Rússia pede autorização da OMS para uso imediato da sua vacina contra o vírus chinês

A agência russa de notícias Sputnik, diz esta tarde que a autorização para uso emergencial da vacina Sputnik V, produzida pela Rússia contra o vírus chinês, pode estar mais perto. De acordo com o fundo estatal que coordena a produção do imunizante no país, o pedido de registro já foi apresentado à Organização Mundial de Saúde A Sputnik V, primeira vacina registrada contra a Covid-19, é baseada em uma plataforma de vetor viral, em que dois tipos de adenovírus são usados para introduzir parte do material genético do coronavírus (Sars-CoV-2) no organismo e induzir uma produção de anticorpos. A tecnologia é semelhante ao processo aplicado pela Universidade Oxford na vacina produzida em parceria com a AstraZeneca e testada no Brasil. 

A Rússia é um dos primeiros países do mundo a solicitar a pré-qualificação da vacina à OMS, que divulgou em setembro os critérios para inserção de imunizantes na lista de uso emergencial durante a pandemia. Atualmente, a Sputnik é tem previsão para ser testada no Brasil, no estado do Paraná.

"Enviamos um pedido de registro acelerado e pré-qualificação da vacina à Organização Mundial da Saúde, o que permitirá que a Sputnik V seja incluída na lista de medicamentos que atendem aos principais padrões de qualidade, segurança e eficácia", disse à imprensa Kirill Dmitriev, CEO do Fundo de Investimento Direto Russo (RDIF)


14 comentários:

LUCIANO disse...

NÃO TOMO NENHUMA, REPITO, NENHUMA VACINA!

Luiz disse...

O Governador e sua família aqui do PR irão tomar a 1ª dose no Centro Cívico, com transmissão ao vivo para todo o Brasil...!!!

Anônimo disse...

Eu 5b ñ.

Eduardo disse...

Quando chegar aqui podem ficar com a minha...nao tomarei essas bostas

Anônimo disse...

Abrindo caminho para aprovação nas coxas da vacina xineza, apenas isso.

Tarciso disse...

Contra virus chinês tem de tomar vacina japonesa.

José Corrêa disse...

Ora, que o Putin use na Rússia e pronto!!!

E a China devia fazer o mesmo!!!

Anônimo disse...

Tdo mundo joga a vacina para ser testada no Brasil e na Africa.

Anônimo disse...


Vacina com menos de 01 ano de pesquisa, usando pela primeira vez engenharia genética para modificar o DNA, técnica essa que não deu certo em animais, eu dispenso.

Anônimo disse...


Não sei por que me lembrei daquele filme do Batman em que o coringa coloca um produto na rede d'agua, contaminando a população e provocando uma mutação no rosto.

EVERALDO RAFAEL disse...

Nem sendo obrigado, tomarei qualquer vacina. Só depois de comprovar,comprovar e comprovar a eficácia, pensarei em tomar qualquer vacina.

Anônimo disse...

Dependendo da bosta eu tomo sim. Uma bosta de qualidade eu vou arriscar. O que não dá mais é para continuar essa morte em vida. Se é para morrer daqui a 2, 5, 10 anos, que seja assim. O problema é que eu estou morto agora.

Anônimo disse...

Palhaçadas no mundo inteiro...aqui, por exemplo, é um STF que inventou uma semi-obrigatoriedade, seja lá o que for isso. Quem não tomar vacina não pega transporte público e não entra em comércio. Pausa para risos...Em São Paulo, capital, as sacolinhas de super são cobradas. Tempos atrás, com Haddad, foram proibidas, mercados com placas nas portas “vamos salvar o planeta”. Lindo...Um mês depois, os mercados descobriram que por mais que levássemos as sacolas próprias, eles perderam a chamada compra de passagem, aquela que você não previa, mas não tinha sacola. Haddad, então, decretou que mercados poderiam vender as sacolinhas por 8 centavos cada. As placas sumiram, o planeta foi vendido por 8 centavos. Alguém acha mesmo que o comércio vai proibir a entrada de quem não foi vacinado?

Anônimo disse...

Um remédio que é usado com segurança há mais de 70 anos foi repentinamente propagado como altamente periculoso, a Cloroquina, já uma experiência bem nova, sem nenhuma comprovação de suas consequências futuras, esta é a salvação do mundo? Me lembra bem a talidomida que de uma maravilha virou literalmente em uma criadora de monstros.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/