Ministério Público quer piso para o magistério já!

O Ministério Público Estadual ajuizou ação civil pública pedindo que o governo gaúcho pague imediatamente o piso nacional para o magistério.

. A ação resultará no agrupamento das 2 mil ações individuais em andamento sobre o assunto.

- Caberá ao Tribunal de Justiça decidir. O MPE espera uma liminar.

7 comentários:

Daniel disse...

O interessante, nao que os professores nao merecam, é que todo mundo quer ganhar mais. E mais interessante ainda que todos estes servidores nao perguntam pra quem paga a conta se estes, OS OTARIOS DE SEMPRE, querem pagar mais e mais e mais. Os nobres promotores, por exemplo, recebem, as custas dos mesmos OTARIOS, um tal auxilio meu imovel novo. Conhecido como auxilio moradia. E estes probos servidores, pra agregar este penduricalho em seus contra cheques, nao consultaram ninguem. E apesar desta farra toda, alguns acreditam que os Governos nao aplicaram a maxima e surrada ideia de aumentar tributos, impostos e outros.

Mordaz disse...

Contribuintes, preparem o bolso!

Anônimo disse...

Piso já ! Teto jamais.

Aquiles disse...

Ué, mas eu pensei que os sapientíssimos professores petralhas de nosso Estado já estivessem ganhando fortunas depois da eleição do comunista aTra$o Genro para o cargo de Governador.

Ou será que houve estelionato eleitoral?

Paulo A Gazzana disse...

A verdade é que o eleitor não exige do candidato uma campanha decente, séria. Gostamos de ouvir promessas. O resultado de tantos anos de enrrolação é isso que temos:um estado falido, incapaz de cumprir sua finalidade. Um estado que perdeu o sentido, que não tem mais razão de ser. Um estado que colocou o bolso do contribuinte a seu serviço. Quem precisa amadurecer são os eleitores. Maus políticos são apenas o efeito colateral do descaso com que os eleitores tratam a política. Somos os culpados ... Os professores e soldados merecem uma remuneração melhor, mas o contribuinte também merece um retorno melhor dos impostos que paga. Vai ser difícil arrumar essa bagunça, mais fácil seria não ter deixado acontecer.

Anônimo disse...

O PT só da aumento pro Judiciário pois eles são os únicos que podem meter estes quadrilheiros na cadeia...

Professores e policiais... O PT só respeita professores das madrassas do MST e policiais da polícia de estado que eles aparelharam...

Votaram no Stalin, agora aguentem seus burros !

Barão de Maximiliano disse...

Embretaram o governador aTraso, que ficou em Brasília instigando o CPERS a fazer desordens públicas no estado, e cobrando de Yeda o pagamento deste piso nacional, e agora o feitiço virou contra o feiticeiro e vão furar os olhos dos petralhas que apregoram um 171 no CPERS. Esse CPERS é uma máfia que não passa de um capacho do PT/CUT, certamente agora vão aplicar aquela piada do tempo do Olivio Truta, "estado permanente de greve" com CPERS comportando como autênticos cordeirinhos. Viram o fiasco das escolas estaduais no ENEM e vão alegar que isto não é com CPERS. No tempo da ditadura havia as melhores escolas estaduais, em Santa Maria por exemplo havia duas referências em qualidade os colégios Maria Rocha e o Manoel Ribas, colégios que davam um formação completa não necessitando de cursinho para fazer vestibular. É que naquele tempo não tinha CPERS e a maioria eram professores e não professoras.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/