um peixe fora d`água. Este não é o meu país.

Anônimo disse...

Fora PT. Avante EB.

Anônimo disse...

Fora PT. Avante EB.

Anônimo disse...

Vai trabalhar vagabundo ,"fica do lado di choque, rebolando gás spray , te jogar no camburão da pm " p escrever desse jeito e tambem deve falar assim só pode ser um vagabundo

Anônimo disse...

É preocupante. Mas a matéria está muito incompleta. "descobriu-se que"
Leonel Rocha descobriu como? De onde veio a informação? Como compartihar um assunto grave como esse? Depois os amigos cobram da gente e está o mico armado.

Cesário, o bom! disse...


Lembrando: General Figueiredo disse ao entregar o Governo aos civis: "Vocês sentirão saudades" e eu tenho saudades dos Três Poderes: Exército,Marinha e Aeronáutica. Havia corrupção, havia ! mas não na
medida desse governo do PT.E mais: a reação dos militares foi devido a ação dos comunistas que queriam o governo na base da força. Ainda bem: se não hoje estaríamos igual a Cuba.

Sergio Paes disse...

Estão inventando esta história de terroristas infiltrados no meio do POVO nas ruas mas a realidade é que infelizmente a PM tem agido de uma forma com abuso de poder pudemos presenciar dois PMs de moto passando em frente ao Hospital Souza Aguiar e um deles voltou com a moto e jogou gás lacrimogênio em frente ao hospital onde haviam pessoas de bem esperando os que estavam sendo atendidos e havia até PMs também sendo atendidos no Hospital e muitos que estão na passeata sem usar de violência são atacados por gás lacrimogênio e balas de borracha que quando não cegam deixam uma ferida contundente o que que o POVO vai fazer ficar parado levando bordoadas como fizeram com um torcedor que por estar de muletas foi agredido pelos policiais dentro do estádio e arrastado para ser levado preso temos que nos defender também com bolas de clic ou gude e de todas as formas possíveis. Porque as forças Armadas como Marinha, Exercito e Aeronáutica não vem para as ruas nos defender desta forma seria uma luta igual e espero que as Forças Armadas tomem o Poder haja vista que os que estão no poder estão nos massacrando com este Capitalismo Cruel que chamam de Democracia. Prefiro a DITADURA MILITAR A ESSE CAOS NO BRASIL.

Thereza Mazza disse...


Acho q as Forças Armadas, ñ farão nada. Estão inertes deixando a coisa frouxa.Se tivessem q fazer algo seria acabar com a Comissão da Verdade que na realidade é só deles. Eles se esqueceram q foi a sociedade e a igreja foram quem pediu q eles interferissem.Eles ñ liberaram p/ eleições depois de caçar quem deveria pq chegaram a conclusão q o povo era muito ignorante e ñ sabia votar.Ñ havia nenhum inocente nessa história.Se houve tortura ,quero lembrar q guerra é guerra e eu nunca vi guerra sem tortura.Os comunistas passaram rapidinho na ditadura para democratas. Passaram a defender a democracia eles que queriam a Ditadura do Proletariado.A qual quer um deles eu provo q são torturadores. É só Jogar uma bomba onde se concentram muitas pessoas e alguns terroristas dessa facção, sendo presos dizem q tem pessoas q continuarão o serviço para matar mais uns cem inocentes e q ñ falaram de maneira alguma. O q vcs farão?
Precisamos acionar as Forças Armadas.Alguém tem q tomar alguma atitude.A polícia militar cumpre ordens mas, se esquecem q o pessoal das passeatas estão lutando também pelos direitos deles. Thereza

Anônimo disse...

Apenas esclarecendo: anarquismo é um sistema político, e não um sinônimo para vandalismo como o texto sugere.

Anônimo disse...

meu amigo Braga desinformado!
Você passa tanto tempo na frente da TV que não sabe a diferença de um roqueiro, de um Black Block, do MST, das FARC, etc!
Acha fácil colocar tudo no mesmo saco e se achar o blogueiro dos bons costumes! Faltou incluir o capeta nesse saco! Afinal você também deve achar que isso é coisa dele, né! Acorda, meu amigo! Ninguém precisa se esconder mais no mato como na época da Ditadura.
Muda o discurso, cara!
E toma coragem prá colocar esse comentário no seu blog de merda!

Anônimo disse...


Calibre 12 com chumbo grosso,
como nos velhos tempos !

Anônimo disse...


Calibre 12 com chumbo grosso,
como nos velhos tempos !

Anônimo disse...

E a UNE cuida de penetrar nas Fatecs etc para recrutar jovens para passear no MT. E depois aparece eles quebrando os bancos...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/