Diga qual destes políticos é o mais corrupto do Brasil

O Movimento 31 de Julho, grupo criado no Rio de Janeiro e que atua na internet no combate à corrupção, lançou na última segunda-feira, 2, a segunda edição do Troféu Algemas de Ouro. O concurso, cuja votação será realizada pelo Facebook, vai eleger o campeão da impunidade depois de envolvimento em casos de corrupção no Brasil.

A lista dos candidatos é encabeçada pelo ex-senador Demóstenes Torres, cassado após envolvimento no esquema chefiado pelo contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira. Em seguida, aparece o deputado Eduardo Azeredo (PSDB), cujo nome está enredado no caso do mensalão tucano em MG. Entre os candidatos, estão também o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT) e o deputado federal Paulo Maluf (PP).

A votação acontece até o dia 15 de janeiro e o resultado deve sair somente no dia 20.

A primeira edição do Troféu Algemas de Ouro, realizada em 2011, foi vencida pelo senador José Sarney (PMDB), que obteve 60% dos 7 mil votos. Nesse ano, as Algemas de Prata ficaram com o ex-ministro José Dirceu (PT) e as de Bronze, com a deputada federal Jaqueline Roriz (PMN).

Veja a lista completa dos candidatos para as Algemas de Ouro 2012:

Demóstenes Torres (ex-DEM-GO)
Eduardo Azeredo (PSDB-MG)
Erenice Guerra (PT)
Fernando Pimentel (PT)
Fernando Cavendish (Delta)
Jader Barbalho (PMDB-PA)
José Roberto Arruda (ex-DEM-DF)
Lula (PT)
Paulo Maluf (PP-SP)
Sérgio Cabral (PMDB-RJ) 

* Clipping O Estado de S. Paulo.

17 comentários:

Unknown disse...

O amiginho do Niobio, la pelas Minas Gerais, esta fora da lista porque? Ou um negocinho de 25 bilhoes de dolares nao e pareo para o Maluf? Continue assim, jornleiro, e sobrarao, como leitores, apenas o pessoal da TFP.

Anônimo disse...

Este ano tem que dar Luladrão, na cabeça. Se não der, a enquete é maracutaia.

Campao disse...

Só acho que o Sr. Paulo Salim Maluf não deveria integrar essa lista, mesclada até por alguns amadores. A presença desse senhor coloca em flagrante devantagem os demais competidores. Desconheço o regulamento do certame, mas ,tenho para mim, que Maluf só deveria participar na condição de "hors concours".

Anônimo disse...

Não há menor dúvida de que o LULA é o pior de todos!

Isso porque ele se apresentou como um defensor dos mais pobres, como um trabalhador honesto e como um defensor da moral e da ética na polítca.

E o que ele fez?

Traiu os mais pobres quando se utilizou do cargo público em seu proveito, gastando fortunas para satisfazer sua vaidade pessoal, e também para manter sua amante num cargo importante para fortalecer sua rede de influência no governo de seu sucessor.

Trabvalhador honesto é tudo o que o LULA não é, pois ja mostrou dua desonestidade decepando voluntariamente um dedo para ganhar sua aposentadoria por invalidez.

Moral e ética na política é o que menos o LULA tem, pois agiu de forma imoral e anti-ética ao utilizar as praticas nocivas de comnpra de votos, ao invés de combate-la, sem falar nas suas alianças porcas com o Maluf visando conquistar unicamente o poder na cidade de São Paulo.

E meu voto de segundo lugar vai pro Maluf, que só perdeu pro Lula quando o próprio Lula estabeleceu um acordo político com o condenado internacional PAULO MALUF.

Anônimo disse...

espertinho quem fez essa lista...

colocou o Lula la no meio da lista, misturado e escondido entre tantos nomes...

mas meu voto vai pra ele, Lula!

Luiz disse...

Não acredito!
Jo$é $arney, senador pelo Amapá e dono do Maranhão ficou fora da relação!

Delmar disse...

Ainda há dúvidas?
Lula disparado. Desconfio que este site é coisa de petralha. Querem livrar o Lula de conquistar o primeiro lugar

Anônimo disse...

Roubar dinheiro de uma entidade ou pessoa com o tempo recupera-se, mas maior roubo que pode existir é roubar o sonho de uma nação e neste quesito lula dá de 10x0 nos outros. eduardo

Anônimo disse...

Para desespero do jornaleiro, digo, editor e seus seguidores sangui nolentos, quem lidera a lista é o ex-senador DEMOstenes Torres do DEMOs e o Dep Eduardo Azeredo do PSDB, o primeiro eleveado a "paladino da ética" pela Revista inVEJA e o segundo o criador do Mensalão.

Anônimo disse...

lula com muita folga.

Aquiles disse...

É LULA NA CABEÇA, SEM SOMBRA DE DÚVIDA !!!!

NÃO ADIANTA COLOCAR O NOME DELE NO MEIO DA LISTA !!!

Anônimo disse...

pois eh, essa lista eh uma vergonha...

pela nossa inesgotável fauna de corruptos, o tamanho da lista deveria ser, no minimo, o triplo disso ai...

Anônimo disse...

Esta faltando o povinho classe média e alta que se corrompe e tenta corromper também. É só andar pela cidade, a pé ou de carro e voce ve, no dia a dia a corrupção,pequena, média e grande, mas corrupção...Então meu voto vai para o povo, que alias se vende por merreca... ou não?

Assinado: Joel Robinson

Anônimo disse...

Pois é Sr.Luiz, Jose Sarney e todos os outros representantes do Norte e Nordeste são avalistas do Lula.

Afinal, Lula é ou não é um retirante!


Anônimo disse...

O LULA É SEM DÚVIDA O MAIOR CORRUPTO DA HISTÓRIA POLÍTICA DO BRASIL!

E o motivo disso é devido ao acordo que ele fez com o MALUF para a eleição do Hadad em São Paulo.

Um ladrão que compra outro ladrão tem 100 anos de condenação!

Anônimo disse...

Faltou o José Serra, com a grandes obras superfaturadas como o Rodoanel feito com material de segunda, e o Alckimin com a parentada toda com empreguinho no governo, ou com sua filha com os escandalos da Daslu

Anônimo disse...

SEM DÚVIDA É O LULA!

MAS ESTA LISTA É MUITO TÍMIDA, DEVERIA ESTAR TODO O CONGRESSO A CÂMARA E ALGUNS JUÍZES DO STF, COMO TOFFOLI E O LEVANDOSKI.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/