Defesa de Lula vai ao STF para saber o que a Lava Jato sabe sobre processo movido contra ele pelos EUA

Os americanos também estão no encalço das roubalheiras feitas durante o governo Lula.

O ministro do Supremo Tribunal Federal Edson Fachin deu 48 horas para que a Operação Lava Jato de Curitiba e a Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifestem sobre o pedido feito pela defesa do ex-presidiário Luiz Inácio Lula da Silva para acessar a investigação sobre a Petrobrás nos Estados Unidos. O ministro deu o prazo para que ambos informem se tiveram acesso ao material.

"Carecem as manifestações de esclarecimentos indispensáveis à elucidação da controvérsia, em específico quanto ao suposto acesso por parte do Ministério Público dos documentos almejados pelo reclamante, mediante afronta à paridade de armas", disse o ministro em despacho na noite desta segunda-feira. O relato dele foi publicado pela coluna Radar. 

CLIQUE AQUI para saber mais.


31 comentários:

Anônimo disse...


supremo tribunal do Lula.

Anônimo disse...

SE DEUS QUISER, O PATO DONALD LARANJA SERÁ REELEITO NO PRÓXIMO DIA 3/11, ESTREITANDO AINDA MAIS AS BOAS RELAÇÕES COM O PRESIDENTE BOLSONARO... E AÍ, LULA, VAI VER O PODER DA VERDADEIRA SUPREMA CORTE!!!

Tarciso disse...

E o medo de ser julgado nos States? Lá a maioria folgada da Suprema Corte é conservadora. Vai Trump!

Anônimo disse...

Deixa Deus fora desse pântano.A porta do tinhoso é do outro lado.Ainda tem farelo,coma à vontade.Povo marcado,povo feliz.

Anônimo disse...

"Paridade de armas" só na cabeça do Fachin, que não cansa de babar ovos dos cumpanhêros seus superiores na hierarquia peraglia, organização criminosa, e que "esqueceu" que armas quem tem que ter para enfrentar bandidos da laia do Lula é o judiciario!

Emmanuel disse...

É ... senhor Facchin ... lá a roubalheira não é tão fácil como aqui.

Anônimo disse...

Certeza absoluta que o Sr. Fachin, relator da ação, irá aceitar que a Petrobrás não é uma empresa petrolífera e sim uma embaixada dos USA.......kkkk. Mais incrível ainda, mandará para segunda turma, caso o novo ingressante ali pouse, e não para o plenário como sempre fez qdo precisava atender aos reclamos da organização criminosa de Curitiba ( como afirma Min Gilmar).

Anônimo disse...

A petrobrás é uma embaixada ... o JUIZ LADRÃO é um país ... tudo para justificar e esconder os crimes..

Anônimo disse...

Para a Petrobrás a saída é ser uma embaixada e para o povo a saída é pelo aeroporto.

Anônimo disse...

Deltan Dallagnol: "Aha, Uhu, o Fachin é nosso"

Um dos diálogos mais escandalosos entre Sérgio Moro e Deltan Dallagnol da reportagem publicada pela revista Veja em parceria com o Intercept nesta sexta-feira (5) é uma referência ao ministro Edson Fachin, do Supremo: "Em 13 de julho de 2015, Dallagnol sai exultante de um encontro com o ministro Edson Fachin e comenta com os colegas de MPF: 'Caros, conversei 45 m com o Fachin. Aha uhu o Fachin é nosso'.
https://www.brasil247.com/m..

Anônimo disse...

Foi para isso que deram o golpe.

Anônimo disse...

"Com o STF e tudo dentro", segundo depoimento do bandoleiro do mimiSHELL temer, o tal romero jucá!

Anônimo disse...

United States of Petrobraz

Anônimo disse...

Se a Petrobrás for considerada embaixada, só resta aos empresários brasileiros entrar com pedidos de embaixada também.

Anônimo disse...

Aha Uhu o Fachin é nosso.

Anônimo disse...

Quero ver o contorcionismo que Fachin vai fazer para transformar uma empresa em embaixada. A sorte dele é que sem espinha, fica mais fácil.

Anônimo disse...

Se o acordo não tivesse umas quantas maracutaias e prejuízos para o braziu, seriam mostrados, mas como estão cheios de inconstitucionalidades, vão ser secretos. Só mesmo uma revolução pode mudar este país.

Anônimo disse...

Eles temem o que? O povo deve saber quais tipos de acordos foram feitos.

Anônimo disse...

Talvez o relato do Sr Edson Fachin seja o seguinte: reconhece que a empresa é brasileira, mas tem o DIREITO de negar a entrega de documentos para determinadas pessoas, notadamente uma específica que não deve provar sua inocência perante a colenda corte!!! Simples assim!!

