Eduardo Cunha conclui livro que conta os bastidores do impeachment de Dilma Roussef

Ele derrubou Dilma, mas em vez de metê-la cadeia, quem acabou preso foi ele.


O ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha, preso pela Lava Jato, concluiu o livro que conta os bastidores que levaram ao impeachment de Dilma Rousseff, em 2016. Segundo a Coluna Radar, da revista Veja, “Cunha conta em detalhes como o vice de Dilma atuou ativamente para tomar o lugar da petista e “é pintado como o grande conspirador” responsável pelo impeachment.

Ainda segundo a reportagem, o livro-bomba “Tchau Querida, O Diário do Impeachment” terá 740 páginas e irá “revelar detalhes aterradores dos conchavos que marcaram a queda da petista”. A obra também traz detalhes sobre a participação de Rodrigo Janot, Sergio Moro, do deputado e atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) no processo.

No livro, Cunha afirma que Maia era  “um personagem desesperado pelos holofotes do impeachment de Dilma” e pleiteava assumir a relatoria da Comissão Especial do Impeachment. Cunha, porém acabou vetando o nome do democrata por achar que ele não teria forças para levar o processo adiante.

O livro está em fase final da revisão de texto, apesar da editora que lançará a obra ainda não ter sido definida. As negociações para a publicação estariam mais avançadas com a Matrix Editora.

29 comentários:

  1. Eduardo Cunha é o famoso "X-9".
    Marginais não perdoam.
    Somos dirigidos por organizações criminosas!
    Triste país.
    A maioria dos brasileiros é gente decente e trabalhadora.
    Existem bandidos e traficantes, tipo PCC ou C.V., mas esses criminosos que se reconhecem como tais, tem muito mais ética e decência do que a curriola de políticos e magistrados que comandam o país.

    ResponderExcluir
  2. É uma obra histórica ou de ficção?

    ResponderExcluir
  3. O articulador do golpe foi o Temer, o grande constitucionalista. Está escrito no livo do Cunha.
    Agora acreditam que foi golpe?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai dormir. Lembro muito bem naquela época. O saco feijão tava 15 reais e o país rumo ao buraco.

      Excluir
    2. Vai dormir otário. Golpe foram todos estes anos de roubo e distribuição de verba pública para a companheirada. A Anta nem deveria ter assimido. Golpe foi o que fizeram Renan Calheiros e o Levianowski, mantendo os direitos políticos da Anta!

      Excluir
  4. Foi preso por vingança. O crime dele não chegava a 0,001% do Luladrão que está aí soltinho abanando a cola para alegria dos esquerdopatas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O roubo de um não justifica o roubo de outro! Cadeia pra todos! Inclusive pra milicianos, rachadinhas e pra quem tentar ganhar eleição no grito! Cadeia e bala neles igual com os terroristas do Capitólio!

      Excluir


  5. Grandes roubos e traições no USA e alguém a essa altura do campeonato vai se interessar por ... DIlma ??


    Nem que me paguem não leio esse trem ....

    ResponderExcluir
  6. Alguém lerá tal inutilidade ...

    ResponderExcluir
  7. Eu gosto do Eduardo Cunha.
    O PT roubou e traiu muito, a esquerda só rouba.

    ResponderExcluir
  8. É que o ladrão era ele, não a Dilma por isso acabou preso "com provas".

    ResponderExcluir
  9. Cunha está preso, falta o traira temer.

    ResponderExcluir
  10. E qual o tapado ainda não sabe que o Temer é o grande traídor da república e que o golpe foi com as Forças Armadas, com Supremo, com Tudo? ... O Brasil acabou, desceu ao chão..

    ResponderExcluir
  11. Que país é esse de moral no mínimo duvidosa que vivemos? Os réus confessam que traíram a constituição orquestrando um golpe e fica por isso mesmo? E, pior, o principal articulador, assumido da trama, o traidor, ao invės de estar preso ainda fica com poder de articulação para resolver cargos pata seus compinchas e inclusive para si. Que falta de vergonha e compostura é essa que move o descaramento dentro das instituições?

