Vaz pede inesperada demissão e abre crise política na prefeitura de Porto Alegre

O recém-empossado secretário da Copa e dos Esportes (Secopa), João Bosco Vaz(PDT), teria pedido demissão ao prefeito de Porto Alegre, José Fortunati,  por estar descontente com a indicação dos dois nomes para o cargo de secretário-adjunto — segundo informações do blog Esquina Democrática, dos jornalistas André Machado e Álvaro Andrade, da Rádio Gaúcha. O ex-jogador Dinho (DEM) e o ex-vereador Haroldo de Souza (PMDB) demonstraram surpresa, na manhã desta sexta-feira, com a informação de que estariam entre as causas de uma crise na prefeitura de Porto Alegre. O pedido teria sido feito por meio de um torpedo. Bosco, que não foi localizado para comentar o caso, teria questionado a competência de Dinho para a função. Ele também teria ficado frustrado com o nome de Haroldo. Por trás da insatisfação, estaria o desejo de que a pasta seja ocupada unicamente pelo seu partido, o PDT.

— Ele andava descontente nos últimos dias. Acredito que a saída seja irreversível — disse um interlocutor com trânsito na Secopa.

* Clipping www.zerohora.com.br

7 comentários:

Anônimo disse...

Bah! Que turminha ou paneliha...

Marcelo disse...

O Bosco ficou sabendo que o Wambert ia fazer parte do Segundo Escalão (que no caso do Professor tá mais pra quarto quinto escalão) e preferiu cair fora. Justo e Perfeito!

Luiz disse...

Coitado do povo de Porto Alegre que colocou na prefeitura esta corja de aproveitadores, mamadores nas tetas da prefeitura. Mas não percam a esperança: Faltam somente 3 anos e 360 dias. Passa rápido.

Anônimo disse...

Votei no magrão, porra mas votar em quem? me pareceu o menos ruim, ai o desgrassado faz 36 secretarias prá acomodar os companheiros, se os caras não foram eleitos é porque o eleitor quer distancia déles, mas a psiquiatria explica o magrão teve uma recaida e pensou que estava no PT. eduardo

Anônimo disse...

Parece que os elementos de direita estão se fragrando que votaram no homem errado.

Á reciproca é verdadeira votaram no homem agora aguentem (dizem isso do governo do estado). A diferença é que os elementos são ricos, não andam de onibus urbano e, quando andam, usam os da Carris que passam pela 24 e arredores, ou seja, com ar condicionado e limpinhos e, mais, não pagam, são aposentados.

Anônimo disse...

Essa política de criar secretários adjuntos, embora soe para a opinião pública como uma medida fiscalizatória, no fundo é criação de CCs bem remuneradas para acomodar os que se deram mal nas urnas.
Segundo consta, indicaram Dinho e Haroldo de Souza como candidatos aos cargos. Dinho, embora eu seja gremista, não tem condições intelectuais para o desempenho do cargo. E Haroldo de Souza tem histórico de jogador contumaz e de alcoolista, sem falar que se acha o "rei da cocada preta".
Vaz fez bem em protestar.

Anônimo disse...

Isso que são do mesmo partido. Está caindo a mascara do governo (des) de Porto Alegre e partidos aliados.

Talves seja porque a ala do PSDB da dona Yeda tenha entrado no governo. Pelo seu histórico recente, devidamente noticiado pela imprensa, eles brigam com todo mundo e com todos, onde vão arrumam confusão.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/