Juiz que persegue Flávio Bolsonaro está fora do seu caso. A decisão é do Tribunal de Justiça do Rio.

O senador saiu das garras do juiz Itabaiana, que tem exercido forte carga de perseguições ao senador e seus aliados. O senador denunciou que o juiz tem uma filha trabalhando para o governador Witzel, seu imigo.

A 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro decidiu acatar o pedido de habeas corpus da defesa do senador Flávio Bolsonaro no processo sobre as “rachadinhas” na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).

Por dois votos a um, o processo sai da primeira instância, do controle do juiz Flávio Itabaiana, e vai para o Órgão Especial do tribunal, na 2ª instância.

Os desembargadores, por outro lado, decidiram pela validade das decisões do juiz Flávio Itabaiana, que prendeu o ex-assessor Fabrício Queiroz e emitiu mandado de prisão contra sua mulher, Márcia Queiroz, que está foragida. Apenas Paulo Rangel foi contra

41 comentários:

Anônimo disse...

Persegue???? O miliciano agora é perseguido pela justiça? Só o fanatismo bolsonarista não distingue um bandido miliciano. Tal como petistas de Lula.

Anônimo disse...

Vejamos: o MP recorre da decisão junto ao STF, e essa decisão desde 2018 não dá foro privilegiado ao 01.
Sendo assim tudo volta ao juiz de primeira instância.

Anônimo disse...


"IMIGO" idaztean: Braga lagun maitea, gaizki idatzitako hitzak jarraitzen du. HOBETU! (idioma vasco)

Anônimo disse...


Es una mierda quando essas antipatias pessoais entram do jogo do judiciário... Coisa que vem acontecendo de sobejo ultimamente.
STF que o diga.

Anônimo disse...

Caso Flávio Bolsonaro vai para órgão especial, mas investigação será mantida:

25 junho, 2020

De Leandro Resende na CNN Brasil.

O senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) conseguiu, nesta quinta-feira (25), habeas corpus no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

Por 2 votos a 1, o órgão especial do TJ considerou o juiz de primeira instância incompetente para julgar o caso do Flávio. Por dois votos a um, o caso irá para o colegiado. O processo sairá da primeira instância e irá para o órgão especial do TJ.

Com a decisão, Flávio Bolsonaro, se for denunciado pelo Ministério Publico, terá seu caso avaliado por 25 magistrados.

Também por 2 votos a 1, a Câmara decidiu validar as investigações feitas até agora.

A defesa do senador justificou, no pedido de habeas corpus, que ele tem direito a foro privilegiado porque na época da denúncia, em 2018, era deputado estadual.

(…)

Anônimo disse...

Ora, mas... se o acusado NÃO é o Lula e nem sequer é do PT, onde é que está o problema?

Anônimo disse...

Golpe é Golpe. Se não, nem teria começado.

Anônimo disse...

Por quê eu não me surpreendo?

Anônimo disse...

E começa a maracutaia pra livrar a cara do miliciano bandido.
Espero que o Juiz da Primeira Instância coloque a boca no trombone e entregue todo esse jogo sujo.

Anônimo disse...

Que palhaçada, terminou em pizza.

... Pizza regada a suco de laranja!

Anônimo disse...

Grande acordão nacional...com judiciário com tudo, e CONTRA O POVO.

Anônimo disse...

Não me iludi nem um pingo! Educação, Segurança, Saúde e Justiça,nós sabemos pra quem funciona!Enquanto isso vamos perdendo a soberania da nossa preciosa água!Esse é o Brasil,essa é a elite mais atrasada do mundo!

Anônimo disse...

... A salvação do que restou do Brasil, quem diria, na dependência da esposa do Queiroz ou da latrina do Wassef!

Anônimo disse...

Quer dizer que o Genocida Bolsonaro Filho 01 ñ será processado? Filho de fascist é improcessavel?

Anônimo disse...

Isso aconteceu pq o nome do réu n é Luiz Inacio Lula da Silva. Se fosse teria todos os recursos negados pela ju$tissa.

Anônimo disse...

A milicia e/ou bandidagem comemora.
Já imaginaram se o flavinho rachadinha fosse filho do LULA, ou petista?

Anônimo disse...

Quando Moro parecia perseguir lula tu achava lindo ne velhaco.sua credibilidade e zero referente a esta familia bolsonaro o que o editor fala a verdade sempte estara no contrario de seus argumentos.

Anônimo disse...