    ResponderExcluir
  12. Estava claro que. o vampiro estava doido para morder a presidência, conspirador nato, pior é que está livre, leve e solto, só neste país de bananas.

    ResponderExcluir
  13. Viu só ladrão temer ????
    Não se abandona um soldado na trincheira.
    Se ele sair vivo de lá, vai atirar para todos os lados.
    E pelo jeito, caro ladrão temer, sua bala está reservada...
    Você já curtiu uma cela e sabe que é deprimente.
    "Tem que manter isso aí, viu ???!!!"
    Interessante que o Cunha resolveu mexer nesse vespeiro justamente na época de eleições da Câmara...
    O que será que vem por aí???

    ResponderExcluir
  14. Temer o grande conspirador!
    Eduardo Cunha o grande fdp!
    Sem novidades no front!

    ResponderExcluir
  15. O canalha mor do golpe contra a presidente Dilma foi o Michel Temer. Este canalha miseravel traiu a Dilma (como ela não percebeu??!!) e coordenou os diversos capangas como Maia, Cunha e tantos outros. O bom de ouvir Cunha - mantendo distância prudente deste bandido - é que é um canalha muito bem informado e pode revelar muitas falcatruas tais como qual o papel da Globo, do Moro, dos gringos (FBI - LavaJato), do FHC e seus cupinchas, etc.

    ResponderExcluir
  16. O Golpe foi finalizado pela Embaixadora/USA Liliana Ayalde, especializada em Golpes, que desembarcou aqui vinda do Golpe paraguaio. Se mandou dias antes do Impeachment, substituída por Embaixador especializado e Gerenciamento de Crises. Os EUA nem despistam mais.

    ResponderExcluir
  17. Dilma sofreu o golpe, mas está livre. Cunha, que dirigiu o golpe, está preso. Temer pegou uma cadeia de raspão. Moro tá no brejo, e o Deltan sumiu.

    ResponderExcluir
  18. Toda cachorrada golpista era de conhecimento de todos... da Globo ao STF. TUDO PROGRAMADO NOS MÍNIMOS DETALHES para a volta da direita ao poder sem precisar de eleição.

    ResponderExcluir
  19. Vai ser a maior delação de canalhas do mundo, se os golpistas não comprarem logo o adiamento da publicação para depois das eleições. Pois o grito de chantagem já foi dado, que o eduardo cunha não tem nada de besta, e sabe muito bem a hora certa pra suas maldades, e com quem está lidando!

    ResponderExcluir
  20. Ele tinha é que dizer a verdade sobre o MDB. E o editor? Está fazendo publicidade do livro do padrinho por qual motivo?

    ResponderExcluir
  21. Cunha vai virar HERÓI do pt?

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKk

    Se merecem

    ResponderExcluir
  22. Certamente, o STF não admitindo soltar o Eduardo Cunha, mantém os outros presos !9 de janeiro de 2021 às 08:55

    Se se prestar atenção direitinho, só 4 pessoas no Brasil foram e continuam presas: Fernandinho Beira-Mar, o Champinha, o queridinho da Maria do Rosário, o Eduardo Cunha, o meu malvado favorito e, o Sérgio Cabral, ou seja, só !

    ResponderExcluir


  23. Bolsoneru pretende gastar R$ 7 mi em carros para família de Bolsonaro e de Mourão
    O Gabinete de Segurança Institucional autorizou a realização de um pregão eletrônico para a aquisição de um total de 29 veículos, dos quais 17 blindados.

    ResponderExcluir
  24. O outro malvado favorito é o roberto jefferson. Se não fosse as denúncias do roberto jefferson, esse partido quadrilha ainda estaria no poder e já teria acabado de vez com o Brasil.

    ResponderExcluir


  25. O grande responsável peloo golpe foi o Arno Augustin, com sua contabilidade de araque.

    Deixou picando.. levaram!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/