Os americanos também estão no encalço das roubalheiras feitas durante o governo Lula.
O ministro do Supremo Tribunal Federal Edson Fachin deu 48 horas para que a Operação Lava Jato de Curitiba e a Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifestem sobre o pedido feito pela defesa do ex-presidiário Luiz Inácio Lula da Silva para acessar a investigação sobre a Petrobrás nos Estados Unidos. O ministro deu o prazo para que ambos informem se tiveram acesso ao material.
"Carecem as manifestações de esclarecimentos indispensáveis à elucidação da controvérsia, em específico quanto ao suposto acesso por parte do Ministério Público dos documentos almejados pelo reclamante, mediante afronta à paridade de armas", disse o ministro em despacho na noite desta segunda-feira. O relato dele foi publicado pela coluna Radar.
CLIQUE AQUI para saber mais.
31 comentários:
supremo tribunal do Lula.
SE DEUS QUISER, O PATO DONALD LARANJA SERÁ REELEITO NO PRÓXIMO DIA 3/11, ESTREITANDO AINDA MAIS AS BOAS RELAÇÕES COM O PRESIDENTE BOLSONARO... E AÍ, LULA, VAI VER O PODER DA VERDADEIRA SUPREMA CORTE!!!
E o medo de ser julgado nos States? Lá a maioria folgada da Suprema Corte é conservadora. Vai Trump!
Deixa Deus fora desse pântano.A porta do tinhoso é do outro lado.Ainda tem farelo,coma à vontade.Povo marcado,povo feliz.
"Paridade de armas" só na cabeça do Fachin, que não cansa de babar ovos dos cumpanhêros seus superiores na hierarquia peraglia, organização criminosa, e que "esqueceu" que armas quem tem que ter para enfrentar bandidos da laia do Lula é o judiciario!
É ... senhor Facchin ... lá a roubalheira não é tão fácil como aqui.
Certeza absoluta que o Sr. Fachin, relator da ação, irá aceitar que a Petrobrás não é uma empresa petrolífera e sim uma embaixada dos USA.......kkkk. Mais incrível ainda, mandará para segunda turma, caso o novo ingressante ali pouse, e não para o plenário como sempre fez qdo precisava atender aos reclamos da organização criminosa de Curitiba ( como afirma Min Gilmar).
A petrobrás é uma embaixada ... o JUIZ LADRÃO é um país ... tudo para justificar e esconder os crimes..
Para a Petrobrás a saída é ser uma embaixada e para o povo a saída é pelo aeroporto.
Deltan Dallagnol: "Aha, Uhu, o Fachin é nosso"
Um dos diálogos mais escandalosos entre Sérgio Moro e Deltan Dallagnol da reportagem publicada pela revista Veja em parceria com o Intercept nesta sexta-feira (5) é uma referência ao ministro Edson Fachin, do Supremo: "Em 13 de julho de 2015, Dallagnol sai exultante de um encontro com o ministro Edson Fachin e comenta com os colegas de MPF: 'Caros, conversei 45 m com o Fachin. Aha uhu o Fachin é nosso'.
https://www.brasil247.com/m..
Foi para isso que deram o golpe.
"Com o STF e tudo dentro", segundo depoimento do bandoleiro do mimiSHELL temer, o tal romero jucá!
United States of Petrobraz
Se a Petrobrás for considerada embaixada, só resta aos empresários brasileiros entrar com pedidos de embaixada também.
Aha Uhu o Fachin é nosso.
Quero ver o contorcionismo que Fachin vai fazer para transformar uma empresa em embaixada. A sorte dele é que sem espinha, fica mais fácil.
Se o acordo não tivesse umas quantas maracutaias e prejuízos para o braziu, seriam mostrados, mas como estão cheios de inconstitucionalidades, vão ser secretos. Só mesmo uma revolução pode mudar este país.
Eles temem o que? O povo deve saber quais tipos de acordos foram feitos.
Talvez o relato do Sr Edson Fachin seja o seguinte: reconhece que a empresa é brasileira, mas tem o DIREITO de negar a entrega de documentos para determinadas pessoas, notadamente uma específica que não deve provar sua inocência perante a colenda corte!!! Simples assim!!
O Fachin vai consultar com o Moro que consultará o Deltan.... todos iluminados.
