O editor soube que escritórios especializados de Montevidéu passaram a cobrar US$ 2 mil para transformar gaúchos em residentes. O caso vale para os milionários que possuem casas em Punta del Este. Casos burros como o do Uruguai confirmam o dito espanhol de que "hecha la ley, heca la trampa".
O governo uruguaio alega que proibiu o ingresso de brasileiros, argentinos e chilenos porque a situação sanitária local é crítica e não teria como seu sistema de saúde suportar uma crise de pandemia produzida pelos estrangeiros.
É uma decisão burra.
O Uruguai tem 3,5 milhões de habitantes e recebe 3,5 milhões de visitantes por ano.
Caso o governo direitista de Lacalle Pou tivesse razão, o município gaúcho de Gramado, RS, 35 mil habitantes, estaria desestimulando e não estimulando a vinda de turistas. Os dados sobre o desembarque de turistas em Gramado, dependendo da fonte, varia entre 1 milhão a 3 milhões por ano, número que este ano diminuirá drasticamente por causa da pandemia e da suspensão de público no Natal Luz.
9 comentários:
VAI GASTAR PQ COM NATAL LUZ SE NÃO VAI TER PÚBLICO???
Pra mim tanto faz. NÃO VOU e também NÃO veraneio lá.
Pou deu um tiro no pé.
Uruguai sem o turista,quebra.
Os governos serios proporcionam os cuidados basicos a seue cidadaos.
Lacalle esta dando um tiro no pé.o Uruguai vive entre outras coisas de turismo,sem turismo vai haver uma quebradeira,foi contaminado pelo colega Argentino.
Nem os uruguaios aguentam o Uruguai. O país diminui sua população ano a ano.
Sei não! O Uruguai, após o malogro do governo do Pepe e com o advento da direita, tem dado bons passos rumo ao desenvolvimento sustentável. Com base nos dados da epidemia - favoráveis a eles, uruguaios, diga-se de passagem - o país foi sucesso na contenção do vírus chinês.
Aí cabe a questão : vale a pena arriscar, sabendo que brasileiros e argentinos, principalmente, prezam por não respeitarem as normas e procedimentos preventivos à contaminação?
Eu, sinceramente, acredito que a prevenção seja o melhor remédio ; depois não adianta chorar o leite derramado.
O PESSOAL DO TURISMO URUGUAIO SABENDO DISSO JA ESTA QUERENDO QUE O GOVERNO DIMINUA OS IMPOSTOS DO SETOR POIS ESTAO PRESTES A QUEBRAR. NAO SEI SE O PRESIDENTE VAI CONSEGUIR SUSTENTAR ESSA MEDIDA POR KUITO TEMPO. MONTEVIDEO DEPENDE DO TURISMO.
Por que não usa testagem antes da entrada no país?
Postar um comentário