De olho nos 130 mil hectares que as comunidades
indígenas gaúchas querem tomar de produtores agropecuários, o deputado Jerônimo
Gorgen conseguiu agendar uma visita de parlamentares federais à Reserva Raposa
do Sol, Rondônia, dia 15 de abril.
. Ele quer que os parlamentares vejam a
calamidade que os índios causaram nas terras produtivas que arrancaram das mãos
da produção.
. A ideia é evitar que isto se repita no RS.
6 comentários:
Excelente ideia do deputado, o que fizeram foi um ato de abuso sem precedentes contra aqueles fazendeiros em detrimento de índios que só querem explorar de forma predatória aquela área.
foram os índios ou as ONGs que causaram a desgraça?
Polibio, o Estado não é Rondônia e sim Roraima, ok, grande abraço guerreiro.
Prezado Editor, a reserva Raposa-Serra do Sol fica no estado de Roraima, não em Rondônia.
Sabem quem forçou a criação da reserva Raposa do Sol, foram os maiores banqueiros e joalheiros internacionais, porque tamanha é a abundância de diamantes naquela área, que tornaria os diamantes com valor irrisório e seriam vendidos a preço de bolita.
Quem me disse é um colega de faculdade que morou na região e em 2 anos de exploração fez uma fortuna vendendo em São Paulo,e hoje possui 4 postos de gasolina, uma fazenda de gado e outra fazenda de soja, obtido com a venda dos diamantes.
POLÍBIO.
O DEPUTADO GORGEN DEVERIA, TAMBÉM, LEVAR OS NOSSOS MINISTROS DO STF, PARA QUE OBSERVEM COM OS PRÓPRIOS OLHOS, O DESASTRE QUE PROVOCARAM, QUANDO DECIDIRAM PELA RETIRADA DOS COLONOS DAQUELA ÁREA.
DEVERIA LEVAR O EX PRESIDENTE DO STF, QUE Ä ÉPOCA, RELATOU DE FORMA POUCO REPUBLICANA AQUELA INFELIZ DECISÃO. ISSO TUDO É MUITO RUÍM PARA O JUDICIÁRIO BRASILEIRO, APESAR DA EXCELËNCIA DA AÇÃO 470.
Postar um comentário