Militantes da CUT são agredidos e expulsos de protesto no Rio de Janeiro

Cerca de 20 militantes da CUT (Central Única dos Trabalhadores) foram expulsos da concentração para o protesto contra o preço e a qualidade do transporte público marcado para a noite desta quinta-feira (20) no centro do Rio de Janeiro. Os militantes foram encurralados na esquina da avenida Presidente Vargas com a praça Pio 10, onde levaram socos e empurrões.

. Segundo o site UOL, Os manifestantes destruíram as bandeiras e todo o material do grupo vinculado à CUT e levaram os mastros como prêmio. Pressionados pela multidão que gritava "Sem partido", os militantes deixaram o local pela rua da Quitanda. Por volta das 17h, um carro de som puxava o coro dos manifestantes.

. A CUT- Rio repudiou as agressões sofridas por seus membros na concentração da manifestação. "Não vamos aceitar o fascismo. Sem partido é fascismo. Quem agrediu nosso pessoal é uma milícia travestida de ato político", disse Jadir Batista de Araújo, coordenador do setor naval da CUT. A rua é de todos." Segundo ele, os agredidos são do setor petroleiro.Militantes de partidos políticos que levavam bandeiras para a passeata foram recebidos com vaias, palavras de ordem e bombas. "O povo unido não precisa de partido", gritaram os manifestantes apartidários para um grupo que levava bandeiras do PSTU, do PCB e do PC do B e descia a rua Uruguaiana em direção à avenida Presidente Vargas, onde acontece o protesto. "Sem partido", repetiam os manifestantes contrários à partidarização. "Sem fascismo", respondiam os militantes partidários.

13 comentários:

Anônimo disse...

Estão errados. A CF/88 garante o direito de manifestação para todos, inclusive Partidos politicos e organizações sindicancias, sem restrição.

Anônimo disse...

CUT a SERVIÇO DOS PTRALHAS!

É uma passeata sem conotação partidária, os espertos safados querem se adonar desta manifestação.

Anônimo disse...

Podem até ter razão ao dizer que sem Partido não há solução, mas estão comendo do próprio veneno.
De outro lado a CUT é partido?
Que eu saiba é uma central de trabalhadores. Todos os trabalhadores são desse partido?
Claro que todos sabemos a que partido nos referimos o qual se adonou da CUT é contra isto que o povo gritava, com certeza, já que a CUT deveria ser apartidária e defender os interesses dos trabalhadores e não de um Partido.
Já PSTU, PCB e do PCdoB apenas querem tirar sua casquinha e depois colocar na propaganda partidária, já que são aproveitadores.

Anônimo disse...


Grande Políbio:
Que fato importante. A gurizada realmente está arrazando. Expulsarem estes politiqueiros aproveitadores é um acontecimento extremamente importante, penso eu. Eu tinha lido algo que em SP a liderança do PT iria tentar se adonar do processo. Graças a Deus, estão a "dar com os burros n'água"
Dá-le gurizada, dá-le Brasil. Não cedam a estes aproveitadores de sempre ( PSOL, PSTU, PT etc..)

Abraços / João Paulo / Taquari

Anônimo disse...

Os esquerdistas sendo escorraçados da manifestação, que coisa linda!!!

Essa CUT, esse PT et caterva são desavergonhados, caras-de-pau etc!

Anônimo disse...

Como diz o ditado:"Quem planta vento colhe tempestade".

Anônimo disse...

Pq o Tarso não esta lá na frente para pedir uma manifestação pacifica? Êh para pedir pelo radio! Bando de covarde essa corja do PT.

Anônimo disse...

Devem ter sido elementos do PSDB gritando palavras de ordem, jogando os trouxas, digo, os estudantes contra a Cut pq eles, do PSDB, são cagões mesmo, ou seja, só acoam.

Sem lideranças, o movimento tende a se quebrar.

Anônimo disse...

O povo já percebeu que a CUT, CEPERS e todos os sidicatos no Brasil são aparelhos, pelegos da esquerdalha.

Anônimo disse...

PT E SEUS SANGUE-SUGAS DEVEM SER MANDADOS PARA CASA. E LEVEM DILMA COM VOCÊS.

Luiz Vargas disse...

As coisas estão realmente mudando rapidamente neste país. Quem diria que um dia veríamos os quadrilheiro$ PeTralha$ se escondendo atrás dos milicos para serem protegidos e buscando guarida jurídica na "CF/88", a qual criticaram, não apoiaram e não assinaram. O hospedeiro está começando a mostrar que cansou de ser sugado pelos Para$iTa$.

Anônimo disse...

Por isso que deu a roubalheira, quebra-quebra e esculhanbação o PSBB & Cia correram com quem podia organizar a baderna, digo, a passeata.

Anônimo disse...

Petista/petralha é cara-de-pau!

Esquerdista não é gente normal! Só pode ser sociopata!

Sintomático o fato de o Brasil estar nessa barafunda!

FORA DILMA!
FORA PT et caterva!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/