Veja, aqui, a sessão do STF que considerou criminosa a investigação sobre Zé Otávio na Operação Rodin

O deputado José Otávio atacou o delegado Ildo Gasparetto, logo depois da decisão do STF, mas covardemente poupou o chefão da PF na época, Tarso Genro.



A decisão a que se refere o ex-reitor da Universidade Federal de Santa Maria, Paulo Sarkis (leia nota a seguir), foi tomada no dia 3 de maio pelo Pleno do Supremo Tribunal Federal. O acórdão ainda não foi publicado. Só depois disto é que os advogados dos demais réus incluídos nas ações ajuizadas na Justiça Federal poderão atacar as denúncias do Ministério Público Federal.

. Os ministros do STF foram implacáveis ao analisar a queixa do deputado José Otávio Germano. O ministro Celso Mello chegou a considerar “criminosas” as investigações feitas a mando do então superintendente da PF no Estado, Ildo Gasparetto, na época subordinado firme do então ministro da Justiça, Tarso Genro.

. O STF mandou excluir José Otávio dos processos.

CLIQUE AQUI para examinar o vídeo da reportagem da TV Justiça do dia 3 de maio, com a íntegra do pronunciamento dos ministros. Preste atenção á fala do ministro Celso Melo.

- No livro "Cabo de Guerra", o editor conta em 499 páginas todos os detalhes da farsa que foi Operação Rodin, desencadeada pelo MPF e PF e apadrinhada pelo ex-ministro da Justiça Tarso Genro, que viu ali a oportunidade de desestabilizar os adversários, sobretudo a ex-governadora Yeda Crusius, intimidar os Partidos e se eleger governador pelo PT. O livro, R$ 75, pode ser adquirido para entrega em 48h em qualquer local do Brasil, mediante pedido para polibio.braga@uol.com.br

3 comentários:

Anônimo disse...

AMIGUINHO DE TERRORISTAS ...

É POUCA PRESSÃO, OU QUEREM MAIS???!!!

Mordaz disse...

Isto a Ana Amélia na época achou campanha normal!

Anônimo disse...

Zé Otávio é um Homem de sorte.

Segundo divulgado pela imprensa, tudo que foi investigado é verdeiro, porem os orgãos de investigação não teriam pedido autorização do STF.

Mas se é o "zé da esquina" passa batido e hoje estaria na masmora do Presio Central.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/