Presença de Renato Ribeiro no empreendimento dá credibilidade ao gerador de moto contínuo da RAR

A invenção de uma máquina capaz de produzir energia através de geradores que usam o princípio do moto contínuo, deixou todo mundo perplexo no RS. A notícia ainda não virou um caso nacional e internacional.

. O anúncio feito pela RAR Energia só não foi ridicularizado porque a empresa é de Renato Ribeiro, dono da Incobrasa, ex-dono do Correio do Povo e reconhecidamente um empreendedor de sucesso comprovado no Brasil e nos EUA.

. A novidade faz lembrar o mesmo tipo de estupor causado pelo lançamento de “A Coisa”, o veículo de duas rodas lançados pela Segway e já usado em todo o mundo.

. Como é o gerador que a RAR constrói no bairro Navegantes e em Illinois, em propriedades da Incobrasa, conforme explica Renato Ribeiro:

- Basicamente, consiste no aproveitamento da força gravitacional convertida em movimento mecânico, á semelhança de um motor de combustão, no qual um conjunto de pessos move pistões e bielas ligadas a um virabrequim.

CLIQUE AQUI para ler mais sobre o assunto. A reportagem é do Correio do Povo, jornal que foi de Renato Ribeiro.

OPINIÃO DO LEITOR
Não é possível fazer uma máquina que viole a primeira e a segunda Lei da Termodinâmica  - lei da conservação da energia e  o princípio da Entropia.
A máquina proposta teria de gerar mais energia do que consome, e isto é impossível em nosso universo. Isto já foi tentado milhares de vezes, sem sucesso.


SÁBADO E DOMINGO EM PORTO ALEGRE
Cervejas e chopes artesanais. 69 opções diferentes.
Bier Markt, Porto AlegreNa Barão do Santo Ângelo 497 e na Castro Alves, 452.
São 24 torneiras de chope artesanal de várias partes do mundo, com barris alojados em câmera fria, servidos diretamente nos copos, sem serpentina e com cardápio diferenciado.
Mais informações: www.biermarkt.com.br

18 comentários:

Anônimo disse...

MICO GLOBAL

ACHO QUE O EMPRESARIO VAI PAGAR MICO GLOBAL.

ricardo k s disse...

pois é, sobre essa notícia tem o texto "Porto Alegre, capital da ingenuidade", de alguns professores da UFRGS. Enfim, acredita quem quiser! - http://coletivoacidocetico.blogspot.com.br/2012/12/porto-alegre-capital-da-ingenuidade.html

Anônimo disse...

Santa ignorancia!
Isso é 3ª GERAÇÃO DOS MOTORES MAGNÉTICOS
... aqui chegamos ao que existe de mais avançado em termos de motores magnéticos, um motor que além de gerar um movimento de captação externa de energia, ainda utiliza este mesmo movimento para a geração de energia elétrica. Este foi um conceito do motor Perendev, o próprio motor poderia ser usado para gerar energia. Então não é moto continuo coisa nenhuma! Precisa de energia para iniciar o movimento e é uma questão de eficiencia energetica...não necessita de tantos imãs como o modelo original, pois trabalha em baixissima velocidade e tem pouca necessidade de força cinética para girar.
O Torian III é um motor Penderev modificado, porém no terceiro conjunto de eixo-rotor e estator, possui um sistema de alternancia de pólos, ou seja, é um motor e alternador ao mesmo tempo. Como todos sabem os alternadores geram energia não linear, ou seja, depois de gerada a energia tem que ser ratificada mas isso não é tão complicado hoje em dia, qualquer pessoa pode faze-lo... Vão estudar eletricidade, por favor.
Moto continuo e a roubalheira do mensalão...ou não?

Eng.(eletronico) Joel Robinson

Anônimo disse...

Políbio, verifique o link, pois não há como ler a reportagem.

MURILO MENEZES DOS SANTOS disse...


TUDO É POSSIVEL

BASTA TENTAR DE MODO DIFERENTE COM NOVOS MÉTODOS E TECNOLOGIAS MODERNAS INVENTOS JÁ TENTADOS E NÃO CONSEGUIDOS.
COM CERTEZA A RAR TEM UM NOME E UMA CREDIBILIDADE A ZELAR NÃO PORIA EM JOGO CONQUISTAS DE ANOS POR NADA.
PARABÉNS A TODOS OS ENVOLVIDOS NESSE PROJETO MAGNÍFICO.
LEMBREMOS QUE A 107 ANOS NÃO ERA POSSIVEL VOAR COM APARELHO MAIS PESADO QUE O AR.

Luiz disse...

Porque não dão um tempo ao Ribeiro para mostrar a viabilidade deste invento ao invés de, sem o mínimo conhecimento do assunto, disparar criticas ao seu projeto?
Eu pensei que os "contra tudo" eram contra somente às coisas originadas do governo do PT, mesmo sendo boas iniciativas

Anônimo disse...

SÓ PODE SER BRINCADEIRA!

Alguém falou de brincadeira e outrem não muito estudado acreditou,levou a sério...

Quase todo o guri de ginásio inventou o seu moto perpetuo eté cair na real.

