Desordem na Sema e na Fepam - Diante de tudo isto, a Assembléia do RS continuará negando-se a cumprir com o seu dever?

- Os fatos narrados a seguir pelo jornal Correio do Povo, baseados em relatórios oficiais do Tribunal de Contas e que foram mantidos até agora inéditos, justificam por si sós a imediata instalação e funcionamento da CPI das Licenças Ambientais do governo do Estado, que clama por lei e ordem.

Embora com votos suficientes, a oposição prossegue omitindo-se na Assembléia. Esta casa ao lado nunca colocou-se do lado escuro da força. 

A desordem administrativa, as chamadas vacatio legis e os insaciáveis apetites políticos e eleitorais vigentes durante a atual administração do governo do PT no RS, desvendadas na chamada Operação Concutare, não foram até agora atacadas pelo governador Tarso Genro, que continua omitindo-se, mesmo tendo mantido o PCdoB no comando da sesmaria da Sema, o que inclui a Fepam, a joia da coroa.

. Nesta segunda-feira, o jornal Correio do Povo revelou parte de tudo isto ao publicar reportagem de Flávio Benfica, na qual revela informações surpreendentes recolhidas pelo Tribunal de Contas do Estado na Fepam, entre agosto e dezembro do ano passado:

-Flexibilização na exigência de estudos de impacto ambiental para a concessão de licenças.
- Falta de procedimentos padronizados e de diretrizes técnicas com o objetivo de orientar os trabalhos técnicos nos processos de concessão de licenças.
- Falta de recursos e de estrutura.
- Mistura de funções entre quem licencia e quem fiscaliza
- Existência de divergências internas.
- Crescente centralização das ações por parte da presidência da Fepam, avocando-se decisões de licenciamento e fiscalização sem avaliação das partes.

. O Tribunal de Contas do Estado liberou o trabalho depois que o jornal apelou para a Lei de Acesso à Informação.

. A reportagem é inédita.

. Os fatos apurados pelo TCE ocorreram durante os dois primeiros anos do atual governo do PT no RS.
. Eles revelam desordem administrativa e omissões da legislação, mas não avançam sobre os apetites políticos e eleitorais, este sim, revelados na Operação Concutare (leia notas abaixo).

NESTA SEGUNDA-FEIRA À NOITE: O MELHOR DE VEJA EM CHOPE E CERVEJA. PORTO ALEGRE. 
Bier Markt e Bier Markt Vom Fass - 1° lugar de Veja
As trinta torneiras do Vom Fass e também as do Bier Markt, servem chopes de várias partes do mundo, todos à base exclusiva de lúpulo, cevada, malte e água. Nada de serpentinas. Barris são refrigerados na câmara fria que fica por trás do painel. De lá, vão para copos harmonizados, através de injeção de oxigênio e nitrogênio. Também cervejas artesanais de várias partes do mundo. Não há nada igual no Brasil.
Na Barão do Santo Ângelo 497 e na Castro Alves, 452, Porto Alegre
WWW.BIERMARKT.COM.BR

2 comentários:

Anônimo disse...

Não e fácil esta coorporação de maus politicos q tem vidraça vai dar nada sempre . kade os resultados do mensalão...

Anônimo disse...

O PP ESTÁ APOIANDO A CORRUPÇÃO NO RS.
O PDT TAMBÉM ESTÁ FAZENDO UM PAPEL DE GENI, PORQUE APANHA DO PT EM PORTO ALEGRE E, DA TUDO PARA O PT NO RS.
É A LEGÍTIMA GENI.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/