STF pegará, hoje, toda a cúpula do PT ao tempo de Lula. Só falta Lula.

* Clipping O Globo

BRASÍLIA - O relator do processo do mensalão, ministro Joaquim Barbosa, deverá condenar a maior parte - se não todos - dos dez réus acusados do crime de corrupção ativa, por comprar o apoio de parlamentares ao governo Lula. Entre os acusados estão os integrantes do chamado núcleo político do esquema: o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares e o ex-presidente do partido José Genoino. Barbosa vai levar toda a sessão desta terça-feira do Supremo Tribunal Federal para proferir o voto. A conclusão dessa parte do julgamento ocorrerá apenas na próxima semana, após as eleições.O revisor do processo, Ricardo Lewandowski, deve usar toda a sessão de amanhã, a última da semana, para votar. Os votos dos outros oito ministros devem começar só na terça-feira da próxima semana.

. Em dois meses de julgamento do mensalão, Delúbio foi o nome mais citado do núcleo político. Vários ministros - em especial, o relator - afirmaram que cabia ao petista indicar ao operador do esquema, Marcos Valério, o nome dos beneficiados com os saques no Banco Rural. Dirceu e Genoino foram citados por ministros timidamente até agora.

- No curso da ação penal, comprovou-se que os recursos foram destinados ao pagamento de parlamentares indicados, diretamente, pelo senhor Delúbio Soares — disse Barbosa ao analisar os desvios de dinheiro do Banco do Brasil para alimentar o valerioduto, um dos primeiros temas examinados pelo STF no julgamento do mensalão.

Mais adiante, o ministro reforçou seu ponto de vista a respeito do réu:
As transferências realizadas à DNA Propaganda, antecipadamente à prestação de qualquer serviço, viabilizaram, nos anos de 2003 e 2004, os repasses de dinheiro em espécie para parlamentares e para membros do PT e de partidos aliados, conforme vinha sendo indicado pelo senhor Delúbio.

. Além dos integrantes do núcleo político, foram acusados do pagamento de propina Valério, seus sócios Cristiano Paz e Ramon Hollerbach, o advogado da SMP&B Rogério Tolentino, a ex-diretora financeira da agência de publicidade Simone Vasconcelos, a ex-gerente financeira da empresa Geiza Dias e o ex-ministro dos Transportes Anderson Adauto (PL).

CLIQUE AQUI para ler tudo.

5 comentários:

Anônimo disse...

A hora delle vai chegar, é uma questão de tempo.
Como diria o Jack, vamos por partes, primeiro o Zé, depois ve o Lulla.

Rafael disse...

O nobre editor acha que alguém destes réus que estão sendo condenados serão presos? Me parece um pouco de inocência do editor achar que o Lula será julgado quem dirá preso. Acho que o ex presidente tem culpa sim no cartório mas ficará por isso mesmo.

Moedaz disse...

Lula e o Partido, pois o crime não foi coisa pessoal.Como aqui, com Diógenes de Oliveira, que não tirou o Clube da própria cabeça.

Anônimo disse...

BMG CADAFALSO DE LULA

LULA TÁ FERRADO,AGORA COM AS CONDENAÇÕES VÃO CLAREANDO AS COISAS:

ENTREVISTA DR PASTANA COM PRECIOSO ACERVO DE PROVAS E DETALHES DE ATOS DE LULA, COMO SOBRE O CRÉDITO CONSIGNADO.
O BMG NÃO PODERIA FINANCIAR OS APOSENTADOS, LULA FEZ UMA MEDIDA PROVISÓRIA E ENVIOU DEZ MILHÕES DE CARTAS "PESSOAIS" AOS APOSENTADOS, IMEDIATAMENTE O BMG FATUROU MAIS DE DOIS BILHÕES DE REAIS,COM APENAS 30 AGENCIAS NO BRASIL,FATURAMENTO MAIOR DO QUE A CAIXA FED COM QUASE 3.000 AGENCIAS NO BRASIL INTEIRO.

ERA UMA DAS FONTES DO BMG PARA EMPRESTAR AO VALERIO E ESTE SUPRIR ABASTECER O PT.

POSTERIORMENTE O PT DEIXOU VALERIO PENDURADO NO PINCEL...

OS VELHINHOS DOS EMPRESTIMOS CONSIGNADOS,MANIPULADOS POR LULA,FORNECERAM OS PRIMEIROS "PATROCINIO" AOS PETRALHAS.

NÃO DÁ PARA LULA DIZER QUE NÃO SABIA.POR ISSO ESTÁ CALADO, SABE DA ARTILHARIA QUE LHE ESPERA.

COMO NÃO TEM VERGONHA NÃO VAI SE MATAR, ENTÃO VAI FUGIR.

Anônimo disse...

A participação do grande molusco já está provada, atraves de campanha que fez junto aos aposentados para empréstimo junto ao BMG, o qual, em contrapartida, repassou dinheiro para o valerioduto sem recebimento de garantias mínimas. É uma grande engrenagem que começa a ser deslindada no processo, porque todo mundo já sabia. Acho que o moluscão tratará de desaparecer do pais, pois, covarde como é, não aguentará sofrer a humilhante ação que acabará levando-o a ver o sol nascer quadrado.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/