CCs impugnados pela Justiça são de novo enfiados goela abaixo da Assembleia

Este acórdão redigido pelo Desembargador Armínio José da Rosa e aprovado pela unanimidade dos seus colegas do Tribunal de Justiça, permite que o leitor examine uma a uma, as motivações que levaram o governo gaúcho do PT a criar centenas de cargos em comissão. A Justiça acolheu a ADIN 70043158633, protocolada pelo PMDB.

. O voto do Desembargador Armínio José da Rosa é devastador, porque demonstra as tropelias cometidas pelo governo do PT e expõe com crueza a desordem mental que embaralhou a confecção das leis elaboradas no Piratini e aprovadas docilmente pela maioria oficial na Assembleia.

. O governo estadual protocolou embargos declaratórios no dia 5 de setembro, mas seu objetivo é apenas ganhar tempo - uma espécie de chicana, usada na maior parte das vezes por quem apenas deseja prazo.

. A rigor, o governo quer apenas deixar a decisão em suspenso, pelo menos até que a Assembleia aprove novamente as mesmas leis, mas desta vez escoimadas dos vícios encontrados pelo Tribunal de Justiça.

- No seu voto, o Desembargador Armínio José da Rosa chegou a advertir: "Aprovar isto é como dar um cheque em branco ao autoritarismo".
 
CLIQUE AQUI para ler a íntegra do Acórdão. Trata-se de um texto bastante longo, mas exemplar.

Um comentário:

Anônimo disse...

E a página 10 da dona Rosane (RBS) dizia que era implicância do Tribunal de Justiça com o Tarso. Sem ter lido, nem ter estado presente no julgamento. Era bom que a dona Rosane lesse a decisão, para saber que é tudo inconstitucional, e que ainda estamos num estado democrático de direito.
Não é o pensamento dela que vigora, nem o do Tarso Genro. Vigoram a Constituição e a legislação.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/