Brasileiros estão mais satisfeitos com a vida, revela pesquisa da CNI. Região Sul é a mais satisfeita. É o melhor índice desde 2014.

Esta pesquisa foi divulgada ontem pela Confederação Nacional da Indústria. O índice é maior na região Sul (PR, SC e RS), com 72,5 pontos.

O Índice de Satisfação com a Vida (ISV) alcançou 70,2 pontos em dezembro de 2020, ficando acima da sua média histórica, de 69,6 pontos. Isso não ocorria desde 2014. Com o crescimento, o indicador mantém a tendência de recuperação iniciada no fim de 2016.

“A melhora na satisfação com a vida da população brasileira pode estar relacionada tanto à percepção, no início de dezembro, de melhora da crise sanitária e econômica, como ao auxílio emergencial que proveu maior segurança econômica às famílias de baixa renda”, avalia o gerente-executivo de Economia da CNI, Renato da Fonseca.

O aumento na satisfação com a vida foi maior entre os entrevistados com renda familiar até 2 salários mínimos, mas meso assim esse grupo apresenta o menor índice. A satisfação cresce na medida em que aumenta a renda familiar e o grau de instrução do entrevistado.Ela também é maior entre os mais jovens. O índice cai de 72,8 pontos, entre os entrevistados com 16 anos a 24 anos de idade, para 68,9 pontos entre os com 55 anos ou mais.

CLIQUE AQUI para conhecer muito mais detalhes.

22 comentários:

  1. Com 55 anos ou mais cai para 68,9 %, ou seja, a REALIDADE melhor retrada por quem tem experiência de vida.
    .
    Afora isso, não vejo nas ruas essa "satisfação".

    ResponderExcluir
  2. A casta de funcionários públicos está satisfeita.

    ResponderExcluir
  3. Pesquisa feita por quem???

    Datafaia???

    Ibrope???

    ResponderExcluir
  4. Pera, pera, pera... faz um ano que a China esmerdou o mundo, ainda tem muita merda pra limpar, e a satisfação aumentou? Alguém me poupe...

    ResponderExcluir
  5. Esse blogue é uma comédia! Kkkkkk!!!

    ResponderExcluir
  6. O problema foi esta praga da China .Mas eu mesmo assim estou satisfeito. Só em não ter no governo tanto em Brasilia como em Porto Alegre pilantras roubando nosso dinheiro, Lula e Dilma já me sinto coentente. Ficamos 16 anos sendo roubados literalmente. Falar o que do Bolsonaro? Nada. Fala besteira? E daí? Deixou de dar mais de três bilhões para Globo e os artistas parasitas por ano. Feito inédito na história. Mas os militantes amam de paixão a quadrilha de bandidos do PT.

    ResponderExcluir
  7. M e n t i r a!
    Estão tentando preparar o terreno para uma futura candidatura Psdebista Doria e Leite!
    Não vai colar!
    Bolsonaro 2022 e 2026...

    ResponderExcluir
  8. Acredito pois os jovens em sua grande maioria só estão a usufruir o que os pais e avós conquistaram.

    Grande parte ainda mora com pais ou os avós.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente comprar um apartamento, casa ou terreno com os salários atuais. Nem prestação cabe no orçamento.

      Excluir
  9. Eu estou bem satisfeito, assistindo milhares de empresas e empresários quebrarem, como formigas sendo exterminadas com veneno!

    ResponderExcluir

  10. Exército Brasileiro

    Veja as nossas principais ações na Retrospectiva 2020

    https://www.youtube.com/watch?v=raziPcWViSY&feature=emb_logo

    ResponderExcluir
  11. Os que ganham até 2 SM tiveram 6,3 % de inflação, então devem ser os pobres de direita, levam o tempo todo na bund* e estão satisfeitos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Brasil é o único país do Mundo onde prostitutas se apaixonam, cafetão tem ciúme e pobre é de DIREITA!! Nunca vamos sair do chão...

      Excluir
  12. Quanto menor a renda mais pesa a inflação, ou seja, os gastos essenciais como alimentação, gás de cozinha, energia elétrica aumentaram pela hora da morte e ainda tem pobre que ganha até 2 SM satisfeito?

    ResponderExcluir
  13. 14,1 % de desempregados outros 20% na Uberização e estão satisfeitos?

    ResponderExcluir
  14. Saudade do lulinha quando era "dono da friboi", segundo os bozominions/coxinhas, quando a carne era mais barata.

    ResponderExcluir
  15. Qual o trabalhador da economia formal que teve reajuste de salário? Resposta nenhum, ao contrario, tiveram redução de salários.

    PS: Militares Federais, Juizes, membros do MP/MPF, enfim o andar de cima não conta......

    ResponderExcluir
  16. Pesquisa dos Patrões (CNI). Agora façam uma pesquisa dos pião......

    ResponderExcluir
  17. Segundo o minto, o culpado pelo desemprego é o próprio desempregado.

    ResponderExcluir
  18. Como disse o presidente minto, não tem mais o que fazer "o brasil quebrou" e se quebrou acabou o emprego, salário, ou seja, menos emprego e menos salario e o pobre de direita tá feliz da vida

    ResponderExcluir
  19. Como pede uma criaturas trabalhar no emprego informal ou Pejotização estar satisfeita. Só na cabeça dos patrão

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/