Opinião do editor - Maioria de corruptos do Congresso precisa ser varrida para o lixo da história

Os eleitores não removeram a maioria do entulho corrupto que domina o Congresso e por isto precisamser varridos para o lixo da história.

A Câmara dos Deputados decidiu permanecer ao lado dos corruptos, como demonstrou a votação d eontem a noite, que manteve no cargo o deputado Wilson Santiago, envolvido em corrupção no caso de obras federais realizadas no Nordeste.

O deputado chegou a ser cassado pelo ministro Celso de Mello, que resultou desautorizado.

Foram 233 votos a favor e 170 contra.

A Câmara tem ficado sistematicamente ao lado dos corruptos, como mostrou a votação de ontem e já tinha ficado claro na votação do pacote anti-crime de Moro.

O Senado não é melhor.

22 comentários:

Anônimo disse...

Quem será que votou contra a cassação...aposto que é a turminha que defende o bozo!

ARS disse...

Com esse governo banana lavando as mãos para tudo que o congresso faz, os ratos se divertem.

Anônimo disse...

Infelizmente isto provém da ignorância do eleitor, e do instituto de reeleição. Só mudará com voto distrital e parlamentarismo. A implantação destes só correrá por ruptura com o sistema atual, pois a catrefa que lá está, impedirá qualquer mudança neste sentido.

Anônimo disse...

Todo brasileiro sabe quem são os safados do Congresso, os quais nunca deixam de ser sufragados por uns 40 % do eleitorado brasileiro, que deles vivem e dependem ! Simples assim !

Anônimo disse...

A FAB dá asas à corrupção?


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Sérgio Alves de Oliveira

Os abusos referentes à utilização dos jatinhos “executivos” da Força Aérea Brasileira, por autoridades dos Três Poderes Constitucionais, constituem sem dúvida uma vergonheira sem precedentes no mundo inteiro.

Enquanto os aviões de “combate” da FAB, destinados a guarnecer o espaço aéreo brasileiro – e que se trata propriamente da atividade “fim” da força - gradativamente vão sendo “sucateados”, por deficiente reposição e manutenção, colocando em risco a vida dos pilotos ,a prioridade da “aérea” militar passou a ser o transporte “gratuito” de políticos e autoridades públicas, inclusive de qualquer “chinelão” que resolva “requisitar” um avião para qualquer finalidade,inclusive particular.

Essa situação não é de agora. Ela vem de muito longe, principalmente após a reimplantação da tal “democracia plena” (após 1985), que simplificadamente poderia ser definida como a DITADURA DOS POLÍTICOS, muito pior que a “outra”.

Com um discurso tremendamente “moralizador”,talvez com alguns “senões” familiares,o Presidente Jair Bolsonaro tomou posse em 1º de janeiro de 2019 e, passados mais de um ano do seu governo, as “coisas” permanecem não” iguais”, porém “piores”, do que eram antes, pelo menos no transporte aéreo de políticos.

Mais aqui:
https://www.alertatotal.net/2020/02/a-fab-da-asas-corrupcao.html

Anônimo disse...

Decepcionante ver que temos muita gente com o rabo preso,para defender um ladrao de ser afastado da câmara só mesmo quem tem o rabo preso.

João Bucecha disse...

Insisto até morrer, Políbio: o povo tem que ir pra rua e quebrar o pau como fazem chilenos, argentinos, coreanos, americanos do norte, franceses, chineses de Hong Kong...

Anônimo disse...

Estão com os dias contados.

Anônimo disse...

Junto com o FDP do presidente e sua quadrilha.

Anônimo disse...

Varrido como, se acaba tudo em pizza Executiva, Legislativa e Judiciária.

Anônimo disse...

A eleição de 2022 será PLEBISCITÁRIA, SIM para candidatos a Senadores, Governadores e Presidente pela APB e NÃO para o resto! Sem maioria na Câmara e Senado, Bolsonaro e o povo estão comendo o pão que o diabo amassou nas mãos deles e do STF!

Antonio disse...

O Editor poderia nos informar como votou a bancada gaúcha e quem se ausentou?

Anônimo disse...

Vão tirar todos de lá?
Vão tirar todos do judiciário?
Não dá nada!

Anônimo disse...

Eles são o MECANISMO DE CORRUPÇÃO, com o aval e apoio do judiciário.

Alex disse...

precisamos saber quais os deputados gaúchos estão entre esses 233. Com certeza os do PT estão, mas esses já são carta fora do baralho. precisamos limpar esses do centrão. Tem vários porcarias aqui do estado.

Anti comunista disse...

Aos dois anônimos das 11:33 e 11:45, petistas de carteirinha, digo,que certamente quem apoiou esse safado, foram os esquerdistas acéfalos e o governo por ser democrático , deixa o congresso resolver, caso contrario, vocês asnos culturais, estariam dizendo que o presidente Bolsonaro, seria um ditador. Para vcs, bom era o Luladrão e a Dilmanta, seus imprestáveis, comedores de mortadela.

FAÇANHA, o ADVOGADO do POVO-OABRS 16694 disse...

Não seja bobo! Só um regime socialista ou militarista põe os brasileiros nos eixos; não podem exercer a Democracia, têm de viver sob a espada; o mais, Políbio, são histórias da Carochinha.

Anônimo disse...

Quem quer saber como votou cada parlamentar, use o link abaixo:

https://www.camara.leg.br/internet/votacao/mostraVotacao.asp?ideVotacao=9352&numLegislatura=56&codCasa=1&numSessaoLegislativa=2&indTipoSessaoLegislativa=O&numSessao=4&indTipoSessao=E&tipo=uf

Anônimo disse...

Rio Grande do Sul (RS)
Afonso Hamm PP PpMdbPtb Não
Afonso Motta PDT Sim
Alceu Moreira MDB PpMdbPtb Sim
Bibo Nunes PSL Não
Bohn Gass PT Sim
Carlos Gomes Republican Sim
Daniel Trzeciak PSDB Não
Darcísio Perondi MDB PpMdbPtb Sim
Fernanda Melchionna PSOL Não
Giovani Cherini PL Sim
Giovani Feltes MDB PpMdbPtb Sim
Heitor Schuch PSB Não
Henrique Fontana PT Sim
Liziane Bayer PSB Não
Lucas Redecker PSDB Não
Marcelo Brum PSL Não
Marcelo Moraes PTB PpMdbPtb Sim
Márcio Biolchi MDB PpMdbPtb Sim
Marcon PT Sim
Maria do Rosário PT Sim
Marlon Santos PDT Não
Maurício Dziedricki PTB PpMdbPtb Sim
Nereu Crispim PSL Sim
Paulo Pimenta PT Sim
Pompeo de Mattos PDT Sim
Sanderson PSL Não
Santini PTB PpMdbPtb Sim
Total Rio Grande do Sul: 27

Anônimo disse...

Quem faz vídeo dizendo que gasta o dinheiro do auxílio moradia comendo gente também é corrupto?

Anônimo disse...

Quem faz vídeo dizendo que gasta o dinheiro do auxílio moradia comendo gente também é corrupto?

Anônimo disse...

Quem faz vídeo dizendo que gasta o dinheiro do auxílio moradia comendo gente também é corrupto?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/