Manifestantes queimam bandeiras do PT em todo o País. Mudanças exigem o fim do governo.

Assim acabou a "maré vermelha" do PT: o povo mete fogo na bandeira da corrupção e do mau governo. CLIQUE AQUI para examinar os dois videos mais expressivos da expulsão dos petistas. "Fora PT, leva a Dilma com você", gritavam os manifestantes, emparedando os petistas que insistiam em ficar na rua, garantindo a "maré vermelha", sufocada pelo mar de gente disposta a não permitir que continuassem usando-os como massa de manobra. Os videos estão na coluna de Augusuto Nunes, www.veja.com.br

As principais redes de TV transmitem as principais manifestações, Rio, Brasília e São Paulo. Porto Alegre, sob chuva grossa, realiza ato de menor expressão. Acompanhe tudo, também, pelo Facebook desta página. CLIQUE AQUI para ver. CLIQUE AQUI para examinar um video domomento em que os petistas começavam a ser mais gravemente hostilizados. 

Neste momento, milhares de manifestantes cercaram, intimidaram, enfrentaram, encurralaram e tomaram as bandeiras e faixas que militantes do PT conduziam nos protestos de rua desta noite em São Paulo.

. São Paulo foi uma das únicas capitais, além de Natal,  onde os petistas obedeceram as palavras de ordem da direção nacional e do governo federal, que ameaçaram inundar o País com um “mar vermelho”, porque nos demais locais os petistas intimidaram-se e não botaram a cabeça de fora. Em Natal, os petistas também foram cercados, isolados e tiveram arrebatadas suas bandeiras.

. No início da manifestação, os petistas, em bom número, não foram hostilizados, até porque o Movimento pelo Passe Livre, satélite do PT, garantiu que todos os Partidos poderiam conduzir suas bandeiras, menos os “conservadores”.

. Os caras pintadas estão de volta, só que desta vez pintados unicamente de verde e amarelo.

. Esta noite, tanto o PT quanto o MPL resultaram desautorizados e desmoralizados.

. As palavras de ordem em andamento são as mesmas dos últimos dias:
- Tolerância Zero com a corrupção
- Mais e melhores serviços públicos

. São palavras de ordem modernizadoras, todas elas visando garantir o estado democrático de direito, o crescimento da economia e melhores serviços públicos civilizados.

. Claro que dezenas de outras consignas são levantadas pelos manifestantes., mas todas elas remetem a mudanças que só um novo governo poderá determinar. Até lá, só com o afastamento imediato de Dilma, Renan e Eduardo Alves, colocando a presidência transitoriamente sob o comando do presidente do STF, Joaquim Barbosa. 

40 comentários:

Anônimo disse...

Fim do governo? Que piada! Se isto fosse verdade, assim como o blogueiro, pregariam um golpe!!!

Surfista Prateado disse...

E o editor que este movimento vai enfraquecer o PT e um só que seja dos seus satélites, PSOL, PSTU, PCO, PCdoB? O editor realmente é muito ingênuo para a idade que tem!

Anônimo disse...

Bota para correr esses vagabundos do Pt. Tenho certeza que eles gostaram do próprio veneno.

Anônimo disse...

Maravilha!
Fora PT!


Mj

Anônimo disse...

PREZADO POLÍBIO. É LAMENTÁVEL A PROTEÇAO EXCLUSIVA DADA PELO GOVERNO DO ESTADO À RBS. A BM FORMOU UM CORDÃO NAO PERMITINDO A PASSAGEM DOS VANDALOS PARA DETORNAR A RBS. O RESULTADO É QUE OS MANIFESTANTES FORAM PARA A AV. AZENHA ONDE VÁRIAS LOJAS FORAM DEPREDADAS. O MP DE CONTAS PEDIRÁ EXPLICAÇÕES PARA ISTO? DEPOIS NAO ENTENDEM PORQUE OS VANDALOS DETONAM POR ONDE PASSAM

Anônimo disse...