Agora vão sentar em cima do processo e deixar prescrever, como nos tempos de FHC que saiu de lombo liso depois da compra da releição e das maracutaias das privatizações.

Anônimo disse...

O ideal seria julga-lo agora em 2 instancia. E com o farto material dos ilicitos cometidos ja colhidos e juntados ao processo reservar uma cela bem aconchegante para o corrupto 01, demonstrado que a balanca da justica nao tem apadrinhados. Enfim, corrupto na cadeia, essa era a unica perseguicao que se tinha nesse caso, a perseguicao pela condenacao deu um ladrao do dinheiro público

Joel Robinson disse...

CAMARILHA MAFIOSA FILHOTES DO GENOCIDA

Anônimo disse...

Se ele errou que pague e seja severamente punido, mas esse papo de miliciano e coisa de petista de marca maior. ZAPELINO b ordinário fazendo escola

ZAPELINO B disse...

Pior ainda que os petralhas! Jamais imaginaria isso, se não comprovasse todo o santo dia! INCRÍVEL!!!

ZAPELINO B disse...

Não te alegra muito Polibius, porque é só o MP do RJ recorrer ao STF, onde já há jurisprudência formada, que o processo volta ao juizado de primeiro grau e o Flaviucho Chocolate, para os braços do juiz Itabaiana!!!

ZAPELINO B disse...

Esse desembargador Rangel, deu um voto acima de todas as expectativas da própria defesa do Flaviuxo Chocolate, pedindo inclusive a anulação das provas coletadas no processo e de quebra a revogação da prisão do seu "assessor" Queiroz, o amigo da famiglia Bananaro há mais de 30 anos. Com um desembargador desses, nem precisa de advogado de defesa!
Em tempo: a ficha deste sujeito diz que ele é objeto de investigação do CNJ. Boa coisa não é, já deu pra notar!

Fredoliveira disse...

Um.pais judicializado e os parlamentares se passam a ser coadjuvantes da vida política brasileura. Tudo deles e recorrer a justiça e isso fez os juízes se acharem mais importantes. Qualquer coisa feito menino bicudo os parlamentares entram com ação no STF. Sr for contra Bolsonaro todo mundo já sabe o resultados eles, os deputados e senadores srdiminuem cada vez mais. Adolescentes que não a.adureceram.talvez estejam satisfeitos com os salários. Isso bastaria. Antigamente eram os parlamentares e executivo os protagonistas do política, hj é o judiciário. Horrível para o país.

Anônimo disse...

Bem isentão este juiz, não??? O DESCONFIÔMETRO dele é ZERO! Deve seguir os exemplos nada edificantes que os ministros do STF dão a toda hora, julgando clientes de suas mulheres advogadas, na mais "santa honestidade". Dizem até que no STF existe "protocolo especial" para os "clientes da casa", que são aqueles que já entram no STF só com causas ganhas!

Anônimo disse...

Já viram o que tem de cara do judiciário com o rabo preso? E eles não se consideram eticamente impedidos mesmo tendo relações demasiado próximas para que tenham isenção. Onde fica a ética, qual a moral de alguém assim para julgar uma pessoa que literalmente ela tem relações diretas ou é um desafeto de alguém muito próximo? É Judas julgando Jesus Cristo....

Anônimo disse...

Desembargador que desempatou a favor de Flávio Bolsonaro postou foto em estande de tiro da polícia com Bretas:

25 de junho de 2020 - DCM

O desembargador Paulo Rangel com o juiz Bretas em estande de tiro
Em 2017, o juiz federal Marcelo Bretas, então estrela da mídia e sedento por holofotes, postou uma foto empunhando um fuzil durante um treinamento de tiro ao alvo.

No Twitter, agradecia a Polícia Militar do Rio, responsável por sua escolta pessoal.

Bretas fizera amizade com os agentes e fora convidado para a brincadeira juntamente com o desembargador Paulo Rangel, do TJ-RJ.

Rangel também aparecia no retrato, segurando, orgulhoso, sua arma ao lado do alvo. Ele publicou a imagem em suas redes sociais.

“Estamos juntos!”, escreveu Bretas na legenda.

Nesta quinta, a 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do RJ decidiu, por 2 votos a 1, acatar o pedido de habeas corpus de Flávio Bolsonaro.

Com a decisão, o processo das “rachadinhas” será avaliado pelo Órgão Especial na 2ª instância.

O placar foi 2 a 1. As desembargadoras Suimei Cavalieri e Mônica Toledo concordaram em manter os atos.

