Eduardo Cunha conclui livro que conta os bastidores do impeachment de Dilma Roussef

Ele derrubou Dilma, mas em vez de metê-la cadeia, quem acabou preso foi ele.


O ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha, preso pela Lava Jato, concluiu o livro que conta os bastidores que levaram ao impeachment de Dilma Rousseff, em 2016. Segundo a Coluna Radar, da revista Veja, “Cunha conta em detalhes como o vice de Dilma atuou ativamente para tomar o lugar da petista e “é pintado como o grande conspirador” responsável pelo impeachment.

Ainda segundo a reportagem, o livro-bomba “Tchau Querida, O Diário do Impeachment” terá 740 páginas e irá “revelar detalhes aterradores dos conchavos que marcaram a queda da petista”. A obra também traz detalhes sobre a participação de Rodrigo Janot, Sergio Moro, do deputado e atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) no processo.

No livro, Cunha afirma que Maia era  “um personagem desesperado pelos holofotes do impeachment de Dilma” e pleiteava assumir a relatoria da Comissão Especial do Impeachment. Cunha, porém acabou vetando o nome do democrata por achar que ele não teria forças para levar o processo adiante.

O livro está em fase final da revisão de texto, apesar da editora que lançará a obra ainda não ter sido definida. As negociações para a publicação estariam mais avançadas com a Matrix Editora.

29 comentários:

Anônimo disse...

Eduardo Cunha é o famoso "X-9".
Marginais não perdoam.
Somos dirigidos por organizações criminosas!
Triste país.
A maioria dos brasileiros é gente decente e trabalhadora.
Existem bandidos e traficantes, tipo PCC ou C.V., mas esses criminosos que se reconhecem como tais, tem muito mais ética e decência do que a curriola de políticos e magistrados que comandam o país.

Anônimo disse...

É uma obra histórica ou de ficção?

Anônimo disse...

O articulador do golpe foi o Temer, o grande constitucionalista. Está escrito no livo do Cunha.
Agora acreditam que foi golpe?

marsil.poa disse...

Foi preso por vingança. O crime dele não chegava a 0,001% do Luladrão que está aí soltinho abanando a cola para alegria dos esquerdopatas.

Anônimo disse...



Grandes roubos e traições no USA e alguém a essa altura do campeonato vai se interessar por ... DIlma ??


Nem que me paguem não leio esse trem ....

Anônimo disse...

Aceita que dói menos!!!

Anônimo disse...

Alguém lerá tal inutilidade ...

Anônimo disse...

Eu gosto do Eduardo Cunha.
O PT roubou e traiu muito, a esquerda só rouba.

Anônimo disse...

É que o ladrão era ele, não a Dilma por isso acabou preso "com provas".

Anônimo disse...

Cunha está preso, falta o traira temer.

Rodrigo disse...

Vai dormir. Lembro muito bem naquela época. O saco feijão tava 15 reais e o país rumo ao buraco.

Anônimo disse...

E qual o tapado ainda não sabe que o Temer é o grande traídor da república e que o golpe foi com as Forças Armadas, com Supremo, com Tudo? ... O Brasil acabou, desceu ao chão..

Anônimo disse...

Que país é esse de moral no mínimo duvidosa que vivemos? Os réus confessam que traíram a constituição orquestrando um golpe e fica por isso mesmo? E, pior, o principal articulador, assumido da trama, o traidor, ao invės de estar preso ainda fica com poder de articulação para resolver cargos pata seus compinchas e inclusive para si. Que falta de vergonha e compostura é essa que move o descaramento dentro das instituições?

Anônimo disse...

Estava claro que. o vampiro estava doido para morder a presidência, conspirador nato, pior é que está livre, leve e solto, só neste país de bananas.

Anônimo disse...

Viu só ladrão temer ????
Não se abandona um soldado na trincheira.
Se ele sair vivo de lá, vai atirar para todos os lados.
E pelo jeito, caro ladrão temer, sua bala está reservada...
Você já curtiu uma cela e sabe que é deprimente.
"Tem que manter isso aí, viu ???!!!"
Interessante que o Cunha resolveu mexer nesse vespeiro justamente na época de eleições da Câmara...
O que será que vem por aí???

Anônimo disse...

Temer o grande conspirador!
Eduardo Cunha o grande fdp!
Sem novidades no front!

Anônimo disse...

O canalha mor do golpe contra a presidente Dilma foi o Michel Temer. Este canalha miseravel traiu a Dilma (como ela não percebeu??!!) e coordenou os diversos capangas como Maia, Cunha e tantos outros. O bom de ouvir Cunha - mantendo distância prudente deste bandido - é que é um canalha muito bem informado e pode revelar muitas falcatruas tais como qual o papel da Globo, do Moro, dos gringos (FBI - LavaJato), do FHC e seus cupinchas, etc.

Anônimo disse...

O Golpe foi finalizado pela Embaixadora/USA Liliana Ayalde, especializada em Golpes, que desembarcou aqui vinda do Golpe paraguaio. Se mandou dias antes do Impeachment, substituída por Embaixador especializado e Gerenciamento de Crises. Os EUA nem despistam mais.

Anônimo disse...

Dilma sofreu o golpe, mas está livre. Cunha, que dirigiu o golpe, está preso. Temer pegou uma cadeia de raspão. Moro tá no brejo, e o Deltan sumiu.

Anônimo disse...

Toda cachorrada golpista era de conhecimento de todos... da Globo ao STF. TUDO PROGRAMADO NOS MÍNIMOS DETALHES para a volta da direita ao poder sem precisar de eleição.

Anônimo disse...

Vai ser a maior delação de canalhas do mundo, se os golpistas não comprarem logo o adiamento da publicação para depois das eleições. Pois o grito de chantagem já foi dado, que o eduardo cunha não tem nada de besta, e sabe muito bem a hora certa pra suas maldades, e com quem está lidando!

Anônimo disse...

Ele tinha é que dizer a verdade sobre o MDB. E o editor? Está fazendo publicidade do livro do padrinho por qual motivo?

Anônimo disse...

Cunha vai virar HERÓI do pt?

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKk

Se merecem

Anônimo disse...

O roubo de um não justifica o roubo de outro! Cadeia pra todos! Inclusive pra milicianos, rachadinhas e pra quem tentar ganhar eleição no grito! Cadeia e bala neles igual com os terroristas do Capitólio!

Certamente, o STF não admitindo soltar o Eduardo Cunha, mantém os outros presos ! disse...

Se se prestar atenção direitinho, só 4 pessoas no Brasil foram e continuam presas: Fernandinho Beira-Mar, o Champinha, o queridinho da Maria do Rosário, o Eduardo Cunha, o meu malvado favorito e, o Sérgio Cabral, ou seja, só !

Unknown disse...



Bolsoneru pretende gastar R$ 7 mi em carros para família de Bolsonaro e de Mourão
O Gabinete de Segurança Institucional autorizou a realização de um pregão eletrônico para a aquisição de um total de 29 veículos, dos quais 17 blindados.

Anônimo disse...

Vai dormir otário. Golpe foram todos estes anos de roubo e distribuição de verba pública para a companheirada. A Anta nem deveria ter assimido. Golpe foi o que fizeram Renan Calheiros e o Levianowski, mantendo os direitos políticos da Anta!

Anônimo disse...

O outro malvado favorito é o roberto jefferson. Se não fosse as denúncias do roberto jefferson, esse partido quadrilha ainda estaria no poder e já teria acabado de vez com o Brasil.

Anônimo disse...



O grande responsável peloo golpe foi o Arno Augustin, com sua contabilidade de araque.

Deixou picando.. levaram!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/