Sr. Políbio:

Pode ser que não dure muito, pode ser apenas uma nova “primavera em Praga”, pode...mas, o fato é que estou me contendo para não estourar de alegria. Ver as bandeiras do PT serem queimadas pela massa, pela massa de objetivos “difusos” (difusos?); que difusos que nada: uma massa com objetivos plural, claros, definidos. Contra uma série de coisas que todos sabemos e nem vale a pena repeti-las.
No meu caso, reconheço, há uma clara patologia: tenho ódio à Globo (e a globinho, aqui de Poa ) por tudo que ela representa de mal à nação e a democracia brasileira. Tenho ódio desde o tempo do prepotente Walter Clark, que mandava vir do Japão carne de bezerro mamão, massageada, para satisfação do seu fino paladar. Não mudaram de lá para cá; continuam os mesmos arrogantes e prepotentes, donos da razão e pretensos donos das mentes de nós, brasileiros. Eu, fora! Nunca assisti aos tais Fantásticos, as novelas, aos jornais do almoço e outras porcarias.
Tomaram nos dedos: a globinho, num arranjo com a mãe, sacou o seu concorrente local ( Rádio Guaiba ) procurando, pela arrogância e pelo dinheiro, se adonar de 100% da audiência e das verbas publicitárias. Pergunto: se são tão amados, por que tamanha proteção ( comprada junto ao governo estadual ) da brigada militar a sua sede aí na av. Ipiranga? Medo do Povo?
De uma forma clara as arrogâncias do Governo estadual, do PT e dos seus aliados midiáticos ( que massacraram a Yeda por motivos de somenos ) estão sendo punidos. E pelo povo, que não é otário como pensam os pretensos donos do poder aqui no RS.
E toda a grana investida na tal Copinha da Federação foi águas abaixo!
Abraços / João Paulo / Taquari

Anônimo disse...

Acho que é o momento oportuno para o LULA tomar novamente o poder, com o,apoio do povo, fechar o Congresso implantar uma ditadura popular, fechar a imprensa facista e mandar para o paredón quem é contra o Brasil

Anônimo disse...

Os elementos gastaram $ para comprar bandeira do PT para queimar são os mesmos que compram em OFF nos estates, ou seja, são do PSDD, DEMOs ou PPS.

Anônimo disse...

Fora PT(partido do trambique e outras roubalheiras) leva a dilma carabina com vc...!

Anônimo disse...


Assine a petição para o Impeachment do governador Tarso Genro




http://www.avaaz.org/po/petition/Peticao_para_o_Impeachment_do_Governador_do_Rio_Grande_do_Sul_Tarso_Genro/?copy

Anônimo disse...

Pra que colocar sob o comando Joaquim Brabosa?Basta colocar sob o comando do Michel Temmer.Sem a má companhia do PT o PMDB vai voltar ao normal.

Anônimo disse...

A casa caiu esquerdalhas!

Vocês tem poder, fortunas de dinheiro público e exércitos de pelegos, mas não enganam mais nem a velhinha de Taubaté.

Caiam na real e vão chafurdar no inferno, seus parasitas corruptos.

Anônimo disse...

Fora Dilma e PT!

Anônimo disse...

Joaquim Barbosa é um boçal como os 3!

Anônimo disse...

Alguem pode me explicar pq esse colunista não divulgou que o Sr Lula foi CONDENADO pela justiça federal?

http://processual.trf1.jus.br/consultaProcessual/captcha/index.php?secao=DF&proc=78070820114013400

Anônimo disse...

Políbio golpista...
Tua verve nunca me enganou...
Sei que tu não vais publicar.
Mas quero que tu entendas; golpe nunca mais meu inesquecível Chefe Demitido da Casa Civil(C.D.C.C.).

Anônimo disse...

Fim do atual governo não é possível. Isso se chama golpe, por mais que Dilma e o PT sejam detestados. O mesmo povo que agora protesta nas ruas os colocou lá, lembrem-se disso. Mesmo na hipótese improvável que isso venha a acontecer, ainda restaria um estado aparelhado, sindicatos, "movimentos sociais" e um congresso ligado ao governo anterior, que tentariam inviabilizar o novo governo depois que a poeira assentasse. Não há como uma coisa dessas acabar bem. Ou acabamos governados por uma junta revolucionária, ou por uma junta militar, sujeitos a embargos e isolamento internacional.
.
Querem se livrar do PT? Votem com o cérebro nas próximas eleições, não com o estômago e o bolso.

Anônimo disse...

e os fascistinhas do MPL saíram do movimento porque viram seus amiguinhos petistas serem repudiados e expulsos do local...

os babacas criaram um monstro que vai engoli-los também...

bem feito...

bia disse...

estao colhendo o que plantaram.....

Anônimo disse...