Anônimo disse...

Flávio e Bolsonaro criticavam o foro privilegiado, concedido ao agora senador no caso Queiroz:

25 de junho de 2020 - DCM

Flávio Bolsonaro, chefe do esquema da ‘rachadinha’ na sua passagem pela Assembléia Legislativa do Rio, acabou beneficiado pela Justiça do RJ, nesta quinta, 25, com o foro privilegiado no caso Queiroz.

O desembargador Paulo Rangel, que desempatou o recurso do Senador para tirar da primeira instância da Justiça a investigação das rachadinhas, é muito querido das hostes bolsonaristas.

A defesa do foro privilegiado não era o que o hoje Senador pregava em 2017.

Ele e o pai, então deputado federal, aparecem em um vídeo, intitulado de “Quem precisa de foro privilegiado?” e compartilhado nas redes sociais do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL) no qual Bolsonaro critica o benefício concedido aos políticos.

Anônimo disse...

A imagem contida neste post é meramente ilustrativa:

Brasil 25.06.20 - O Antagonista

A advogada Luciana Pires, que assumiu a defesa de Flávio Bolsonaro, é conhecida no meio jurídico do Rio de Janeiro e costuma frequentar coquetéis com procuradores e juízes.

O desembargador Paulo Rangel, que foi decisivo no julgamento que mandou para a segunda instância o caso da rachadinha, também frequenta alguns desses eventos.

Parceiro de Luciana na causa, o advogado Rodrigo Roca falou hoje em “clima de comemoração”, após a vitória no TJ-RJ.

O desembargador Paulo Rangel e a advogada Luciana Pires.

Anônimo disse...

Esse julgamento foi totalmente isento e imparcial sim, amiguinhos.......Podem confiar...........

Anônimo disse...

Cabral deve questionar sentenças de Bretas com base em decisão favorável a Flávio Bolsonaro:

Brasil 25.06.20 - O Antagonista

Pela lógica aplicada na decisão que deu “foro privilegiado retroativo” a Flávio Bolsonaro, Sérgio Cabral não poderia, em tese, ter sido julgado por Marcelo Bretas, que é juiz de primeira instância, registra Fausto Macedo.

Como estava no cargo quando praticou os crimes, o ex-governador do Rio teria direito, segundo o entendimento formado hoje —contrário ao entendimento do STF sobre foro especial–, a responder no STJ.

A defesa de Cabral já tenta obter informações sobre a decisão no caso de Flávio, para estudar uma forma de reivindicar o mesmo direito. Preso desde novembro de 2016, o ex-governador do Rio foi condenado 13 vezes e suas penas já somam 280 anos de prisão.

O atual advogado do filho 01 de Jair Bolsonaro, Rodrigo Roca, já defendeu Sérgio Cabral.

Anônimo disse...

Perguntar não ofende: É verdade que o Antagonista postou uma foto da advogada de Flavio Bolsonaro com o Desembargador da 3a Camara do TJ/RJ que votou a favor de Flavio?

Anônimo disse...

Filho do presidente do STJ divide escritório com vice-presidente do PSL, amigo dos filhos de Bolsonaro:

Brasil 25.06.20 - O Antagonista

O racha do ano passado no PSL não abalou a relação entre Eduardo Bolsonaro e Antônio de Rueda, vice-presidente da legenda. O advogado mantém até hoje contato com o deputado e seu irmão senador, Flávio Bolsonaro. Mas não é só isso.

O Antagonista apurou que Rueda abriu um escritório numa mansão no Lago Sul, em Brasília. O imóvel é compartilhado com o também advogado Otávio Henrique Menezes de Noronha, o Tavinho, filho do presidente do STJ, João Otávio de Noronha.

Noronha, o pai, tem colecionado decisões a favor do governo Bolsonaro. Barrou a divulgação do exame de Covid do presidente – que acabou divulgado por Ricardo Lewandowski -, liberou a nomeação de Sérgio Camargo para a Fundação Palmares e o resultado do Sisu.

Dias atrás, noticiamos que o presidente do STJ resolveu não compartilhar o plantão durante o recesso de julho, ficando responsável pelos recursos que chegarem à Corte, inclusive os de Flávio Bolsonaro, Fabrício Queiroz e demais envolvidos no caso das rachadinhas.

Questionado pela reportagem, Rueda admitiu ser amigo do filho de Noronha, com quem compartilha o escritório, mas garante que nunca tratou de casos relacionados à família Bolsonaro. “Não vejo qualquer conflito de interesses. Converso com Flávio questões pontuais da política do Rio, pois o PSL tem uma bancada grande. Nunca tratei de questões jurídicas.”

