Polícia Federal vai para cima do governador da Paraíba. Ele é investigado por desvios de verbas da saúde.

O governador da Paraíba, João Azevedo (Cidadania), e três conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE) foram alvo de operação da Polícia Federal (PF) na manhã desta terça-feira, suspeitos de participação em desvio de verbas públicas das áreas da saúde e da educação. O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Francisco Falcão, que autorizou os mandados de busca e apreensão, determinou também o bloqueio de R$ 23,4 milhões em bens dos investigados, para fins de reparação por danos morais e materiais. A subprocuradora-geral da República Lindôra Araújo, designada da PGR para atuar em casos criminais em tramitação no STJ, também pediu a imposição de medidas cautelares a um advogado suspeito de integrar o esquema. O ministro Falcão determinou que ele não frequente o prédio do TCE, nem exerça a advocacia perante o órgão ou em contratos com outros investigados.

De acordo com as investigações, o esquema ilícito teve início em 2011, quando Organizações Sociais (OSs) contratadas pelo governo passaram a direcionar os gastos de hospitais a fornecedores que, depois, repassavam parte do dinheiro a agentes públicos.

O esquema é apurado no âmbito da Operação Calvário, do Ministério Público Federal (MPF), que busca findar com uma suposta organização criminosa liderada pelo ex-governador Ricardo Coutinho. No ano passado, as investigações deste caso levaram ao afastamento de dois conselheiros do TCE.



12 comentários:

Anônimo disse...

QUEM ROUDA DINHEIRO DA SAÚDE É LADRÃO, CORRUPTO OU ASSASSINO ?

Anônimo disse...

Sorte da Paraíba, não tem prego nas estradas. Os pneus não furam, então os camburões chegam.

Anônimo disse...

Dinheiro bloqueado?? Ora, amigos, SOLTAR BANDIDOS e DESBLOQUEAR suas contas é ESPECIALIDADE do JUDICIÁRIO, basta ter o jeitinho conhecido dos criminosos e está RESOLVIDO O PROBLEMA!
Assim, com estas especialidades fantásticas o judiciário dá uma canseira interminável nas policias que prendem e o judiciário solta e daqui a duas horas manda a policia procurar e prender o bandido solto de novo ad eternum!

Anônimo disse...

Quantos já foram presos até agora, a polícia tem feito o trabalho dela e a "justiça", bem, essa fica a critério de cada brasileiro , mais ou menos informado,avaliar.

Anônimo disse...



Como certos políticos não tem escrúpulo nenhum, rouba em cima da desgraça alheia. Esses políticos deveriam ser banidos da vida pública.

Justiniano disse...

Cidadania é sinônimo de PCB, ou seja Partido Comunista Brasileiro, não precisa dizer mais nada.
Esses comunistas são camaleões antes era PPS (Partido Popular Socialista) e agora virou Cidadania.

Anônimo disse...

Me digam qual estado do norte/nordeste - para variar - não está envolvido com desvios de verbas federais, por causa da Covid 19 ???

Será que algum estado do Brasilzão escapa ???

Anônimo disse...

Seria só típificar desvios de verba pública para a saúde, como tentativa de homicídio.
Acabariam com 80% desse tipo de crime.
Opa, mas são eles que fazem as leis!!

José Corrêa disse...

Mais um no #bonde_do_Covidão!!!

Anônimo disse...


Essa compra de respiradouros foi um negócio da china, por isso que querem nos empurrar a força as vachinas.

Anônimo disse...

Falta chuva de honestidade conforme a música, quanto mais pobre a região, mais corrupção.

Anônimo disse...

Nordeste tem um governador pior que o outro nos últimos 20 anos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/