Esta pesquisa foi divulgada ontem pela Confederação Nacional da Indústria. O índice é maior na região Sul (PR, SC e RS), com 72,5 pontos.
O Índice de Satisfação com a Vida (ISV) alcançou 70,2 pontos em dezembro de 2020, ficando acima da sua média histórica, de 69,6 pontos. Isso não ocorria desde 2014. Com o crescimento, o indicador mantém a tendência de recuperação iniciada no fim de 2016.
“A melhora na satisfação com a vida da população brasileira pode estar relacionada tanto à percepção, no início de dezembro, de melhora da crise sanitária e econômica, como ao auxílio emergencial que proveu maior segurança econômica às famílias de baixa renda”, avalia o gerente-executivo de Economia da CNI, Renato da Fonseca.
O aumento na satisfação com a vida foi maior entre os entrevistados com renda familiar até 2 salários mínimos, mas meso assim esse grupo apresenta o menor índice. A satisfação cresce na medida em que aumenta a renda familiar e o grau de instrução do entrevistado.Ela também é maior entre os mais jovens. O índice cai de 72,8 pontos, entre os entrevistados com 16 anos a 24 anos de idade, para 68,9 pontos entre os com 55 anos ou mais.
CLIQUE AQUI para conhecer muito mais detalhes.
22 comentários:
Com 55 anos ou mais cai para 68,9 %, ou seja, a REALIDADE melhor retrada por quem tem experiência de vida.
.
Afora isso, não vejo nas ruas essa "satisfação".
A casta de funcionários públicos está satisfeita.
PIADA DE MAU GOSTO
Pesquisa feita por quem???
Datafaia???
Ibrope???
Pera, pera, pera... faz um ano que a China esmerdou o mundo, ainda tem muita merda pra limpar, e a satisfação aumentou? Alguém me poupe...
Esse blogue é uma comédia! Kkkkkk!!!
O problema foi esta praga da China .Mas eu mesmo assim estou satisfeito. Só em não ter no governo tanto em Brasilia como em Porto Alegre pilantras roubando nosso dinheiro, Lula e Dilma já me sinto coentente. Ficamos 16 anos sendo roubados literalmente. Falar o que do Bolsonaro? Nada. Fala besteira? E daí? Deixou de dar mais de três bilhões para Globo e os artistas parasitas por ano. Feito inédito na história. Mas os militantes amam de paixão a quadrilha de bandidos do PT.
M e n t i r a!
Estão tentando preparar o terreno para uma futura candidatura Psdebista Doria e Leite!
Não vai colar!
Bolsonaro 2022 e 2026...
Acredito pois os jovens em sua grande maioria só estão a usufruir o que os pais e avós conquistaram.
Grande parte ainda mora com pais ou os avós.
Eu estou bem satisfeito, assistindo milhares de empresas e empresários quebrarem, como formigas sendo exterminadas com veneno!
Exército Brasileiro
Veja as nossas principais ações na Retrospectiva 2020
https://www.youtube.com/watch?v=raziPcWViSY&feature=emb_logo
Os que ganham até 2 SM tiveram 6,3 % de inflação, então devem ser os pobres de direita, levam o tempo todo na bund* e estão satisfeitos.
Quanto menor a renda mais pesa a inflação, ou seja, os gastos essenciais como alimentação, gás de cozinha, energia elétrica aumentaram pela hora da morte e ainda tem pobre que ganha até 2 SM satisfeito?
14,1 % de desempregados outros 20% na Uberização e estão satisfeitos?
Saudade do lulinha quando era "dono da friboi", segundo os bozominions/coxinhas, quando a carne era mais barata.
Qual o trabalhador da economia formal que teve reajuste de salário? Resposta nenhum, ao contrario, tiveram redução de salários.
PS: Militares Federais, Juizes, membros do MP/MPF, enfim o andar de cima não conta......
Pesquisa dos Patrões (CNI). Agora façam uma pesquisa dos pião......
Segundo o minto, o culpado pelo desemprego é o próprio desempregado.
Como disse o presidente minto, não tem mais o que fazer "o brasil quebrou" e se quebrou acabou o emprego, salário, ou seja, menos emprego e menos salario e o pobre de direita tá feliz da vida
Como pede uma criaturas trabalhar no emprego informal ou Pejotização estar satisfeita. Só na cabeça dos patrão
O Brasil é o único país do Mundo onde prostitutas se apaixonam, cafetão tem ciúme e pobre é de DIREITA!! Nunca vamos sair do chão...
Tente comprar um apartamento, casa ou terreno com os salários atuais. Nem prestação cabe no orçamento.
Postar um comentário