Proibição de ingresso de brasileiros resulta em "trampa" no Uruguai

O editor soube que escritórios especializados de Montevidéu passaram a cobrar US$ 2 mil para transformar gaúchos em residentes. O caso vale para os milionários que possuem casas em Punta del Este. Casos burros como o do Uruguai confirmam o dito espanhol de que "hecha la ley, heca la trampa".

O governo uruguaio alega que proibiu o ingresso de brasileiros, argentinos e chilenos porque a situação sanitária local é crítica e não teria como seu sistema de saúde suportar uma crise de pandemia produzida pelos estrangeiros.

É uma decisão burra.

O Uruguai tem 3,5 milhões de habitantes e recebe 3,5 milhões de visitantes por ano. 

Caso o governo direitista de Lacalle Pou tivesse razão, o município gaúcho de Gramado, RS, 35 mil habitantes, estaria desestimulando e não estimulando a vinda de turistas. Os dados sobre o desembarque de turistas em Gramado, dependendo da fonte, varia entre 1 milhão a 3 milhões por ano, número que este ano diminuirá drasticamente por causa da pandemia e da suspensão de público no Natal Luz. 

9 comentários:

  1. VAI GASTAR PQ COM NATAL LUZ SE NÃO VAI TER PÚBLICO???

    ResponderExcluir
  2. Pra mim tanto faz. NÃO VOU e também NÃO veraneio lá.

    ResponderExcluir
  3. Pou deu um tiro no pé.
    Uruguai sem o turista,quebra.

    ResponderExcluir
  4. Os governos serios proporcionam os cuidados basicos a seue cidadaos.

    ResponderExcluir
  5. Lacalle esta dando um tiro no pé.o Uruguai vive entre outras coisas de turismo,sem turismo vai haver uma quebradeira,foi contaminado pelo colega Argentino.

    ResponderExcluir
  6. Nem os uruguaios aguentam o Uruguai. O país diminui sua população ano a ano.

    ResponderExcluir
  7. Sei não! O Uruguai, após o malogro do governo do Pepe e com o advento da direita, tem dado bons passos rumo ao desenvolvimento sustentável. Com base nos dados da epidemia - favoráveis a eles, uruguaios, diga-se de passagem - o país foi sucesso na contenção do vírus chinês.
    Aí cabe a questão : vale a pena arriscar, sabendo que brasileiros e argentinos, principalmente, prezam por não respeitarem as normas e procedimentos preventivos à contaminação?
    Eu, sinceramente, acredito que a prevenção seja o melhor remédio ; depois não adianta chorar o leite derramado.

    ResponderExcluir
  8. O PESSOAL DO TURISMO URUGUAIO SABENDO DISSO JA ESTA QUERENDO QUE O GOVERNO DIMINUA OS IMPOSTOS DO SETOR POIS ESTAO PRESTES A QUEBRAR. NAO SEI SE O PRESIDENTE VAI CONSEGUIR SUSTENTAR ESSA MEDIDA POR KUITO TEMPO. MONTEVIDEO DEPENDE DO TURISMO.

    ResponderExcluir

  9. Por que não usa testagem antes da entrada no país?

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/