E o Brasil vai decretar legalmente que a Petrobrás não pertence ao Brasil.
Kkk, nas mãos da lavajateiro o Fachin é nosso, kkk... A gente já sabe como ele vai decidir...
É isso mesmo que a Petrobras se tornou nas mãos da farsajato, uma embaixada estrangeira.
Eu tenho quase que certeza que ele dirá que a PETROBRAS é uma embaixada , alguem duvida ?
Estou duvidando de ele levar pra segunda turma ou para o pleno vai dar uma decisão monocrática pra proteger o bando de Curitiba e Petrobras
Pilatos foi mais honesto. Que vergonha pedir aos acusados pela farsa que digam sua versão para depois liberar os documentos. Não há justiça no Brasil.
Não tem como negar o acesso, seu juíz. Eles produziram os documentos junto o a Petrobrás, departamento de justiça americano e a FBI, e claro o chefe da organização criminosa de curitiba que atualmente está de malas prontas para a terra de seus patrocinadores.
Fachin irá decidir se Petrobrás é uma embaixada estrangeira ou não:
Está nas mãos de Edson Fachin o pedido da direção bolsonarista da Petrobrás para que o STF considere a empresa como uma embaixada estrangeira no Brasil e, com isso, não entregue à defesa de Lula documentos de um suspeito acordo com os EUA.
26 de outubro de 2020
247 - O relator da Operação Lava-Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Edson Fachin, irá decidir se a Petrobrás tem caráter de embaixada estrangeira ou de uma empresa brasileira. A discussão beira o nonsense mas é este o argumento da direção bolsonarista da empresa para negar-se a entregar documentos de seus acordos firmados com o Departamento de Justiça dos Estados Unidos e que são solicitados pela defesa do ex-presidente Lula.
A tendência é que Fachin leve a discussão para análise da Segunda Turma, composta também pelos ministros Ricardo Lewandowski, Gilmar Mendes e Cármen Lúcia. A partir de 5 de novembro, o desembargador Kassio Marques, aprovado como novo ministro do Supremo, também assume uma cadeira no colegiado.
Leia reportagem do 247 sobre o assunto:
247 - O jornal Valor Econômico revela, nesta segunda-feira, que a Petrobrás luta para esconder seus acordos firmados com o Departamento de Justiça dos Estados Unidos. “A Petrobras adotou uma estratégia jurídica inédita para tentar se livrar de compartilhar a íntegra dos acordos celebrados com as autoridades de Justiça dos Estados Unidos (EUA). Pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) que a Corte lhe dê tratamento semelhante ao conferido às embaixadas estrangeiras localizadas no Brasil, imunes a decisões proferidas pelo poder Judiciário”, aponta reportagem do Valor.
Caso a empresa brasileira ganhe esse status de embaixada, ela não precisará compartilhar documentos solicitados pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, como o que obrigou a empresa a pagar mais de US$ 3 bilhões a investidores dos Estados Unidos. Com a operação Lava Jato, que teve como pano de fundo o ataque “à corrupção na Petrobrás”, todo o modelo de exploração de petróleo no Brasil foi alterado, destruindo a cadeia de produção dos setores de óleo e gás no País e abrindo espaço para a entrega de poços do pré-sal e de refinarias brasileiras a empresas internacionais, o que talvez explique o sigilo.
PS: Xii, a Petrobras querendo status de Embaixada para não entregar documentos para a defesa de Lula. Se colar essa o Rede Globo vai dar o Premio de Jurista do Século ao Fachin, com direito a 10 minutos de elogios no JN.
A defesa de Lula terá que ir na Suprema Corte Americana perguntar sobre seu Processo. Hummmmm,!
Petrobras foi assaltada ...
Simples !!
Cadeia pros ladroes tenham ou não... os USA a ver algo com isso !!
🇧🇷🇱🇷🇮🇱
Em Guantânamo bay tem um mocó a espera dos esquerdistas brasileños. Lá podem praticar sodomia à vontade.
Se não constam nos autos dos processos contra o supremo Cachaceiro, nada há para informar à defesa nem ao STF. O que não consta nos autos, juridicamente não existe! Esta é a informação a ser prestada ao excrementíssimo defensor que o Canalha obteve junto ao STF.
Postar um comentário