Anônimo disse...

Moro nunca teria julgado Lula se critério jurídico fosse o mesmo usado com Flávio Bolsonaro, dizem juristas:

Se Lula tivesse sido beneficiado pela mesma medida que Flávio Bolsonaro, ele não seria julgado por Sergio Moro e sim pelo STF, uma vez que ele era presidente da República na época dos fatos investigados

25 de junho de 2020

247 - O ex-juiz Sergio Moro nunca teria julgado Lula se o ex-presidente tivesse sido beneficiado por uma decisão como a que foi dada por Flávio Bolsonaro, nesta quinta-feira, 25, no Caso Queiroz, que investiga seu envolvimento na “rachadinha” da Alerj. Essa é a opinião de juristas que foram ouvidos pela coluna de Bela Megale no jornal O Globo.

Por dois votos a um, a 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro decidiu acatar o pedido de habeas corpus da defesa do senador Flávio Bolsonaro no processo sobre as “rachadinhas” na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). Com isso, o processo saiu da primeira instância, do controle do juiz Flávio Itabaiana, e foi para o Órgão Especial do tribunal, na 2ª instância.

O senador alegou que, como era deputado estadual no período dos fatos investigados, entre 2007 e 2018, o juízo competente é o Órgão Especial do TJ do Rio. Ou seja, fez uso de seu foro privilegiado enquanto deputado estadual pelo Rio, cargo que já não ocupa mais.

Da mesma forma, se esta medida fosse adotada para Lula, o ex-presidente teria sido julgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e não por Moro (juiz da primeira instância), uma vez que ele era presidente da República na época dos fatos investigados.

Os juristas disseram, porém, que esse tipo de medida é “inconciliável” com a posição adotada pelo STF em 2018, que restringiu o foro privilegiado a crimes ocorridos durante o mandato em vigor.

Com a mudança da instância que julga o Caso Queiroz, a advogada de Flávio Bolsonaro, Luciana Pires, anunciou que vai tentar anular todas as decisões do juiz Flávio Itabaiana, que conduziu o processo na primeira instância, e prendeu Fabrício Queiroz e emitiu mandado de prisão para sua mulher, Márcia Queiroz.

"Como o Tribunal de Justiça reconheceu a incompetência absoluta do juízo de primeira instância, a defesa agora buscará a nulidade de todas as decisões e provas relativas ao caso desde as primeiras investigações. A defesa sempre esteve muito confiante neste resultado por ter convicção de que o processo nunca deveria ter se iniciado em primeira instância e muito menos chegado até onde foi", afirmou Pires.

Anônimo disse...

Infelizmente, mais uma vitória dos milicianos!
A"justissa" é regida para resguardar esse tipo de gente de "bem" igual ao filho 01

Anônimo disse...

Nunca Flavio, nunca FHC, nunca Aécio, nunca Serra, nunca Alckimin, nunca Moro, só Lula, só o PT.

ZAPELINO B disse...

O "alto", digo, baixo Judiciário brasileiro é o que proporciona a corrupção dos políticos do legislativo. Quem inventou isso foi o CACHACEIRO e quem aperfeiçoou foi o Bozo na tentativa de livrar seu figlio Flaviuxo Chocolate Musema das muitas encrencas em que se meteu.
Não foi por outra razão que ele amordaçou a Lava Jato que pegava os políticos e empresário ladrões e corruptos!

ZAPELINO B disse...

Pois é, a desembargadora que votou a favor do Flaviuxo Chocolate Musema, já havia votado contra, em julgamento anterior. Já Paulo Rangel, que aparece em fotos, abraçado com Luciana Pires, a advogada do Flaviuxo, deu um voto que superou as expectativas da própria Luciana, pedindo inclusive a anulação das provas da investigação e, pasmem, até a libertação do Queiroz, que se encontra preso em Bangu 08.
"IMPRECIONANTE", diria o Weintraub, agora "refugiado político" nos EUA.

José Corrêa disse...

O #gaadoPTba Joel Robinson das 17:46 esquece do genocida Llulladrão, o Condenadão, que destruiu o SUS e não construiu hospitais que agora fazem falta!!!



José Corrêa disse...

O #gaadoPTba Anônimo das 16:53 passa pano para a prole corruPTa do Llulladrão, o Condenadão!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/