Prefeitos das capitais querem novo Pacto Federativo. Governo federal acaba com municípios e Estados. É o fim da Federação.

* Clipping Correio do Povo.

Os prefeitos das principais capitais do país apresentaram nesta quarta-feira ao Congresso Nacional uma carta com uma série de reivindicações para serem discutidas dentro do novo pacto federativo. Entre as principais propostas estão a redução do custo da dívida dos municípios, com a mudança de indexador; criação de programas de ajuste fiscal, para possibilitar operações de crédito; a modernização da Lei de Licitações e atualização das normas que tratam do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS).

Em encontro com os presidentes do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), e da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), além dos líderes partidários, os prefeitos elencaram, principalmente, as dificuldades para conciliar o pagamento da dívida com a manutenção dos investimentos.

Nós precisamos de apoio. Então, vimos aqui, não só com o pires na mão, mas com uma bandeja de pedidos ao Congresso Nacional, ressaltou o prefeito de Salvador, Antonio Carlos Magalhães Neto (DEM).

CLIQUE AQUI para ler mais.

3 comentários:

Anônimo disse...

O Brasil deveria acabar de uma vez com a federação e virar um estado unitário.
Para que servem os atuais estados ?
Ou virar de fato uma federação, pois o que temos hoje é uma piada.

Anônimo disse...

Pela análise que se tem feito, entendo que o governo federal deve ser encolhido. Não há necessidade de um aparelhamento da proporção que temos hoje. Quem precisa mesmo dos impostos são estados e munícipios. A fiscalização, que hoje não funciona em nenhum dos níveis, ficaria com a União. O aparato em Brasília chega ao ridículo e não funciona. Quem dúvida poderá fazer um estágio por lá e constatará!

Anônimo disse...

ja nao eramos uma federacao mesmo...

eh tudo so de mentirinha!

o dia em que o cidadão "provar" de um verdadeiro estado federalista e entender que seu estado pode legislar de maneira diferente de outros, atendendo as demandas regionais, como por exemplo, ter penas mais duras para crimes do que em outros estados, nunca mais vai querer saber desse tipo de federalização mixuruca em que vivemos...

mas vá explicar isso pra esse povaréu abobalhado que se esbalda com pronunciamentos-propaganda da presidentA cascateira...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/