Lula e o PT escondem o mensaleiro João Paulo Cunha no comício de campanha em Osasco

* Clipping O Estado

O PT e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva optaram por "esconder" o deputado federal João Paulo Cunha, condenado pelo Supremo Tribunal Federal no processo do mensalão por corrupção e peculato, durante o último comício da campanha em Osasco, na noite dessa terça-feira, 2. Há pouco mais de um mês, Cunha era o candidato do partido e liderava as pesquisas de intenção de voto.

Alex Silva/AE
Lula participou de comício de apoio a Jorge Lapas

O nome de João Paulo não foi citado uma única vez em todo o comício. Amigo pessoal de João Paulo, Lula não fez uma única menção ao companheiro durante seu discurso de 25 minutos, um dos mais longos feitos por ele na atual campanha eleitoral.

Na semana passada, o PT chegou a discutir internamente se João Paulo deveria ser convidado para o comício. O político demonstrou ter grande força eleitoral na cidade durante a campanha e poderia transferir votos para Lapas, pouco conhecido dos eleitores. Prevaleceu a opinião de que a presença do deputado no palanque poderia trazer mais prejuízo do que ajudar o PT na cidade.
João Paulo não foi citado nem mesmo quando Lula mencionou que a ideia de criar o PT surgiu em Osasco, em maio de 1979

- Após o comício, o prefeito licenciado e coordenador da campanha de Lapas, Emídio de Souza (PT), disse que "João Paulo tem que cuidar da vida dele". "Ele teve um problema jurídico, pessoal. Então é justo nem exigir a presença dele. Não se trata disso."

Happy Hour é na Bier Markt!
Na Barão do Santo Ângelo 497 e na Castro Alves, 452.
São 24 torneiras de chope artesanal de várias partes do mundo, com barris alojados em câmera fria, servidos diretamente nos copos, sem serpentina e cardápio diferenciado.

CLIQUE AQUI para conhecer o novo Bier Markt Vom Fass. 

3 comentários:

Anônimo disse...

O efeito dominó vai derrubar a todos, pois se trata de uma quadrilha. Na medida em que vão sendo exibidas as provas, a lógica vai demonstrando as ligações de uns com os outros. Não há duvidas de que se trata de uma quadrilha organizada e cheia de tentáculos. Só ingressaremos no primeiro mundo quando mudarmos nossas atitudes individuais e reconhecermos que lugar de corrupto é na cadeia. O brasileiro de um modo geral adora esse tipo de político (popularesco), vota nele e o idolatra. Somente com educação ultrapassaremos esse patamar. E isso levará algumas gerações, ainda.

Luiz Vargas disse...

Reunião de PeTralha$ quadrilheiro$ = sinônimo de comício.

Anônimo disse...

aos petralhas Daniel, Mario Rangel, e outros dessa laia que por aqui perambulam:

saibam vocês que o vosso partido, o PT, possui um código de ética e eu pergunto: O João Paulo Cunha, criminoso condenado por praticar ato grave contra o país, ainda permanece filiado ao PT?

aos petralhas que nem imaginavam que o PT pudesse ter um código de ética, eu apresento ele no link abaixo:

http://www.pt.org.br/arquivos/codigodeetica.pdf

pelo visto esse código de ética do PT é apenas conversa pra boi dormir...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/