E a Dona Dilma que passou praticamente a vida toda querendo a cabeça dos militares,agora enjaulada no Palácio sendo protegida por eles.
O desTINO é cruel.

Anônimo disse...

É SO ENTRAR NO PALACIO DO PLANALTO ORDEIRAMENTE, RETIRAR DONA DILMA DE LÁ E MANDÁ-LA PARA CASA.
512 DEPUTADOS FÉRIAS POR 5 ANOS
81 SENADORES FÉRIAS POR 5 ANOS.
A CONSTITUIÇÃO PODERIA SER OS 12 MANDAMENTOS.
GLOBO + RBS FÉRIAS
FIFA CONVIDÁ-LOS A ROUBAREM EM OUTRA FREGUESIA.
CRIME DE CORRUPÇÃO PARA O LADO PÚBLICO E PRIVADO PENA DE MORTE.
ACHO QUE COMEÇAMOS A ORGANIZAR OS COISAS.

Anônimo disse...

Políbio,

Esta muito divertido ver os patrulhadores "doidinhos" tentando salvar a vaca atolada no brejo!!

O tiro saiu pela culatra do PT+Satélites!!

Até o Falcão capitulou no twitter. #ondavermelha foi um FIASCO NUNCA VISTO ANTES NEZTEPAIZ!!!

JulioK

Anônimo disse...

Quem dera que sesta imundície vermelha fosse varrida do mapa. Mas declarações deste MPL de agora pela manhã (já combinado com o mestre Lula) dizem que a violência é fruto de infiltrados de direita....

Não sabia que Gilberto Carvalho e seus 5 assessores, Punks, Sem Teto, Sem terra eram de direita. Como eu sou ignorante.

Anônimo disse...

FORAQ PT, PARTIDO DOS TRAIDORES E DOS CORRUPTOS, ZÉ E CIA.

Anônimo disse...

Legal!!!! Povo na rua!!! Vamos lutar contra esta corrupção, esta ineficiência política!!! FORA!!!!
Agora a real: quem vai para o lugar deles? Quem? Tem alguém que preste? Já pararam para pensar? Se sai eles (PT), entra Serra, Yeda, Brito... E agora?

Anônimo disse...

Mas que grande democrata esse Políbio!
Na menor oportunidade já prega a derrubada do Governo.
Que vergonha...

Anônimo disse...

Está começando a ficar interessante estes movimentos......

Wilson disse...

Derrubar a Dilma agora, seria golpe. Não vejo isto como solução, colocaria o país num caos maior do que estamos presenciando agora. Infelizmente não vejo como este movimento conseguir muitos resultados. Com o passar do tempo, deixará de ser novidade, irá enfraquecer e os resultados serão inexpressivos e pontuais. A corrupção está entranhada em todos os setores e níveis, é impossível nos vermos livres dela. Infelizmente quem pensa ao contrário está se iludindo...

Anônimo disse...

Muitos governos pelo mundo afora caem, SEUS SAFADO das 10:04!

Neste presidencialismo só resta a DILMA pedir RENUNCIA do cargo, assume o VICE!

Anônimo disse...

Coisa linda!!!!!
Ver a queima da bandeira do partido mais corruPTo do Brasil, além de defensor do ABORTO, entre outras deletérias, perversas, vagabundas e criminosas pautas ou agendas, ah!, isso não tem preço!

Almirante Kirk

Anônimo disse...

A festa acabou, uma coisa é reivindicar outra coisa é ser usado. Os estudantes trouxes se fragraram pularam fora. Agora se o PSDB & Cia quizer que vá protestar, sujar a bundinha mole, ser filmando de frente apanhando da PM.

Anônimo disse...

A petralhada tá perdida, é de morrer de rir de seus argumentos de gente sem ciência, vão estudar e trabalhar, vagabundos que só querem se utilizar do estado para passar bem e sem trabalhar. Vão pra Cuba, lá tem paredón e fuzilamento de quem é contra Cuba (Dom Fidelito e sua quadrilha).

Anônimo disse...

PT O FAVORITO, JÁ ERA, AGORA A VEZ VAI SER DO SEGUNDO SUPOSTO MAIS BEM SUCEDIDO NAS CAMPANHAS.

O PROVÁVEL SEGUNDO (ABAIXO DO SUPOSTO PRIMEIRO DO PT) VAI SER O PRIMEIRO!!

