Depois de denúncia feita pelo jornal Zero Hora, a Polícia Civil iniciou investigação e concluiu que foi ilegal o gasto de R$ 1 milhão da Companhia Carris Porto-Alegrense, dinheiro usado para construir um prédio com salão de festas e academia, além de espaço com quadra de futebol com grama sintética e estacionamento, tudo em cima de um terreno administrado pela União Social dos Empregados da Carris, a USE Carris.
A 2ª Delegacia de Combate à Corrupção indiciou por peculato e dispensa de licitação 14 pessoa, entre ex-presidentes da Carris e ex-diretores ou funcionários da associação de funcionários. Um dos indiciados é o ex-presidente da estatal, Antonio Lorenzi.
O repasse dos terrenos para uso pela associação, feito em 2006, era ilegal e, por meio de ação judicial, a prefeitura retomou os imóveis em maio do ano passado.
CLIQUE AQUI para examinar a lista dos indiciados.
10 comentários:
A GRANDE PERGUNTA? VÃO TODOS MOFAR NA CADEIA?
Problemas que sempre envolve a palavra mágica: Estatal!
Em nível municipal, estadual e federal.
Pois é.A esquerdalha nunca quis a privatização da Carris.Eu sempre digo e repito.Toda empresa do estado,município serve de ponte para os corruptos se perpetuarem no poder,como PT,PSOl,Pc do B, PDT e alguns outros que seguem na mesma linha.A Petrobras claro,é o maior exemplo mundial.O PT deitou e rolou com a estatal.Se ela fosse privatizada,nunca ocorreria o que ocorreu.Por isso que passou da hora de começar a privatizar tudo,sem dó e piedade. Com isso claro, a esquerda corrupta vai secar e minguar.Sem estatais para roubar e usar como votos,eles enfraquecem.
O povo fica até enojado de ver tanta corrupção.
ESTATAL = ROUBALHEIRA
Privatização já!!!
AS LEIS SÃO BRANDAS. O CRIME COMPENSA.
Não! É só recorrer ao stfzinho, no outro dia estão soltos, lépidos e faceiros, escarnecendo dos contribuintes honestos, que, direta ou indiretamente, sustentam esta corja de corruptos!
Tem de privatizar!
Afinal a prefeitura de POA, desde a desastrada e corrupta administração do Alivio, subsidia o transporte urbano público, mantém no custo das passagens um “plus tarifário “ e ainda por cima temos um dos maiores preços finais de passagens urbanas com o menor trajeto médio das linhas e, equipamentos velhos e mal conservados!
Pobres pelegos esquerdopatas, que perseguição terrível, insuportável, não podem nem mais seguirem suas sinas, seus destinos traçados por São Lula, cumprir suas missões humanísticas neste mundo desempenhando com denodo suas funções abençoadas e nem remuneradas de cabos eleitorais só de pessoas probas, honestas, exercendo a função de pastores de rebanho a deriva,
condutores perfeitos de almas desgarradas, que já vem os desmancha-prazeres!
Postar um comentário