Anônimo disse...

O Fachin vai consultar com o Moro que consultará o Deltan.... todos iluminados.
E o Brasil vai decretar legalmente que a Petrobrás não pertence ao Brasil.

Anônimo disse...

Kkk, nas mãos da lavajateiro o Fachin é nosso, kkk... A gente já sabe como ele vai decidir...

Anônimo disse...

É isso mesmo que a Petrobras se tornou nas mãos da farsajato, uma embaixada estrangeira.

Anônimo disse...

Eu tenho quase que certeza que ele dirá que a PETROBRAS é uma embaixada , alguem duvida ?

Anônimo disse...

Estou duvidando de ele levar pra segunda turma ou para o pleno vai dar uma decisão monocrática pra proteger o bando de Curitiba e Petrobras

Anônimo disse...

Pilatos foi mais honesto. Que vergonha pedir aos acusados pela farsa que digam sua versão para depois liberar os documentos. Não há justiça no Brasil.

Anônimo disse...

Não tem como negar o acesso, seu juíz. Eles produziram os documentos junto o a Petrobrás, departamento de justiça americano e a FBI, e claro o chefe da organização criminosa de curitiba que atualmente está de malas prontas para a terra de seus patrocinadores.

Anônimo disse...

Fachin irá decidir se Petrobrás é uma embaixada estrangeira ou não:

Está nas mãos de Edson Fachin o pedido da direção bolsonarista da Petrobrás para que o STF considere a empresa como uma embaixada estrangeira no Brasil e, com isso, não entregue à defesa de Lula documentos de um suspeito acordo com os EUA.

26 de outubro de 2020

247 - O relator da Operação Lava-Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Edson Fachin, irá decidir se a Petrobrás tem caráter de embaixada estrangeira ou de uma empresa brasileira. A discussão beira o nonsense mas é este o argumento da direção bolsonarista da empresa para negar-se a entregar documentos de seus acordos firmados com o Departamento de Justiça dos Estados Unidos e que são solicitados pela defesa do ex-presidente Lula.

A tendência é que Fachin leve a discussão para análise da Segunda Turma, composta também pelos ministros Ricardo Lewandowski, Gilmar Mendes e Cármen Lúcia. A partir de 5 de novembro, o desembargador Kassio Marques, aprovado como novo ministro do Supremo, também assume uma cadeira no colegiado.

Leia reportagem do 247 sobre o assunto:

247 - O jornal Valor Econômico revela, nesta segunda-feira, que a Petrobrás luta para esconder seus acordos firmados com o Departamento de Justiça dos Estados Unidos. “A Petrobras adotou uma estratégia jurídica inédita para tentar se livrar de compartilhar a íntegra dos acordos celebrados com as autoridades de Justiça dos Estados Unidos (EUA). Pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) que a Corte lhe dê tratamento semelhante ao conferido às embaixadas estrangeiras localizadas no Brasil, imunes a decisões proferidas pelo poder Judiciário”, aponta reportagem do Valor.

Caso a empresa brasileira ganhe esse status de embaixada, ela não precisará compartilhar documentos solicitados pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, como o que obrigou a empresa a pagar mais de US$ 3 bilhões a investidores dos Estados Unidos. Com a operação Lava Jato, que teve como pano de fundo o ataque “à corrupção na Petrobrás”, todo o modelo de exploração de petróleo no Brasil foi alterado, destruindo a cadeia de produção dos setores de óleo e gás no País e abrindo espaço para a entrega de poços do pré-sal e de refinarias brasileiras a empresas internacionais, o que talvez explique o sigilo.

PS: Xii, a Petrobras querendo status de Embaixada para não entregar documentos para a defesa de Lula. Se colar essa o Rede Globo vai dar o Premio de Jurista do Século ao Fachin, com direito a 10 minutos de elogios no JN.

Anônimo disse...

A defesa de Lula terá que ir na Suprema Corte Americana perguntar sobre seu Processo. Hummmmm,!

Anônimo disse...



Petrobras foi assaltada ...

Simples !!

Cadeia pros ladroes tenham ou não... os USA a ver algo com isso !!

🇧🇷🇱🇷🇮🇱

Anônimo disse...

Em Guantânamo bay tem um mocó a espera dos esquerdistas brasileños. Lá podem praticar sodomia à vontade.

Garivaldino Ferraz disse...


Se não constam nos autos dos processos contra o supremo Cachaceiro, nada há para informar à defesa nem ao STF. O que não consta nos autos, juridicamente não existe! Esta é a informação a ser prestada ao excrementíssimo defensor que o Canalha obteve junto ao STF.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/