Luto: Morre cantor Telmo de Lima Freitas

Morreu, nesta quinta-feira, aos 88 anos, em Cachoeirinha, o cantor e compositor Telmo de Lima Freitas. Causa da morte ainda não foi informada. A prefeitura decretou três dias de luto oficial.

Nascido em São Borja, Freitas é um dos mais representativos nomes da música gaúcha, sendo autor de sucessos como Esquilador, Cantiga de Ronda e Baile de Rancho. 

O velório, ocorre agora pela manhã em Cachoeirinha, na capela Master do cemitério Rainha da Paz. No período da tarde, às 15h, serão realizadas as últimas homenagens antes da cremação. Telmo de Lima Freitas deixa quatro filhos, além de quatro netos e uma bisneta. 

5 comentários:

Anônimo disse...

Esse era músico e compositor dos buenos , tá agora mateando com o Paixão Cortes, tropeando o gado e esquilando as ovelhas de lá! RIP.

Anônimo disse...

Não teria ele, por acaso, morrido de velhice? Que Deus o acolha.

Anônimo disse...

Em 1980 trabalhava eu numa empresa paulista,que queria realizar uma festa de final de ano,com inspirações gaúchas,e nos encomendou um cantor nativista para o evento.
Decorrente do fato de já ter amizade com Telmo,passei-lhe o convite,que aceitou,com uma condição de poder levar um acompanhante,no que foi atendido.
Foi uma festa em noite inesquecível.
Telmo e companheiro deram um espetáculo impressionante.
Naturalmente,que foi remunerado.

Anônimo disse...

É.. Os bons estão se indo e agora é a vez da tchê music e da bombacha de cetim..

Anônimo disse...

Que esse gaudério descanse em paz !

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/