TCU manda sem-terra devolver R$ 3,3 milhões pilhados dos cofres públicos

Ao lado, Bruno Maranhão, o sem-terra que meteu a mão nos cofres públicos.

O Tribunal de Contas da União (TCU) condenou o militante sem-terra Bruno Maranhão e a entidade comandada por ele, Associação Nacional de Apoio à Reforma Agrária (Anara), a devolver 3,3 milhões de reais, em valores atualizados, aos cofres públicos por irregularidades na execução de três convênios com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). Maranhão ficou nacionalmente conhecido por liderar uma invasão de quinhentos sem-terra à Câmara dos Deputados em 2006, que resultou na depredação de uma das entradas do prédio. A Corte aplicou à entidade e ao dirigente uma multa de 400 000 reais.

Segundo o acórdão, o TCU também impôs sanção de 3 000 reais ao atual titular do Incra, Carlos Mário Guedes, e de 10 000 reais ao ex-presidente, Rolf Hackbart. O tribunal entendeu que eles também tiveram responsabilidade sobre as irregularidades encontradas nos convênios e rejeitou os argumentos apresentados por ambos durante a análise do processo para justificar o repasse de verbas.

* Clipping www.veja.com.br

5 comentários:

Anônimo disse...

Que piada essas multas aos dirigentes do Incra. Eles são cúmplices dessas maracutaias que só servem para desviar dinheiro público para as campanhas eleitorais de candidatos do PT e para enriquecimento de alguns bandidos "socialistas". Os dirigentes das Fetrafs de Sant Catarina e Rio Grande do Sul, como o deputado Tortelli foram indiciados pela Polícia Federal por desvio de mais de R$ 5 milhões. Investigações mostram que mesmo depois de denunciadas irregularidades (não prestação de contas de convênios, os repasses de verbas a essas entidades pelos ministérios continuaram.
E ninguém foi pra cadeia e o dinheiro sumiu!

Anônimo disse...

ESte da foto não tem cabeça para enjandrar, acredito, tá mais pra "boi de canga".



Anônimo disse...

Onde tem PT(partido do trambique) tem trampa...!!!

Anônimo disse...

Se o TCU observar só um pouquinho, verá que as ONGS, são todas máquinas de corrupção do pt.

Gilrikardo disse...

ISSO só serve para isso, manchete, alguns resmungos daqui e dali, e a vida segue seu curso. Bobos "nóis", que ainda "se demos" ao trabalho de ler, e o pior, comentar uma trambicagem dessas!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/