Sala do Empreendedor de Porto Alegre bate recorde de emissão de alvarás

Dados da Sala do Empreendedor de Porto Alegre, ligada a Secretaria do Desenvolvimento Econômico (SMDE), revela que foram emitidos na cidade em 2019 mais de 18,3 mil alvarás de funcionamento, o que representa um salto de 22,2% em relação ao ano anterior.

Até 2017, o tempo médio para se obter um alvará na capital gaúcha era de 41 dias, número que despencou para apenas 6 dias nos dias de hoje, sendo que em alguns casos é possível obter o alvará em apenas 1 dias, como em negócios de baixa complexidade.

Em março, a Sala do Empreendedor deverá estar integrada a Junta Comercial do Rio Grande do Sul, na avenida Júlio de Castilhos, 120, onde atualmente fica o saguão da Junta. O espaço está sendo projetado para que o empreendedor consiga encaminhar, em um único local, todos os processos necessários para abertura de empresa em Porto Alegre.

5 comentários:

Anônimo disse...

E como qualquer um que faz o curso do Sebrae nas coxas!
E tem o mínimo de visão que muito disso é o pessoal que esta desempregado e não quer ficar sem contribuir para o INSS [claro que nunca vai se aposentar, só políticos, judiciários, militares,legislativos e outros puxas, cc's e parasitas se aposentam pelo teto ou mais].Voltando ao cerne do assunto, qualquer ser vai tentar ganhar uns cobres pra sobreviver e então monta uma empresa tipo MEI [Imposto por enquanto é fixo e dá pra pagar o INSS. Quem vai ser os grandes empreendedores [de empreendedores não tem nada é só pra sobreviver mesmo]. Exemplos de subempregos, Ops! empreendedores: entregador de ubber eat's, ifood, motorista de ubber, 99, cabify [vai ter gente que diz que ganha rios de dinheiro , já respondo tenho 20 conhecidos sendo 15 que aluga o carro e trabalha 18 horas, não vale a pena e ainda já tomaram assaltos roubos de carro, e pistola na cabeça], vendedor de quinquilharias da china [daquele lugar que um bando de gente esperta falou que nossa bandeira nunca seria vermelha. Observação: Eles já estão aqui dentro, compraram distribuição de energia eólicas em alguns lugares, pequenas de energia elétrica, a de POrto Não Tão ALegre vai ser deles, em breve a água, o 5G deles é melhor no sentido de evolução[O Trump diz que se o Brasil do mito e dos pimpolhos dele aceitar os chinas no licitação não quer mais Alcântara, aquela que misteriosamente explodiu e matou varias cabeças pensantes no período dos Tucanos ] e esperem eles em menos de 10 Anos já vão estar distribuindo 6G, que tenho ressalva porque vão fritar os cérebros iguais ao aparelho de micro-ondas].Detalhe segundo os estudos rasos de empresas da área uma nova empreenddedora precisa em média de 6 anos para começar a caminhar com as próprias pernas! A maioria não se segura nem em 3 anos e quebra, podendo sair de boa sem dívida ou pouca dívida, ou o que acontece na maioria das vezes assume compromissos que não vão conseguir cumprir, principalmente se exigir tomada de dinheiro de bancos ou financeiras...
https://www.osul.com.br/lucro-dos-quatro-maiores-bancos-do-brasil-cresce-18-em-2019-e-passa-de-r-81-bilhoes/?fbclid=IwAR28dvowFbbUOUBtC0m6PoK0Do0UbZ4PvR2fn_xLbQatYxqDtyKvaQV0gvE
Mais um detalhe...tem empresas que estão impondo aos prestadores de serviços que não eram nem funcionários e nem terceirizados [estranho, mas, existe!]virarem MEI pra poder não pagar férias, transporte, ticket alimentação, INSS, entre outras coisitas mais. Mas, agora vem o mais legal...Tem empresas que vão demitir alguns tipos de funcionários e recontratá-los no esquema do MEI e ter o mesmo esquema antes, comentado! O mais interessante é escutar o coach falando nesta maravilhosa ideia num a reunião! Vantagens ao invés de pagar os custos do funcionário, o dono vai poder trocar de Land Hoover todos os anos, ou, ter aquele Porsche novo que antes não podia ter, ou andar de caminhonetão cabine dupla, e contratar funcionárias mulheres gostosas pra pegar depois. Viajar pra Disney, França e Cancum, por incrível que pareça...Cuba e China!

O mais interessante que o funcionário fez a pergunta certa no momento errado! C Fora isso poderemos melhorar os processos, parque tecnológico e aprimoramento dos funcionários e com isso ficar mais competitivo! O coach se pudesse tinha arrancado os olhos do funcionário! E chamou de pessoa com baixo nível intelectual e sem perspectiva de futuro na empresa e débil visão de negócio a longo prazo! Detalhe o funcionário tem 15 anos de empresa! Realmente a coisa está ficando muito boa mesmo!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!
O pior é ver um ministr do mercado fincaeiro falando isso...
https://www.youtube.com/watch?v=EL2nLWiJXQ8
https://www.youtube.com/watch?v=rB_B7yTlFNk
https://www.youtube.com/watch?v=FOWk2vCUf4I

Anônimo disse...

vou deixar um pequeno texto para análise...

"O ministro da economia não sabe que suas falas geram especulação no mercado. Deveria saber. Após sua fala de ontem, o dólar subiu mais ainda. Explicando para quem não entendeu: quando ele diz que o dólar alto eh bom, sinaliza para o investidor externo que o Real vai seguir desvalorizando.

Dai este tira investimento para não perder.O liberal ministro fala que o câmbio deve ficar alto, para tornar o pais mais competitivo.

Quando os estruturalistas ( desenvolvimentistas) diziam isto, os liberais iam a loucura.

Agora, trocam o discurso.Roberto Campos, presidente do Banco Central, um dos maiores defensores do liberalismo econômico, diz que o cambio deve ser flutuante, porem na alta de ontem, inserviu no mercado com contratos de swap cambial.Quer provar que o discurso liberal é uma utopia, coloca ele no governo."

https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/economia/2020/02/13/internas_economia,827776/dolar-bate-novo-recorde-apos-fala-de-guedes-sobre-empregadas-na-disney.shtml?fbclid=IwAR2uRSlzcS02KSKrHWnRV4jse0xV_PkduZIRS3oQdtjgvJb8mnkZtQi6irE

Quem tem grana!

Não quer...que pessoas sem grana evoluam!

E não tem nada deste papo de comunismo X capitalismo. E sim quem tem grana ferra quem não tem grana!

O blogueiro coloca as noticias completas e principalmente os link de vídeos na íntegra e não editado porcamente pela metade!

Luiz Vargas disse...

Em anos eleitorais "napoleônicos" milagres acontecem!

Anônimo disse...

A farra dos picaretas facilitados por picaretas

Maria Rivotril Greloduro disse...

"Sala do empreendedor" ??? Isso é conversa de 171.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/