Artigo, Gilberto Jasper, Coletiva - Injusto, mas fácil de entender

Gilberto Jasper.

No Brasil e no RS toda reação depende dos personagens envolvidos. Transferindo para a atividade jornalística, o radicalismo é ainda mais exacerbado. Um exemplo emblemático são as demissões, episódios tão corriqueiros em nossas vidas quanto às notícias que produzimos nas redações.

No início da pandemia proliferaram campanhas - principalmente dos veículos da chamada "grande mídia" - que basicamente soava como um conselho/advertência:

- Atenção, empresário! Estamos numa pandemia, mas vai passar. Por isso... não demita!

A hipocrisia durou menos de três meses até espocarem desligamentos em veículos de todos os portes. Rede Globo, Folha de S. Paulo, Estadão. Todos enxugaram porque a crise "não passou" ainda, mas pouco se leu ou ouviu sobre o "passaralho gigante" que sobrevoou sobre redações em todo o país.

Apesar dos enormes prejuízos à sobrevivência de centenas de colegas não houve mobilizações de quem tem a obrigação de defender a categoria. Se o fez, foi tão tímida que não foi vista.

CLIQUE AQUI para ler mais.

5 comentários:

José Corrêa disse...

A ABI está vendida há muito tempo!!!

Anônimo disse...



A coisa aqui está bem assim, tem que puxar o saco. Se não puxa o saco é prejudicado de todo jeito, principalmente no monopólio da grande Imprensa. Por isso que apoiamos o Presidente Bolsonaro. O povo apoia ele espontaneamente. Ele não ataca e nem expõe à humilhação publica os adversários para obrigá-los a ficar do lado dele.

Joel Robinson disse...

Acabou o jornalismo. Ninguém mais compra jornal. Agora qualquer idiota com um celular, até roubado, vira "jornalista" ou blogueiro. E pior um cópia o que outro idiota posta e se espalha pior que o vírus. E tem um novo personagem que é o " jornalista porta voz" que aproveita a ideologização e fatura em cima dos likes, tipo, Garcia, Lacombe, Fiuza que se espelharam nos 247, sul21, Nassif e Carta Capital. Ou seja é o mesmo tipo de esterco gerado por porcos diferentes...

Anônimo disse...

Sindicato no Brasil é todo aparelhado pela esquerda, esperar o que dessa raça. Eles não representam os associados, mas os patrões. Loucura total.

CAP CAVERNA disse...

Quem ataca, humilha e mata adversários, são os esquerdistas fascistas, ralés,
bandidos, quadrilheiros, cornos e fdp. E porque fazem isso e agem assim? Porque, são doentes mentais e totalmente imprestáveis para os atos da vida em sociedade. Tal qual ratos esfomeados, comem pão duro com mortadela podre, e se satisfazem. E tem o maior ladrão da historia do Brasil, como ídolo!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/