Gaúchos superlotam os supermercados para estocar produtos de limpeza e alimentos. Agas pede calma.

A segunda-feira foi marcada por corrida desenfreada aos supermercados, sobretudo em Porto Alegre.

O movimento encorpou muito durante a tarde, conforme verificou o próprio editor. 

Os consumidores liquidaram com os estoques de álcool gel, papel higiênico e papel toalha, mas outros gêneros, sobretudo alimentícios, também sumiram das prateleiras, como ovos

O presidente da Associação Gaúcha dos Supermercados, Antonio Longo, avisou que não há risco nenhum de desabastecimento:

- Nenhum produto necessita ser comprado com urgência pelo consumidor. Em particular, os alimentos.  Não tem motivo para pânico. O Brasil é um país que falta renda e tem excesso de produção. No entanto, produtos de limpeza, vão demandar reposição mais rápida. Temos perto um bom polo da indústria de higiene e limpeza e também alimentícia no Rio Grande do Sul.

10 comentários:

Anônimo disse...


Mas é óbvio né editor ...

Onde estão as concretas ações das autoridades no sentido de sinalizar o contrário ??

Estoques ... têm ?

Onde ? Quais ?

Seguranca ... tem ?

Sistema de água e eletricidade ... quais os sinais ou indicadores de que não haverá essa falta ?!!

Comprei fósforo e velas 🕯

Farinha pra fazer pão ... claro, se tiver água né !

A Agas tem de difundir esses dados ...
Senão ...
Efeito manada mesmo. Uns vão porque outros estão indo também ...

Anônimo disse...

Povo besta

Edler disse...

Tem gente tão burra que estão estocando perecíveis! Como é fácil enganar os trouxas do apocalipse!Mas ajuda a economia, afinal, consumir é o que movimenta a roda!

Anônimo disse...

Aí o sangue platino fala mais alto. Nessas horas é dado o valor ao produtor, rural ou urbano.

LUCIANO disse...

AGORA PEDEM CALMA. APAVORAM A POPULAÇÃO COM UM VÍRUS QUE MATA MENOS DO QUE A DENGUE, O SARAMPO, A GRIPE NORMAL, E AGORA PEDEM CALMA!? TUDO CULPA DESSA IMPRENSA IDIOTA QUE FICA SUPERDIMENSIONANDO O PROBLEMA! ESSE VIRUS SÓ MATA GENTE IDOSA E DEBILITADA!

Anônimo disse...

O pânico provocado pela imprensa. E por governadores hipócritas. Suspendem aulas e academia de ginástica, mas o povo continua superlotando ônibus e metrô para ir trabalhar.

Anônimo disse...

DEPOIS DE ASSISTIR NO MERCADO AS PESSOAS SE ATRACAREM FEITO LOUCAS NA COMPRA DE PAPEL HIGIÊNICO EM VEZ DE TOALHAS DE PAPEL PARA AS MÃOS,PERCEBI QUE O BRASILEIRO PERDEU A NOÇÃO ENTRE O NARIZ E O RABO!!!!

Anônimo disse...

DEPOIS DE ASSISTIR NO MERCADO AS PESSOAS SE ATRACAREM FEITO LOUCAS NA COMPRA DE PAPEL HIGIÊNICO EM VEZ DE TOALHAS DE PAPEL PARA AS MÃOS,PERCEBI QUE O BRASILEIRO PERDEU A NOÇÃO ENTRE O NARIZ E O RABO!!!!

Anônimo disse...

verdade! :)

Justiniano disse...

Tenho uma dispensa em casa que tem generos alimentício e materiais de limpeza, não necessito ir diariamente no mercado, quando muito vou pegar pão. Em vésperas de feriadão parece que é o fim do mundo,imaginem agora.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/