Boate Kiss - Leia a correta nota de desagravo ao advogado Jader Marques

A foto ao lado é do advogado Jader Marques.

É correta a nota da Associação dos Criminalistas do RS, publicada nesta segunda, desagravando o advogado Jader Marques, Santa Maria, que no exercício da sua atividade profissional, foi esbofeteado publicamente ao sair de uma das sessões do Tribunal de Justiça do RS, a que resultou na libertação de réus presos preventivamente no caso da Boate Kiss.

. A nota explica-se por si mesma. Leia:

A Acriergs - Associação dos Criminalistas do Rio Grande do Sul -.  atenta às notícias sobre a agressão imposta ao advogado criminalista Jader Marques, quando este se encontrava no exercício de sua atividade profissional, sente-se no dever de vir a público esclarecer o seguinte:

Naturalmente, a dor dos familiares das vítimas do caso conhecido como "Boate Kiss"  há de ser respeitada, assim como se deve ter consideração pela contrariedade deles e por seus protestos em decorrência da concessão de liberdade aos réus pelo Tribunal de Justiça. No entanto, nenhuma forma de agressão a qualquer advogado, por conta de seu mister, pode ser tolerada. Tal procedimento agride a advocacia como um todo e afronta o princípio da indispensabilidade do advogado à administração da Justiça. Por outro lado, a Acriergs tem convicção de que o processo penal não deve ser encarado como um procedimento destinado a pôr foco sobre os atores jurídicos - Advocacia, Ministério Público, Poder Judiciário, situação que pode colocar em risco os princípios éticos destas Instituições, além de obstaculizar a construção de um espaço onde as vítimas (ou familiares) e os acusados, possam eventualmente expor seus dramas e tentar minimizar os traumas decorrentes dos fatos. No caso em tela, não há também como descontextualizar a intensa participação da mídia no sentido de exacerbar os ânimos e de fomentar sentimento de desrespeito pelos advogados criminalistas. A Acriergs confia plenamente que o fato será apurado pelas autoridades, de modo a que sejam preservadas a honra, a imagem e a excelência da advocacia gaúcha, assim como garantidas as prerrogativas legais concedidas aos Advogados.    
César Peres
Presidente da Acriergs 

NESTA SEGUNDA-FEIRA À NOITE: O MELHOR DE VEJA EM CHOPE E CERVEJA. PORTO ALEGRE. 
Bier Markt e Bier Markt Vom Fass - 1° lugar de Veja
As trinta torneiras do Vom Fass e também as do Bier Markt, servem chopes de várias partes do mundo, todos à base exclusiva de lúpulo, cevada, malte e água. Nada de serpentinas. Barris são refrigerados na câmara fria que fica por trás do painel. De lá, vão para copos harmonizados, através de injeção de oxigênio e nitrogênio. Também cervejas artesanais de várias partes do mundo. Não há nada igual no Brasil.
Na Barão do Santo Ângelo 497 e na Castro Alves, 452, Porto Alegre
WWW.BIERMARKT.COM.BR

15 comentários:

Anônimo disse...

Eu me solidarizo com as mães que foram esbofeteadas pelos deboches de advogados de réus de vários casos assombrosos, os doutores da lei deveriam manter a compostura e discrição nestes casos; medindo palavras, risinhos, ironias que são comuns e de direito em teatros que fazem nos tribunais, mas não nos microfones e holofotes da mídia.

O assunto é sério demais para que advogados façam desta tragédia e de outras, palco para suas eloquências.

Anônimo disse...

É compreensível a dor das famílias. Mas qualquer pessoa, antes de ser condenada, tem direito a um julgamento e a defesa de um advogado no devido processo legal. Não sou, nem tenho parentes advogados - mas não se pode tolerar uma agressão como foi feita. Advogado é essencial na Justiça. E a imprensa também tem contribuído pelo carnaval em torno do triste fato do incêndio.

Anônimo disse...

Só espero que eles nunca mais usem quando fizerem defesas, a tese, da velha alegação que o réu agiu "sobre forte emoção".

Anônimo disse...

Acho que o melhor que se tem a fazer, nestes casos de tragédias, é evitar o aumento do grau de tensão que fica entre as partes.

Acharia de bom tom, que a imprensa não cobrisse ao vivo o julgamento, os advogados de todas as partes se abstivessem de dar declarações a imprensa, para não acender um estopim de uma revolta.

Para o leigo (como eu), e para um parente próximo da vítima que não está acostumada a frieza das leis e dos tribunais, é impossível imaginar que não haja revolta, perplexidade ou outros sentimentos que possa advir de um conjunto de leis penais absurdas como as nossas.

Logo , o melhor é tratar o assunto com a devida reserva que a prudência recomenda.

Mordaz disse...

Deviam processar a esbofeteadora para que aprenda a importância de um advogado de defesa. Para respeitar o seu trabalho. Ele não pode deixar de ser de defesa para participar do linchamento do réu. Isto que é um crime culposo. Tem ele que ser fiel ao se cliente mesmo no crime doloso, com a intenção de matar, como ela teve a intenção de esbofetear.

Schultz disse...

MINHA SOLIDARIEDADE SINCERA, AMPLA E IRRESTRITA AOS FAMILIARES DAS VÍTIMAS DA TRAGÉDIA NA BOATE KISS.

