O governo quer arrecadar mais R$ 3 bilhões com sua reforma, dinheiro que sairá dos bolsos das empresas e do povo.
A charge é do blog O Vespeiro.
Ao contrário da Fiergs, que continua em cima do muro e com viés de apoio, a ACI de Novo Hamburgo tirou corajosa e pública posição contra a reforma tributária proposta pelo governo gaúcho, que na verdade não passa de uma reforma para aumentar impostos. E nota, diz a entidade: "Portanto, a ACI é contrária à aprovação do pacote tributário apresentado pelo Governo do Estado do RS à Assembleia Legislativa, por todas as razões expostas".
A ACI desnuda a manobra desejada pelo governo:
- É essencial para análise da proposta que destaquemos a redução automática das alíquotas extraordinárias no final deste ano, com o fim da validade de prazo legal concedido para o aumento temporário. Neste quesito, estão incluídas não só a alíquota de ICMS de 18%, que passará a 17% em 2021; assim como a alíquota sobre comunicações, energia elétrica, gasolina e álcool, que migram dos 30% atuais para 25% no próximo ano. Todos esses itens e situações voltam a estes patamares sem a necessidade de envio de projetos ou votações pela Assembleia Legislativa.
Avisa a nota:
- Para compensar estas perdas, o governo propõe-se arrecadar mais com o IPVA, com o ITCD e com o ITBI causa mortis, sem considerar a extinção de isenções sobre produtos da cesta básica.
CLIQUE AQUI para ler toda a nota.
.
6 comentários:
A FIERGS É HOJE UMA ENTIDADE INÚTIL.
PODE FECHAR AS PORTAS.
Presidente Gilberto Petry, foi chamado na reunião de semana passada de LEVIANO, por tentar induzir grupos de sindicatos ( Presidentes ) a aprovarem pacote do Leite.
o que ganha o Petry em puxar o saco do Eduardo Leite ?
Quem manda no Petry e na Fiergs são os empresários/Sindicatos da Industria do RS, ele não sabe disso ?
Muito bem,ACI!!!!!
Pra nós ELA está INÚTIL. Para o Governo, ainda ESTA APOIANDO O SOCIALISMO/COMUNISMO DISFARÇADO DO RAS (Rincão do Atraso Socialista).
CLÁUDIO BIER, JÁ ERA ESQUERDA. ESSE ATUAL, IDEM.
Fora LEITE!!!!
Postar um comentário