Artigo, Flávio Pereira, O Sul - Estados e municípios têm autonomia total para decretar toque de recolher ?

Governadores e prefeitos, de posse de uma autonomia nunca antes vista no país, fizeram o que bem entenderam desde que o STF assim decidiu. E a gestão da pandemia transformou-se neste caos que estamos assistindo, em especial no Rio Grande do Sul.

Dados das ultimas 48 horas indicavam que apenas a região Norte está estável na média de mortes, com 8%. Todos as outras regiões apresentam aceleração, sendo: Nordeste (32%), Centro-Oeste (97%), Sudeste (40%) e Sul (76%). Vinte e uma unidades da federação, incluindo o Distrito Federal, apresentam alta no índice. Dois estados estão em queda e quatro estão estáveis.

CLIQUE AQUI para ler tudo.


18 comentários:

Anônimo disse...

Lógico que sim! Dizer que isso é " estado de sitio" é mau caratismo ou total desconhecimento do que seja estado de sítio.

Joel Robinson disse...

Sim, esta na Constituição ignaro. Brasil é uma republica federativa.
Ontem no programa dos puxa saco do Bolsonerus infectus o Ives Gandra e outro juristas afirmaram categoricamente. A FALHA É DO GOVERNO CENTRAL QUE SE ISENTOU.

Anônimo disse...

E um garoto mimado,incompetente e metido a malandrinho governando NOSSO Estado. E dizem que vai ser vice do lula nas eleições de 2022. COITADO DE NOSSO RIO GRANDE!!!

Anônimo disse...

Que estejamos preparados !
Em São Paulo, numa cidade do interior, para abastecer (combustíveis), há necessidade de um "comprovante de necessidade", ou digamos, uma "autorização da prefa !
"Eles", já não podem exercer o seu direito CONSTITUCIONAL de, ir e vir !
C U I D A D O !
A corda está esticando !
O 1 4 2 está latejando !


Joel Robinson disse...

https://www.jornalnh.com.br/noticias/especial_coronavirus/2021/03/23/jornalista-de-26-anos-morre-em-decorrencia-da-covid-19-em-campo-bom.html

Joel Robinson disse...

Bolsonaro e a humilhação de Pazuello
Gera desconforto o fato de um general da ativa ser demitido por um ex-capitão

Anônimo disse...

TEORIA DA DESINFORMAÇÃO PROMOVIDA PELA INDÚSTRIA DO TABACO

Anônimo disse...

Pela primeira vez na minha vida eu vivi numa ditadura...

Anônimo disse...

No momento que o presidente da republica trabalha para que o máximo de pessoas possíveis morram e a economia fique o mais destruída o possível, tudo que pode nos salvar são os governadores e prefeitos. Se dependessemos do presidente já estaríamos perto da casa dos 500mil mortos

Unknown disse...

Estamos na mão de ditadores togados, incompetentes, ditadores em todos os níveis, é necessário uma medida de força do executivo federal, já passou da hora.

Anônimo disse...





BASTA O BOLSONARO COSTURAR UMA BANCADA FORTE NO CONGRESSO NACIONAL!!!

MAS ISSO É EXIGIR UM LÍDER COMPETENTE, COISA QUE BOLSONARO NÃO É!!!!

Anônimo disse...

Os imbecis desses ditadores de ocasião, estão "mais perdidos do que cachorro caído de mudança", a "água está batendo nos queixos" e eles não sabem mais o que fazer por serem incompetentes e terem gasto os bilhões vindo do governo federal em outras "prioridades", é mais fácil aterrorizar o povo do que liberar o chamado tratamento precoce, que aliás, já existe, mas com dipirona, paracetamol e vai prá casa quando estiver para morrer por falta de ar, venha que te intubamos e recebemos um bom dinheiro. "A tropa segue devagar mugindo tonta, talvez pressinta que seu fim é o matadouro".

Anônimo disse...

Anônimo das 12:00h. Não foi o atual Presidente da República que autorizou a construção de dezenas de Estádios de Futebol Superfaturados. As 500 mil mortes citadas pelo Anônimo estão contabilizadas na incompetência e irresponsabilidade dos últimos Presidentes. O dinheiro público para Saúde não foi para os Hospitais mas foi parar nos bolsos das Construtoras e dos Políticos. A Corrupção Institucionalizada destruiu o país de Norte a Sul. Pior cego é aquele que não quer ver. Nesse caso, você.

Anônimo disse...

Toque de Recolher: C O M U N I S M O! Cadê o povo? O PODER EMANA DO POVO!

Anônimo disse...

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk é de esturricar de rir, então as ruas da Cracolandia estarão sem ninguém, vazias, e os moradores dos prédios que já estão há anos no toque de recolher, pelos Traficantes e usuários, poderão ter noites de sono tranquilos?Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk a piada é boa conta outra.

Anônimo disse...

No interior de São Paulo o prefeito minúsculo está se borrando de medo das carreatas e proibiu vc decidir o quanto colocar de combustível no seu veivulo? Me ajuda aí ô. Tudo isdo não acabara bem, a situação está pior que o pré 1964.Quem viver verá o que estão preparando para o Brasil, a peleja será dura mas o Brasil passará por uma purificação, há várias Profecias a respeito.

Anônimo disse...

Eu no meus 79 anos nunca tinha passado por uma ditadura como essa.

Anônimo disse...

Anônimo das 12:00 hs, é melhor ir se tratar, prkcre um oftalmologista ou um psiquiatra, ou vc nao esta enxergando gem ou está pirado.É muita votade de exergar a realidade ao contrário?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/