Juízes já soltaram 59.375 presos para evitar que fiquem doentes nas cadeias, diz Depen

A manifestação do Depen foi feita dentro de ação da Defensoria Pública da União que busca obrigar a soltura de presos de grupos de risco que estejam em prisões superlotadas.

O Departamento Penitenciário Nacional informou ao Supremo que, durante a pandemia, juízes mandaram para casa 59.375 presos que pertencem a grupos de risco da Covid-19 . Um levantamento do próprio órgão, concluído em dezembro, informava que havia no máximo 40 mil presos idosos ou com comorbidades.

A soltura foi propiciada por uma resolução de março, proposta por Dias Toffoli e aprovada em março no CNJ , que orienta juízes a conceder prisão domiciliar para presos mais vulneráveis à doença.


9 comentários:

Anônimo disse...



Não entendemos a mentalidade dos juízes para soltar presos sob esse argumento, uma vez que eles estão muito mais seguros lá dentro da cadeia do que aqui fora. Lá dentro eles estão confinados igual ao povo aqui fora. Esse é um argumento politicamente correto mentiroso, pois aqui fora eles correm muito mais risco de pegar a doença do que lá dentro.

Anônimo disse...

É o Depto de Recrutamento e Seleção de "ativistas" para manifestações violentas (quebradeiras) que está em ação ...

Anônimo disse...

Lendo este tipo de notícia me desanima.
Este país nunca vai mudar, legislativo e judiciário são os principais motivos do atraso.
Vários amigos meus já se mudaram para outro país, estou pensando em fazer o mesmo no futuro.

Eduardo disse...

TEM QUE SEREM KUITOS RIGOROSOS NA SOLTURA DESTES PRESOS...UMA BRIGA FAMILIAR...UM PORTE ARMA, O CIDADÃO É PARADO NUMA BLITZ E PEGAM ARMADO....MARIA DA PENHA, E OUTROS DELITOS DE PEQUENA MONTA NEM DEVERIAM ESTAR PRESOS...FALTA DE PENSÃO ALIMENTICIA.

Unknown disse...

Judiciário ativista, sempre atrasando o Brasil, mas suas regalias ninguém pode mexer, deuses de barro.

Anônimo disse...

Cuidado, judiciário, logo logo o povão vai descobrir que o judiciário é desnecessário, que é apenas um penduricalho caríssimo e inútil, e olhem que a maioria já descobriu, só falta decidir o que fazer, extinção a caminho!

Anônimo disse...

As alegações são todas teóricas, não têm sustentação na realidade. Não há casos de surtos dentro das cadeias.

Anônimo disse...


Quando atingir os cem mil será que a globo vai noticiar que nem noticiou quando esse número foi atingido em óbitos pelo vírus chinês.

Cris disse...

Senhores !
A Maria do Rosário de férias e os senhores aprontando?
E nós que pensávamos que aquele discurso chinelão de "coitadinhos dos facínoras" fosse dela e do PT...
Assim não pode... assim não dá...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/