Petrobrás privatizará todas as suas usinas térmicas. A Sepé Tiaraju, Canoas, está na lista.

* Clipping www.uol.com.br

Oitava maior produtora de energia elétrica do país, a Petrobras quer reduzir sua participação na geração térmica, segundo apurou a Folha, para se concentrar no seu negócio principal: a produção de petróleo e gás natural.

A empresa não comenta oficialmente o assunto. Segundo duas pessoas próximas ao tema, a Petrobras incluiu algumas de suas usinas termelétricas no seu sigiloso Programa de Desinvestimentos (Prodesin), que prevê obter US$ 9,9 bilhões para os cofres da estatal neste ano.

Os recursos vão ajudar a concretizar o Plano de Negócios 2013-2017, divulgado na semana passada, no valor de US$ 236,7 bilhões.

Anteontem, a presidente da estatal, Graça Foster, disse que aumentou o escopo do Prodesin, mas não revelou quais seriam os ativos disponíveis.

Ela só informou que a refinaria de Pasadena (EUA), investigada pelo TCU (Tribunal de Contas da União), saiu da lista de venda.

CLIQUE AQUI para ler tudo e examinar a lista de vendas.

7 comentários:

Anônimo disse...

Privatizar? esta palavra não era amaldiçoada? Não faz parte do Tucanes?

Anônimo disse...

Tenho dificuldades prá entender estes pts, antes o governo que privatizava era endemoniado e estava dando as riquezas do país,
hoje eles fazem tudo que condenavam, a primeira coisa que o lula iria faze ao assumir era uma auditoria na divida externa, eis que prá minha surpresa foram os primeiros a quitarem as dividas, posavam de bom moços estão sendo os maiortes ladrões que este país
já teve.

Anônimo disse...

Nada contra as vendas, mas...
Isso é privatização ou não?
Na certa estão precisando de grana para tapar os rombos da péssima administração petista que sempre privilegiou os apaniguados e cumpanheiros e agora vê o caixa esvaziando e a credibilidade da empresa caindo.
Será que ainda dá prá dizer que a Petrobrás é do povo brasileiro ou ela foi entregue de bandeija para os petralhas se locupletarem?

Sergio Oliveira disse...

Pestista (peste + petista) é pestista. São contra quando não estão nos governos; fazem a mesma coisa, ou pior, quando chegam aos mesmos. Só eles é que sabem das coisas. A pretensa raça ariana é fogo.

Luiz Vargas disse...

Para quem disse o ParTido jamais venderia um parafuso do Estado e agora estão vendendo todos os paraf usos e mais um pouco só resta convidar o cumpanhero PeTralha Olívio oTruta a se suicidar se jogando de cima da ponte do Guaíba.

Anônimo disse...


Quem será que vai se locupletar ?

O Eike Batista, o banco Pactual, as empreiteras ?

Façam suas apostas !!

calderini disse...

No Rio de Janeiro tem duas usinas no município de Seropédica, elas também serão vendidas?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/