MINHA SOLIDARIEDADE À MÃE DA JOVEM MORTA QUE ESBOFETEOU O ADVOGADO DE UM DOS ACUSADOS.

Anônimo disse...


Esse ato ( esbofeteio ) põe em dúvida a atividade dos familiares.

O movimento TODO perde na credibilidade das manifestações.

Mais um desses gestos desprovidos de urbanidade e a absolvição será, digamos ... liminarmente garantida !

Anônimo disse...

O excesso de justiça gera injustiça!

O Brasil de hoje esta querendo construir um modelo de leis que evitem a todo custo uma eventual injustica, principalmente aos acusados. Só que isso acaba por gerar injustiças ainda maiores.

Os criminosos acabam levando a melhor!

Fosse qualquer outro país, os acusados e mais um outro grande número de pessoas, incluindo o prefeito e o governador já estariam devidamente engaiolados numa situação como essa de Santa Maria.

O excesso de justiça gera mais injustiça!

Anônimo disse...

Sintomática a reação da mãe de uma das vítimas - reação, esta, que traduz o desespero da maioria esmagadora da população brasileira, a qual é refém de um perverso sistema esquerdista de hegemonia cultural política e partidária!

A maioria da população não suporta mais o descalabro verificado nestas plagas bananeiras! A maioria da população brasileira deseja o retorno dos patrióticos militares brasileiro ao poder!

A revolta do povo brasileiro é iminente... e aqui e ali ela já é exteriorizada fisicamente! Para um bom entendedor...

Minha solidariedade a referida mãe desesperada, extensiva aos familiares das demais vítimas, sejam de Santa Maria, sejam de outras localidades ou lugares!

BASTA!
CHEGA de baderna... e de impunidades, entre outros!


Almirante Kirk

Celso Barcellos disse...

Os advogados devem respeitar para serem respeitados. O deboche sobre a dor de familiares de 242 jovens é desumano.
Nenhum advogado não está acima de qualquer cidadão de bem!
Realmente esse poder dos bastardos que se acham é nojento!!!
Não concordo com a Associação dos criminalistas que defende o deboche público!!!
Celso Barcellos

Anônimo disse...

Será que a indignação que foi dirigida ao Advogado foi direcionada ao alvo correto?
O Advogado decidiu soltar os presos?
Certamente não. Ele apenas cumpriu a sua obrigação de atuar na defesa de seus constituintes.
Quem determinou a soltura dos presos não foi o advogado. Foi um Juiz, ou um Tribunal.
Será que a mãe da vítima morta no incêndio apenas usou o advogado como intermediário, pois queria mesmo era esbofetear o Juiz, ou Tribunal que tomou a decisão de soltura dos réus?
A verdade é que o Judiciário gaúcho e brasileiro são muito tíbios.
Desculpas não faltam para soltar qualquer preso.
Quanta diferença da Bolívia.

Anônimo disse...

Minha solidariedade à referida mãe desesperada, extensiva aos familiares das demais vítimas, sejam de Santa Maria, sejam de outras localidades ou lugares!

(Texto corrigido)

Grato, caro Políbio!

Almirante Kirk

Anônimo disse...

Errado, anônimo", às 17:53, pois a "justificativa" dos operadores do direito, em Santa Maria, foi de que, passada a comoção (leia-se INDIGNAÇÃO), os réus poderiam ser soltos, respondendo em liberdade! Pergunto, depois que alguns destes réus fugirem para plagas distantes, inatingíveis pela braço curto representado pela justiça brasileira, qual será a "justificativa" dos referidos operadores do direito, sejam de Santa Maria, sejam de outras comarcas?

Como bem disse o filósofo, escritor e jornalista Olavo de Carvalho: O BRASIL MORREU!

O quadro de indigência cultural, intelectual, moral e espiritual padecido pela sociedade brasileira depois de algumas décadas de implementação de estratégias marxistas-leninistas-stalinistas de conquista de poder, levadas a efeito pelos marxistas culturais*, as quais propiciaram a ascensão dos comunistas tucanos e petistas/petralhas, entre outros esquerdopatas, ao poder no bananão teceiro mundista, sintomático o fato de o Brasil ser, hoje, um circo, um puteiro e um hospício a céu aberto!

* "Marxismo Cultural - Padre Paulo Ricardo (Palestra Completa)"

http://www.youtube.com/watch?v=RY-Gtm5P9KU

Almirante Kirk

Paulo Lisboa disse...

Nada como um dia depois do outro... Vai acontecer dessa pessoa precisar de um advogado, para si ou para um familiar!
Daí não vai achar ruim um advogado defendendo os seus...

Anônimo disse...

Caros amigos, advogados, antes de mais nada, são profissionais pagos para mentir. E Jader Marques é bom nisso. Ah, ele defende a justiça, alguns dirão, mas, e se ele parar de receber, ainda assim iria defender os acusados?
Uma recomendação a quem quer justiça : Não entrem em conflito com advogados, é o que eles querem. Advogados ganham dinheiro com as mazelas da humanidade, então, tenham cuidado.
Aos bons advogados, abestenham-se do meu comentário.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/