Oito minutos antes do início da sessão de julgamentos da Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça desta terça-feira, o recurso que trata da condenação do ex-presidente Lula no caso do triplex de Guarujá foi retirado de pauta. No caso, seria apreciado um pedido de revisão da condenação estabelecida pela própria Quinta Turma em 2019, que fixou pena de 8 anos e 10 meses de prisão para o petista, que nesta terça faz 75 anos. O caso entrou na pauta de julgamentos após liberação do relator do processo, ministro Felix Fischer, na última sexta-feira.
Quando sair do STJ este caso do triplex, restará apenas o STF para que o processo transite em julgado e Lula seja enfiado novamente na cadeia, onde já cumpriu parte da pena de 8 anos e 10 meses de cadeia como corrupto da pior espécie.
Os advogados manobram o que podem para ganhar tempo e manter livre o líder inconteste das esquerdas do Brasil.
A defesa do ex-presidente havia entrado com um recurso para que o julgamento do STJ fosse adiado até que haja ma definição sobre o acesso aos acordos firmados entre a Petrobras e as autoridades dos Estados Unidos. Também nesta terça, o ministro do Supremo Tribunal Federal Edson Fachin deu 48 horas para que a Lava-Jato se manifeste sobre o acesso dos advogados de Lula a estes acordos.
16 comentários:
por que não matam logo este ladrão filho duma puta e toda a cúpula de ladrões do pt. Os cidadãos decentes não merecem ser assaltados para sustentar este canalha e sua gangue
No paredão não vai nada?
O STJ não teria por que se "amarelar" com a decisão verificada no STF. Mas houve proximidade de datas e as decisões das duas Cortes estão relacionadas. Nada impede a possibilidade de um entendimento extraprocessual.
As vezes eu acho que o judiciário é antes de tudo uma ação entre amigos.
Como esperado, mais uma cagada da Justiça !
Apesar da cagada do STJ, evidente que, no STF, o ladrão será absolvido pelos seus comparsas !
Até a Quinta Turma do STJ (Camara de Gás) está envergonhada de julgar o Lula por um crime que ele não cometeu, ou seja, sem provas.....
Fachin irá decidir se Petrobrás é uma embaixada estrangeira ou não:
Está nas mãos de Edson Fachin o pedido da direção bolsonarista da Petrobrás para que o STF considere a empresa como uma embaixada estrangeira no Brasil e, com isso, não entregue à defesa de Lula documentos de um suspeito acordo com os EUA.
26 de outubro de 2020
247 - O relator da Operação Lava-Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Edson Fachin, irá decidir se a Petrobrás tem caráter de embaixada estrangeira ou de uma empresa brasileira. A discussão beira o nonsense mas é este o argumento da direção bolsonarista da empresa para negar-se a entregar documentos de seus acordos firmados com o Departamento de Justiça dos Estados Unidos e que são solicitados pela defesa do ex-presidente Lula.
A tendência é que Fachin leve a discussão para análise da Segunda Turma, composta também pelos ministros Ricardo Lewandowski, Gilmar Mendes e Cármen Lúcia. A partir de 5 de novembro, o desembargador Kassio Marques, aprovado como novo ministro do Supremo, também assume uma cadeira no colegiado.
Leia reportagem do 247 sobre o assunto:
247 - O jornal Valor Econômico revela, nesta segunda-feira, que a Petrobrás luta para esconder seus acordos firmados com o Departamento de Justiça dos Estados Unidos. “A Petrobras adotou uma estratégia jurídica inédita para tentar se livrar de compartilhar a íntegra dos acordos celebrados com as autoridades de Justiça dos Estados Unidos (EUA). Pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) que a Corte lhe dê tratamento semelhante ao conferido às embaixadas estrangeiras localizadas no Brasil, imunes a decisões proferidas pelo poder Judiciário”, aponta reportagem do Valor.
Caso a empresa brasileira ganhe esse status de embaixada, ela não precisará compartilhar documentos solicitados pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, como o que obrigou a empresa a pagar mais de US$ 3 bilhões a investidores dos Estados Unidos. Com a operação Lava Jato, que teve como pano de fundo o ataque “à corrupção na Petrobrás”, todo o modelo de exploração de petróleo no Brasil foi alterado, destruindo a cadeia de produção dos setores de óleo e gás no País e abrindo espaço para a entrega de poços do pré-sal e de refinarias brasileiras a empresas internacionais, o que talvez explique o sigilo.
PS: Esse seria o real motivo que o STJ adiou o julgamento.
O STJ se flagrou que o STJ está sentado em cima da "suspeição" do ex juiz ladrão moro e resolveu, mesmo sem Recurso, adiar o julgamento.
Na verdade toda justiça está condenada e totalmente desmoralizada pois o pouco que sabemos deste processo é que ele foi montado de modo a condenar LULA, e como disse o Dalagnol 'não me peçam provas, essas eu não tenho, eu tenho convicção", com esta frase ele condenou todos os envolvidos neste processo. Tudo o que foi dito ou escrito depois é pura ladainha.
Decisão sensata. Espera-se que a sensatez ocorra também no caso estranho da Petrobras, que é uma empresa e é publica, querer ser tratada como uma embaixada estrangeira. Qual a patranha estão querendo esconder? Qual o dano ao patrimônio público querem jogar debaixo do tapete? Se o STF não decidir a favor do Brasil nesse caso estará confirmando sua participação no golpe, na OLJ e na eleição do bozo, tudo contra os interesses do Brasil ( exceto de suas elite do atraso). Sem esquecer a suspeição do ex juiz, artífice de toda essa desgraça reinante no país.
Hummm, aí tem.
Em algum lugar apareceu um nó, pois esse STJ é golpista e odeia o LULA.
E o aniversário dele nada tem a ver com o fato.
Recuaram porque tem raposa no galinheiro.
Logo isso aparece.
Enquanto essa direita retrógrada estiver no poder Lula e o povo não vão ter descanso, Lula é a cortina de fumaça que precisam pra esconder o desgoverno, a bagunça, a desconstrução, a bandidagem, o PT será sempre responsabilizado por tudo afinal eles tem o MPF e o judiciário no bolso.
P artido do T rambique !
Simples assim !
. final
O "Tipréks' é do Bolsonaro, é tudo intriguis das dereita!
O molusco alimentou e continua alimentando muita gente.
Postar um comentário