A BRIGA AGORA VAI SER ENTRE O SEGUNDO E O TERCEIRO, NAS SUCESSÕES DO PT!!

O POVO SE ENCHEU DO PT, AGORA SERÁ A RENOVAÇÃO, E HÁ CHANCES PARA TODOS, ATÉ PARA OS PEQUENOS, PORQUE OS PMDB E PSDB ESTÃO QUEBRADOS E ENFRAQUECIDOS COM O ATUAL DOMÍNIO VERMELHO, AGORA, TODOS ESTARÃO PRATICAMENTE DE IGUAL NAS DISPUTAS. TOMARA QUE SURJA PESSOAS DECENTES, BEM INTENCIONADAS E COM BOA VONTADE E COM CAPACIDADE DE GOVERNAR.

Anônimo disse...

Ver a bandeira do PT sendo queimada pelo povo, ah!, isso não tem preço!

Anônimo disse...

Interessante que o petista das 12:52 chama os estudantes presentes nestas manifestações de trouxas, mas não chama de trouxas aqueles estudantes que em 1992 saíram às ruas - convocados pelo PT e seus aparelhos ( UNE, CUT et caterva)- para pedir o impeachment do então presidente Fernando Collor de Mello ( PRN), cujas acusações contra o mesmo se revelaram improcedentes, porque equivocadas, já que o referido presidente foi inocentado pela justiça, depois de o mesmo ter aberto mão de seu mandato! Pergunto: como reparar essa injustiça contra o então ex-presidente Fernando Collor de Mello? Contra o Lula, o CHEFE DO MENSALÃO DO PT, em 2005, a UNE, a CUT, o CPERS, entre outros aparelhos, segmentos etc simpatizantes do PT et caterva, fizeram um obsequioso silêncio... Onde estavam, pergunto, os tais de "carapintadas" do "FORA COLLOR" - tão valentes contra um presidente eleito por um partido nanico e sem compra de políticos, seja via MENSALÕES, seja via mensalinhos etc -, em 2005, por ocasião da descoberta do MENSALÂO DO PT, o maior e mais grave dos escândalos de corrupção da história brasileira?


Em resumo, petista:
Quem foi trouxa foram os estudantes do "FORA COLLOR", não os estudantes de agora, cujos protestos contra políticos e governos corruptos são auto-evidentes!


Não gostar ou não simpatizar com um pessoa, seja esta um político, por exemplo, é uma coisa, outra, bem diferente, é persistir na desonestidade intelectual, ignorando, como no caso Collor, a inocência deste ou aquele indivíduo, depois da decisão da Justiça, ou seja, depois de um julgamento!

PS: Se você não gostou dos FATOS sobre a inocência do ex-presidente Fernando Collor de Mello, apresente PROVAS em contrário ao que investigou e apurou a Justiça sobre o caso Collor! Insisto: você sabe mais do que a própria Justiça, que investigou e inocentou o então ex-presidente Collor, apresente as suas provas contra o ex-presidente injustamente defenestrado do poder!

Music disse...

Grande Políbio...

Apesar da beleza da foto estampada na matéria, ela pertence a outro contexto.
Foi tirada em 11/10/2011 onde carteiros queimaram a bandeira do PT revoltados com a decisão do Tribunal Superior do Trabalho (TST), que determinou o fim da greve.

http://blogdolobo.com.br/2011/10/carteiros-em-greve-queimam-bandeira-do-pt/

Anônimo disse...

O PT já era! Os eleitores petistas andam acuados, medrosos - e não é por vergonha, não - vergonha, esta, que os mesmos perderam faz tempo...

Anônimo disse...

Queimar a bandeira do Brasil e de seu estado é coisa de gente que não tem inteligência, pois a bandeira é a representação do povo, quebrar patrimônio publico é declarar a própria burrice, porque o patrimônio público e feito com o dinheiro do povo.

Anônimo disse...

Queimem o PT, queimem o Brasil, eu nao sustento mais nenhum vagabundo, se foda a democracia, demorei 25 anos pra ficar assim, neste nivel de revolta e ja fui 100% pro PT, prefiro a ditadura militar, eles olhavam por mim, agora tenho a ditadura do PT

Anônimo disse...

Bolsonaro. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Pera, acabou o ar, deixa respirar. Pronto, recuperei o fôlego. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Tá pra nascer um mais, honesto, decente e bem intencionado. Kkkkkkkkkl

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/