MAS QUEM SABE SEPARANDO OS BÓSONS DE HIGGS E SINCRONIZANDO COM A REBIMBÉLA DA PARAFUSETA, QUEM SABE?

O RENATO É MUITO ESPERTO PARA CAIR NO CONTO DO MOTO CONTÍNUO, QUEM SABE QUER VENDER?

ESSA É PIOR DO QUE A DO FINADO HUGO QUE FOI SE CURAR DE CANCER EM CUBA.
BAH!

JVS9999 disse...

Prezado Políbio, boa noite.

O motor moto continuo, utiliza o método de pêndulos, que é uma questão de apenas calibrar da forma correta.

Se o empreendedor conseguiu investir até atingir esse formato é algo interessante.

Enfrentará um problema, como o pêndulo girando livre gera e gira com certa facilidade, só que preso a um eixo de motos ou mesmo preso a pistons e bielas, pois os mesmos interferem na rotação e força original.

Porém fica a sugestão para ele usar mancais magnéticos para retirar a fricção do eixo, que deve estar prejudicando o movimento e a inércia necessária para garantir o funcionamento moto continuo.

Tu tem meu e-mail, caso o empreendedor queira discutir o assunto, pode passar meu contato a ele, para que possa ajuda-lo a resolver certos problemas.

Os céticos que comentaram, tenham cuidado e abram a mente, pois mudanças e provas neste sentido estão sendo criadas de diversas formas no mundo.

Abraço,

JVS

Anônimo disse...

Olá Políbio, acho que cabe uma revisão da notícia, com informações mais atualizadas e precisas, contatando diretamente os autores originais envolvidos, ou até mesmo uma entrevista. Abraço.

Anônimo disse...

Se fosse possível Pe. Landel de Moura teria inventado máquina similar.

Mas não devemos colocar fogo no barraco de inventos do perduado pelo Olivio Dutra.
Aguardemos noticias futuras.

M. OTTO (contínuo) disse...

SE, POR HIPÓTESE...

Se por hipótese, atraves de suspensões etc o atrito e outras forças de perda fosse ZERO, ainda assim para que serviria,só para "ver rodando"?

Acho que está mal contado o assunto,não deve ser moto contínuo,sòmente uma entrevista esclareceria. Um bom jornalista com certeza entrevistaria os ATORES e AUTORES.

Anônimo disse...

pena que jornalistas nao tiveram aulas de fisica. Teriam noticiado a noticia como deveria, sem a bobagem do moto-continuo. Mas quem da bola para detalhes? o importante é gerar ibope...

Anônimo disse...

só nao foi ridicularizada? Foi ridicularizada nos quatro cantos dos sites gauchos, e nem levada em consideracao fora do bairrismo gauderio.


Esta vai ser o maior barrigaço do quinquenio do polibio. Talvez ele agora pare de acreditar no que le no jornal (pago diretamente ou nao).

Vai ser divertido ver o blog ignorar a novidade apos passar algumas horas ou dias tentando defender uma piada que ele nao entendeu.

Anônimo disse...

Prezados,

Trabalho em uma multinacional chinesa, estudei durante 21 anos todos os metódos de geração de energia limpa...sou gaúcho do interior do RS e ouvi o comentário sobre o desenvolvimento da RAR Energia e fiquei supreso, pois a grandeza deste projeto e a aposta deste homem me orgulha muito e me faz ter esperanças que não estou sozinho na busca de inovações tecnológias antes baseadas em experiências que não iam a lugar algum. Há estudos comprovados que a energia por gravidade ***FUNCIONA*** SIM!!! Estive recentemente em Kuala Lampur Málasia e vi com meus próprios olhos um invento que esta em teste que vai balançar a industria mundial de geração de energia...e olha tive o privilégio de ver de perto um projeto que está em testes desde 2007...e funciona perfeitamente.
Parabéns a RAR Enegia...e compartilho aqui minha satisfação em ser gaúcho e ver um projeto desta magnitude sendo discutido no Rio Grande do Sul.
Em breve quando faltarem 100 dias para Copa do Mundo no Brasil...desembarcaremos por ai com a mais uma novidade bombástica em relação a geração de energia limpa...que hoje esfrega-se no nariz de critícos de cadeira...que analisam teorias e não entendem o que eu entendo em 21 anos de pesquisas em 18 países...!!! Um forte abrãço e até breve...Mas que barbaridade tchÊ, saudades!!!

Anônimo disse...

Olá,
alguém sabe porque o site da RAR está fora do ar? abraço!

Anônimo disse...

deve ser porque acabou a corda, ou eles perceberam que haviam entrado em uma canoa furada e saíram de fininho.

Anônimo disse...

POR NÃO SABER QUE ERA IMPOSSIVEL, ELE FOI LÁ E FEZ.

Renato Texeira disse...

E não sei o que é pior, se é a ideia do equipamento que já é mais do que sabido que não irá funcionar (pelo menos se for segundo o princípio físico que ele descreveu) ou se é as pessoas (como muitos aí dos comentários) que acreditam cegamente nesta ideia e em outras absurdas de moto perpétuo. Isto explica por que o cara que inventou aquelas pulseirinhas power balance ganhou rios de dinheiro.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/